O UMM do Futuro !

ja agora, tambem gostava de colaborar com o projecto, mas nao sei no que posso ser util, ainda estou no 12º e penso (quero...mas...) entrar em eng mecanica

ja agora, tambem gostava de colaborar com o projecto, mas nao sei no que posso ser util, ainda estou no 12º e penso (quero...mas...) entrar em eng mecanica

o que tens de fazer é seguir com muita atenção o forum e mails que são mandados!

se tiveres hotmail, ve spam!

mas fica aqui um avizo para todos... isto vai ser levado a sério o forum vai ser fechado em em parte numa data a definir depois da votação que está lá a ser decorrida ser fechda e mais uns assuntos serem debatidos, depois disso só parte do forum estará aberta ao público e certas informações serão divulgadas!

http://futuroumm.freeforums.org

Last edited:
o que tens de fazer é seguir com muita atenção o forum e mails que são mandados!

se tiveres hotmail, ve spam!

mas fica aqui um avizo para todos... isto vai ser levado a sério o forum vai ser fechado em em parte numa data a definir depois da votação que está lá a ser decorrida ser fechda e mais uns assuntos serem debatidos, depois disso só parte do forum estará aberta ao público e certas informações serão divulgadas!

http://futuroumm.freeforums.org

Quero deixar aqui um pequeno comentário de desagrado em relação à forma como o fórum está a ser gerido... Ao negarem a leitura a utilizadores não registados estão a limitar de forma significativa o número de potenciais participantes. Num projecto em que se pretende conseguir a participação de pessoas de variadas áreas parece-me um erro estratégico.
Em segundo lugar, o processo de registo não é intuitivo... Eu registei-me mal o fórum foi criado e nunca consegui aceder ao mesmo. Não percebo para que é necessário estar a enviar mails ou pm's a pedir a activação da conta... Não é esse o objectivo do registo? Para participantes como eu cujo principal interesse é seguir o desenrolar do processo e eventualmente ajudar no que se puder ou souber, obriga a um investimento de tempo e paciência completamente desnecessário.

Não pretendo com isto fomentar nenhuma discussão, mas sim deixar a minha opinião pessoal. :)

Por fim dou os parabéns a todos os que tentam levar este projecto por diante!

Quero deixar aqui um pequeno comentário de desagrado em relação à forma como o fórum está a ser gerido... Ao negarem a leitura a utilizadores não registados estão a limitar de forma significativa o número de potenciais participantes. Num projecto em que se pretende conseguir a participação de pessoas de variadas áreas parece-me um erro estratégico.
Em segundo lugar, o processo de registo não é intuitivo... Eu registei-me mal o fórum foi criado e nunca consegui aceder ao mesmo. Não percebo para que é necessário estar a enviar mails ou pm's a pedir a activação da conta... Não é esse o objectivo do registo? Para participantes como eu cujo principal interesse é seguir o desenrolar do processo e eventualmente ajudar no que se puder ou souber, obriga a um investimento de tempo e paciência completamente desnecessário.

Não pretendo com isto fomentar nenhuma discussão, mas sim deixar a minha opinião pessoal. :)

Por fim dou os parabéns a todos os que tentam levar este projecto por diante!

Usei 2 cores diferentes para te poder responder às 2 questões mais fácilmente!

este ponto é um caso que pode ser estudado pela administração do forum, aliás há uma parte do forum que vai ser fechada e completamente restrita aos que realmente estão entregues de alma e coração ao projecto! mas o resto... podemos pensar nos caso e prometo falar com os meus companheiros nisso [;)]

este 2º ponto não tem nada de especial! vais, registas-te, vais ao mail confirmar a inscrição e tá feito... acho que não é muito complicado :) muitos foruns têm isso e eu na altura pus assim.... mas da mesma maneira que posso ser só eu a aceitar as entradas no forum! [:D]

abraço e obrigado pelas críticas!

mas continuas sem conseguir entrar?

Last edited:
...

...

Olá,

Estou de acordo com a questão (a azul) levantada pelo colega de forum.
E ainda bem que não levou um redondo NAO na cara.

Realmente poderia e na minha opinião deveria ser um forum aberto tal como é este mesmo. Quem quiser dar mais do seu tempo e interesse, então que se registe.

Digo isto porque é a minha opinião e vale o que vale... Mas acima de tudo porque sou um inabalavel apaixonado por este carro. (ou não tivesse um...).

cUMMprimentos...

Meus amigos,

Gostaria de vos relembrar que este fórum tem regras, e apesar da minha simpatia pela causa que vocês abraçaram, as regras deste fórum não podem ser ignoradas.

Agradecia por isso que todos os problemas com registos e outras situações referentes ao fórum http://futuroumm.freeforums.org NÃO fossem tratados neste espaço, mas sim usando as funcionalidades próprias do fórum em questão.

Agradecia também que o disposto no 2º paragrafo da regra nº 4 fosse tido em conta, e que seja do meu conhecimento, ainda ninguém pediu a necessária autorização para a divulgação do fórum http://futuroumm.freeforums.org.

Agradecia a todos que tivessem isto em atenção.

Cumps,

RP

hummm..., pois.., tens razão...

E valeu também a forma simpática do aviso... ;)

Last edited:
Boas!Encontrei este topico por acaso e li algures qualquer coisa sobre fazer um U.M.M em 3D. Por acaso tenho um U.M.M de 87 e por acaso tenho um modelo em 3D de um U.M.M que começei a fazer à uns anos e que ainda não terminei porque entretanto não tive tempo :P

Deixo aqui umas imagens
hehe magia
12xu9.jpg

14ur2.jpg

Uma nova versão mais detalhada e com alguns aspectos corrigidos
21yj8.jpg

26et4.jpg

testes de tinta
30vb6.jpg

69989993vk2.jpg

Perto do aspecto final que lhe quero dar, um dia daqui a muitos anos quando o acabar.[:D]
48io5.jpg

[:p]

Bem desenhos espetaculares. Muito bom o detalhe que deste nisso. Mas 24min de rendering time hehehe ;)
sei que não é mto mas para o o objecto em questão dá para ter uma noção do detalhe.

Desde já obrigado!

Já me registei no forum acima. Mas neste momento ando com exames para a frente e para tras e nao me posso meter em desenhos novos senão é a minha desgraça. Mas quando poder tenho bastante prazer em participar.

Sim, por acaso trabalho com 3D Studio Max

Sim, o carro tirando a parte dos eixos está com o maximo detalhe possivel. Tem todos os parafusinhos, só não coloquei os rebites axo :)

Estive a ler agora um pouco do tópico. Deixem que vos dê os meus sinceros parabéns pelo esforço, criatividade...espero mesmo que o projecto avance e que ainda venhamos a ter novamente um veículo português. Não percam a vontade de inovar, de construir, de enfrentar os desafios.

Estou disponível para o necessário, apesar da minha formação não estar relacionada com nenhuma engenharia.

UMM o regresso

UMM o regresso

tirado de outro forum. Uma inspiração antiga um conceito novo - eis o UMM Alter III apr:)

Inspiração:

423006608_0c1d6068fa.jpg

concept (photoshop):

25swhzs.jpg

Quem me dera que fosse possivel o regresso à comercializaçao do UMM... mas que continuem puros e duros como na altura... Trabalhei durante 1 ano em que tinha à minha disposiçao 2 UMM (um atmosferico e outro turbo), 1 patrol, 1 isuzu trooper, 1 pajero e um defender... com qual é que escolhi sempre ficar?? o UMM claro, de preferencia o atmosferico.... onde os outros atascavam la passava o "meu" UMM apr:)apr:)

Back