O UMM do Futuro !

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

A frente do UMM é óptima, por vários motivos:

Permite uma excelente visibilidade - em TT é importante poder ver bem os obstáculos a 2 metros...
Facilita a montagem de acessórios, como guincho e faróis auxiliares.
Tem um excelente ângulo de ataque.

ok_1126690286.jpg

O problema é que o compartimento motor é pequeno, portanto se quiserem alargá-lo... :D

Eu preferia manter esta frente tb, e mexer nos interioriors, qualidade de acabamentos.

citação:Originalmente colocada por hpventura

nem me lembrava... sendo assim, vem já para este tópico!!!

Do fernando bento :

20058161273_alter3.jpg

Acho q este é o tal hUMMer que eu dizia... LOL !!

Este está muito bom, mas deveria ser para algo do tipo umm 2, manter ainda assim o outro

eu acho que este desenho do Fernando Bento esta perfeito tem uma mistura de UMM, Defender e Hummer é a base ideal.

Na minha opinião o UMM do sec XXI tem de ser bem polivalente como era o UMM do sec XX .

A frente do UMM é óptima, por vários motivos:

Permite uma excelente visibilidade - em TT é importante poder ver bem os obstáculos a 2 metros...
Facilita a montagem de acessórios, como guincho e faróis auxiliares.
Tem um excelente ângulo de ataque.

ok_1126690286.jpg

O problema é que o compartimento motor é pequeno, portanto se quiserem alargá-lo... :D

No meu o primeiro " acessorio " a sair de encontro a um morro foram os farois em baixo...

Mas sim, quando troquei o UMM pelo Patrol fartava-me de sair ca fora para espreitar porque o Patrol nao deixava ver nada nos 5 metros a frente...

O UMM é um ícone. Esse icone é associado a determinados valores que o PUma por acaso referiu. Concordo que se sigam esses valores.

Penso que não seja assim tão pequeno... Cabem lá V6, e ja vi um estudo(caseiro) para lá fazer caber o motor do hipo, o belo do 4.2 6cil Turbo...

Talvez um dia até ponha um desses no meu!!!

citação:Originalmente colocada por puma

eu acho que este desenho do Fernando Bento esta perfeito tem uma mistura de UMM, Defender e Hummer é a base ideal.

Na minha opinião o UMM do sec XXI tem de ser bem polivalente como era o UMM do sec XX .
Assino por baixo.
PERFEITO[^][^].

O motor do UMM é como os BMW: Frontal central, isto é, atrás do eixo da frente.
Por isso o motor vinha para dentro do habitáculo (consola oblige).
Mas tb lhe dava um comportamento fantástico.
Daí a frente... curta:).

citação:Originalmente colocada por hpventura

nem me lembrava... sendo assim, vem já para este tópico!!!

Do fernando bento :

20058161273_alter3.jpg

Acho q este é o tal hUMMer que eu dizia... LOL !!

Este desenho está bastante interessante.
Parece ser uma boa base de partida para um futuro UMM.

Não sei, peguei num UMM e juntei-lhe: rodas do hummer, parachoques laterais do discovery 3, carroçaria mercedes G, grelha wrangler (muito aumentada), parachoques frontal cherokee, etc.

Preservei a frente e tem aquele ar de tractor

[8D]

Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.

Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.

No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.

Chegaram a ser feitos UMM´s com motor HDI. Ainda há tempos andava um na auto-compra-e-venda.

citação:Originalmente colocada por MagPower

Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.

Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.

No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.

Back