O UMM do Futuro !

mecânica também?

Só se for apertar parafusos!

Mais a sério, para já a minha intenção é apenas "alistar-me".

A minha licenciatura é de Eng. Electrónica e Telecom., mas neste momento estou ligado a um tipo de indústria bem portuguesa!

Cumps.

eh pá eu até para estafeta, linha de montagem, whatever alinho... senão aqui a nada é só cargos executivos e o resto nada, looooool...

Ps- tmb tenho formação de mecanico auto...

eh pá eu até para estafeta, linha de montagem, whatever alinho... senão aqui a nada é só cargos executivos e o resto nada, looooool...

Ps- tmb tenho formação de mecanico auto...

[:D] [:D] [:D]

mas os Neruson, para isso tinhamos empregados... LOL [:D] mas não impede que nós não sujemos as nossas mãos

O projecto tem pernas pra andar, mas talvez numa base como o Hummer, que passou de militar a civil.
Na minha opinião deveria ser mantida a configuração original do UMM mas com algumas alterações:

- mesmo chassis de longarinas e travessas.
- eixos rígidos mas com molas helicoidais, tirantes logitudinais e barras Panhard. Mantendo o mesmo fabricante, a Dana, e a relativa facilidade de encontrar bloqueios de diferencial.
- pouca electrónica e a existente que seja mesmo à prova de água (isto é difícil de contornar devido às normas anti-poluição).
- caixa de 6 velocidades, se possível.
- procurar manter as sinergias com outros fabricantes.

Já ouvi falar que existe um grupo de UMMistas ferrenhos que querem fabricar em série limitada os 2.1 TD, a ver vamos...

O projecto tem pernas pra andar, mas talvez numa base como o Hummer, que passou de militar a civil.
Na minha opinião deveria ser mantida a configuração original do UMM mas com algumas alterações:

- mesmo chassis de longarinas e travessas.
- eixos rígidos mas com molas helicoidais, tirantes logitudinais e barras Panhard. Mantendo o mesmo fabricante, a Dana, e a relativa facilidade de encontrar bloqueios de diferencial.
- pouca electrónica e a existente que seja mesmo à prova de água (isto é difícil de contornar devido às normas anti-poluição).
- caixa de 6 velocidades, se possível.
- procurar manter as sinergias com outros fabricantes.

Já ouvi falar que existe um grupo de UMMistas ferrenhos que querem fabricar em série limitada os 2.1 TD, a ver vamos...

De acordo! em relação ao 2.1 TD o nosso tb pode ser Ilimitado, mas numerado com nº de série.. [:D] como todos... mas sei lá 1 tipo diferente...

o Nº1 e carro de testes poderia ser entregue a alguem (corporação de bombeiros como já foi falado) ou ao governo

como carro de encomenda que seria, o carro poderia ser quase todo ele personalisável, que acham?

Caros vizinhos GJP e Alpiguer, eu tb moro em queluz! lol

e há uns meses a "barraca" da UMM ainda estáva la por trás do cemiterio...lol

posso la passar um dia destes e tentar falar com alguém [fotos incluídas] para ver qual a situação daquilo...

estou disposto a ajudar no que puder (mas eu n sei fazer nada!!!! lolololol ----> sera k tb posso coçar a micose? [:)]), porque é sempre bom ver iniciativas destas a ganhar forma!

parabéns antes de já pela ideia, acompanharei este tópico regularmente...

abraço

Caros vizinhos GJP e Alpiguer, eu tb moro em queluz! lol

e há uns meses a "barraca" da UMM ainda estáva la por trás do cemiterio...lol

posso la passar um dia destes e tentar falar com alguém [fotos incluídas] para ver qual a situação daquilo...

estou disposto a ajudar no que puder (mas eu n sei fazer nada!!!! lolololol ----> sera k tb posso coçar a micose? [:)]), porque é sempre bom ver iniciativas destas a ganhar forma!

parabéns antes de já pela ideia, acompanharei este tópico regularmente...

abraço

coçar a micose é pó boxer [:D] pq ele tá a trabalhar e a responder no tópico das pachachas! [:)]

bem... à frente... a barraca está e estará! [:D] eles continuam a laborar, já não fazem é carros!

o que é que podes fazer... logo se vê... nem que seja apertar parafusos [:D]

De acordo! em relação ao 2.1 TD o nosso tb pode ser Ilimitado, mas numerado com nº de série.. [:D] como todos... mas sei lá 1 tipo diferente...

o Nº1 e carro de testes poderia ser entregue a alguem (corporação de bombeiros como já foi falado) ou ao governo

como carro de encomenda que seria, o carro poderia ser quase todo ele personalisável, que acham?

Personalizável em que aspecto? Na minha modesta opinião, penso que o leque de personalização não deverá ser demasiado amplo, tudo em favor da simplicidade.

Em termos conceptuais, penso que seria positivo este ser um projecto evolucionário (como já alguns referiram, poder-se-ia pegar na última série UMM e incorporar-lhe algo de novo) e sempre que possível português, por forma a captar as "sinergias (palavra tão na moda) tugas" e, quiçá, mais visibilidade e possibilidade de apoios.

Apenas os meus dois cêntimos ...

Cumps.

Alpiger, ainda bem que me deste o link, pois apesar de já ter visto o título nunca lhe dei a devida atenção.

Isto pode estar (para já) a ser uma brincadeira, mas olhem quanto a mim não é assim tão desbido e tem algumas pernas para andar.

Só o facto de ser uma comunidade da Internet a adquirir uma marca de automóveis já é por si só uma excelente publicidade para os jornais desses mundo todo, ou não fosse uma situação muito singular. ;)

Não li todo o tópico, mas fiquei-me pela belíssima resposta do amigo Jomaso à qual concordo plenamente e melhor seria eu incapaz de dizer.

Alpiger, todo e qualquer apoio e ajuda num futuro, como é mais do que obvio também podes contar comigo. :)

Um abraço,

Personalizável em que aspecto? Na minha modesta opinião, penso que o leque de personalização não deverá ser demasiado amplo, tudo em favor da simplicidade.

grelhas, faróis, radio cb, 2 lugares, 5 lugares, "panda", 1 cor só, snorkel, resguardos para depósito e cárter...

é nesse aspecto... algo que os amantes de TT realmente necessitem, mas que nunca é disponibilizado pelas marcas!

é nesse sentido

Alpiger, ainda bem que me deste o link, pois apesar de já ter visto o título nunca lhe dei a devida atenção.

Isto pode estar (para já) a ser uma brincadeira, mas olhem quanto a mim não é assim tão desbido e tem algumas pernas para andar.

Só o facto de ser uma comunidade da Internet a adquirir uma marca de automóveis já é por si só uma excelente publicidade para os jornais desses mundo todo, ou não fosse uma situação muito singular. ;)

Não li todo o tópico, mas fiquei-me pela belíssima resposta do amigo Jomaso à qual concordo plenamente e melhor seria eu incapaz de dizer.

Alpiger, todo e qualquer apoio e ajuda num futuro, como é mais do que obvio também podes contar comigo. :)

Um abraço,

posso juntar-te a esta lista?

em que? [;)]

coçar a micose é pó boxer [:D] pq ele tá a trabalhar e a responder no tópico das pachachas! [:)]

bem... à frente... a barraca está e estará! [:D] eles continuam a laborar, já não fazem é carros!

o que é que podes fazer... logo se vê... nem que seja apertar parafusos [:D]
para a direita ou para esquerda!? [:D]
hhmm, axo k preciso de um estagio valente...

posso juntar-te a esta lista?

em que? [;)]

Epá, nem cheguei a ver essa lista. Visto que a minha área profissional nada se enquadra no mundo automóvel, resta-me uma das outras coisas que melhor sei fazer... o tratamento automóvel/Detalhe.
Os olhos comem muito e nada como um produto bem acabado e com qualidade para se fazer uma venda. Se houvesse uma marca de automóveis já perfeitamente Detalhados digo-vos que seria um sucesso de vendas.
Por isso coloca-me aí no "Departamento de Qualidade/Preparação e melhoria de acabamentos". he he

Cumprimentos,

Back