O UMM do Futuro !

O UMM Alter III existe, só ha um exemplar matriculado que foi todo recuperado ha pouco tempo.

48406000wm7.jpg

Nunca é demais de referir o extremo esforço e paixão que levaram a que este menino visse a luz do dia neste estado.

Eheeheheheheh, eu vivia nesse prédio antes de vir para cá[:blush:][kiss][:D]

tirado de outro forum. Uma inspiração antiga um conceito novo - eis o UMM Alter III apr:)

Inspiração:

423006608_0c1d6068fa.jpg

concept (photoshop):

25swhzs.jpg

Peço desculpa por trazer isto dos "mortos", mas tinha de comentar este concept e acrescentar que tenho muita pena de não haver ninguem com dinheiro em Portugal que investisse no renascimento desta mitica marca.

Podia-se utilizar as infrastruturas de empresas que estão a fechar para realizar tal projecto e há muita mão de obra disponivel para participar, até quase de borla (numa fase inicial) para que a marca podesse voltar aos seus tempos de glória.

O governo obviamente teria de ajudar e para isso bastava isentar os veiculos de IA e/ou IVA.

A inspiração é tanta que até comecei a desenhar (á mão) uns concepts e se mantiver a inspiração ainda os passo para 3D.

PS: Já que com carros de 200 mil euros não vamos lá.... ( vinci vinci ... )

Peço desculpa por trazer isto dos "mortos", mas tinha de comentar este concept e acrescentar que tenho muita pena de não haver ninguem com dinheiro em Portugal que investisse no renascimento desta mitica marca.

Podia-se utilizar as infrastruturas de empresas que estão a fechar para realizar tal projecto e há muita mão de obra disponivel para participar, até quase de borla (numa fase inicial) para que a marca podesse voltar aos seus tempos de glória.

O governo obviamente teria de ajudar e para isso bastava isentar os veiculos de IA e/ou IVA.

A inspiração é tanta que até comecei a desenhar (á mão) uns concepts e se mantiver a inspiração ainda os passo para 3D.

PS: Já que com carros de 200 mil euros não vamos lá.... ( vinci vinci ... )

Impossivel.

O governo poderia ter ajudado a UMM e optou por a ignorar.

Uma maneira simples de o fazer poderia ter sido continuar a adquirir UMM's para os serviços públicos, como por exemplo a GNR, em vez de decidirem renovar frotas com a porcaria dos Nissan Patrol.

O UMM Alter III existe, só ha um exemplar matriculado que foi todo recuperado ha pouco tempo.

img2736111141tk8.jpg

55689305po5.jpg

48406000wm7.jpg

57254003pc3.jpg

Nunca é demais de referir o extremo esforço e paixão que levaram a que este menino visse a luz do dia neste estado.

Houve um projecto ainda mais avançado na epoca, ainda anterior a este prototipo AlterIII, que foi desenvolvido em tunel de vento, tinha um frente mais arredondada e uma area frontal menor, mas esse prototipo do qual foram feitas maquetes para ensaios aerodinâmicos, foi chumbado pela UMM porque implicava estampagem, e encarecia o produto, só o capot todo arredondado implicava um bom investimento em moldes e máquinas de estampagem, julgo que uma dessas maquetes ainda está pelo ADAE, laboratório de aerodinâmica da Universidade de Coimbra.

Como outros projectos em Portugal não foi por falta de boas ideias que eles não andaram, mas sim por falta de apoios das entidades oficiais, o 'Estado' só se preocupa em cobrar impostos, dar um empurrão a uma industria que pode criar produtos e postos de trabalho, nunca foi prioridade neste pais com nenhum governo.

Houve um projecto ainda mais avançado na epoca, ainda anterior a este prototipo AlterIII, que foi desenvolvido em tunel de vento, tinha um frente mais arredondada e uma area frontal menor, mas esse prototipo do qual foram feitas maquetes para ensaios aerodinâmicos, foi chumbado pela UMM porque implicava estampagem, e encarecia o produto, só o capot todo arredondado implicava um bom investimento em moldes e máquinas de estampagem, julgo que uma dessas maquetes ainda está pelo ADAE, laboratório de aerodinâmica da Universidade de Coimbra.

Não te quero enganar mas as maquetes e estudos aerodinamicos que foram feitos eram para este AlterIII que está na foto.
Houve outros projectos mas que nunca sairam do papel.

lol

Então que dizer da cobrança do IVA sobre o IA ?

Adiante.. já agora essa maquete é feita de? (plástico, etc...)

algum derivado da madeira. está pintada de cinzento, e os tubos que se vêem são tomadas de pressão para estudo aerodinâmico em túnel de vento.

edit: o que se vê são apenas fios de lã para analisar a direcção do escoamento.

Última edição:
Ve-se logo que isto foi feito em Portugal (joke) [:D]

25102007152du0.jpg

Por isso é que o projecto não avançou [:D]

Vinham logo as más linguas dizer que o carro estava mal montado [:p]

Boas. Eu estou a adorar ler este topico. Ja se coisas grandes começarem por menos! Vamos lá Amigos, ponham lá o prototipo num. One a rolar! Eu como vigilante pouco posso fazer, mas telepaticamente, pelo menos, podem contar com o meu apoio! Viva o SONHO DE UM POVO!

Em 2007 parece que se tentou isso, mas sem € não há muito que se possa fazer...

Vendo bem, um prótotipo (não-funcional) até se fazia, ainda assim iria demorar bastante tempo e muita mão-de-obra. Uma pessoa pode ter muitas ideias, só é pena não se a poder concretizar lol

Mas volto a insistir que com uma pequena ajuda do governo podia-se aproveitar as muitas instalações que fecharam pelo pais e as muitas pessoas que ficaram sem trabalho para fazer algo para este pais. (Isto claro numa fase mais á frente lol)

Fica o sonho.

Voltar
Superior