O UMM do Futuro !

Novidades sobre a UMM via o fórum http://futuroumm.freeforums.org/

Deixo-vos aqui os anuncios feitos.

Contextualizar a ideia inicial
A ideia inicial remonta a Setembro de 2007, quando foi inicializado este Forum.
Entretanto muita coisa aconteceu e a ideia inicial sofreu alterações, devido em grande parte, às novas tecnologias e à necessidade de diminuir a dependência dos combustiveis fósseis.
Foi então que o projecto divergiu para um conceito novo: veículo de dimensões mais reduzidas, motorização completamente diferente: Motorização Eléctrica.
Novo rumo seguiu o projecto:
1. Alteração do design inicial, redimensionando para novas medidas;
2. Elaboração do desenho em 3D, com cotas para todos os pontos;
3. Construção da maqueta à escala;
4. Construção do protótipo funcional. Para esta fase obteve-se um chassis para servir de base ao protótipo, trata-se de um veículo Suzuki Samurai com matricula portuguesa, ao qual foi removido todos os componentes mecanicos e carroçaria, só ficou o chassis.

Reunião com UMM
No passado dia 18 de Março de 2010 fui recebido pela Administração da empresa UMM, onde lhe apresentei o projecto e perguntei qual a receptividade da empresa para se vir a utilizar a marca UMM no futuro veiculo.
A Administração da empresa foi receptiva à ideia e mostrou-se muito interessada em saber mais desenvolvimentos do projecto e inclusivé verem o protótipo, com vista à possibilidade de se vir a atribuir a marca UMM ao "eco-TT".
Talvez o "UMM by green vision", quem sabe ...

Maqueta
A maqueta à escala 1/10 foi construída pelo Ernesto Freitas:

Já na caixa de transporte:

Com a autorização de Sampaio Rodrigues aka mminter

Beeem... Começa a ganhar contornos mais sérios.
De aplaudir a iniciativa.apr:)

Interessante a viragem eléctrica da coisa.
E faz sentido. Um motor por roda, e pode dar origem a uma nova forma de se fazer TT.

Só um problema com o aspecto da coisa.
Concordo que tenham mantido a identidade UMM, com a frente bastante identificativa-

No entanto, a percepção da coisa mantém-se como os antigos Alter.
Uma solução que peca pela falta de robustez visual. Parece exprimir bastante insegurança.

Sei que é um conjunto de argumentos estranhos, quase a roçarem o psicológico, mas temos tendência a caraterizar tudo à nossa imagem, mesmo objectos inanimados.
E a "face" não demosntra a confiança tipica de um "Vai-a-todo-o-lado"

Já percebi que a mudança de entranhas decorreu a meio do desenvolvimento
Mas tendo em conta que querem abraçar o eléctrico, não seria oportunidade para repensar o aspecto da máquina, já que deixa de ter sentido existir uma carroçaria 2 volumes, com um capot que parece ter 50% do comprimento total do carro?

Mocar ???

Mocar ???

Ainda me lembro que perto de mim havia um stand da UMM que era a MOCAR, eheh

Quem quisesse um UMM tinha sempre que ir a MOCAR.

Acrescento que era junto á estação do Rego.

Um amigo meu adorava telefonar para lá só para ouvir a telefonista dizer ao atender :

" MOKAR ao Rego "

E ele retorquia : " Já somos dois : Eu tambem gosto disso... " [:D][:D][:D][:D]

Desculpem mas não resisti a contar isto . Um clássico de outrora . [:)]

Agora a sério...

Agora a sério...

Adorava ver o UMM voltar a circular em Portugal.

Nunca percebi porque desapareceu . Havia mercado para este TT e na relação preço\qualidade era muito competitivo.

Tenho visto alguns exercicios de tunning virtual com o UMM e pode ficar com um ar muito moderno e actual.

Eu via com bons olhos o regresso da UMM com a formula original.

Veiculo simples e barato. Obviamente o estado teria de dar uma ajuda..

Mas se é para sonhar...

25swhzs.jpg

http://forum.autohoje.com/forum-geral/2328-o-umm-do-futuro.html

Deixo a minha contribuição para o regresso da UMM xD Trabalhos do Bruno

Oxalá regresse em força . apr:)apr:)apr:)

Última edição:
Acrescento que era junto á estação do Rego.

Um amigo meu adorava telefonar para lá só para ouvir a telefonista dizer ao atender :

" MOKAR ao Rego "

E ele retorquia : " Já somos dois : Eu tambem gosto disso... " [:D][:D][:D][:D]

Desculpem mas não resisti a contar isto . Um clássico de outrora . [:)]

Isso é muito bom. Lembro-me bem da Mocar, mas não sabia que havia no Rego. [:)]

Isso é muito bom. Lembro-me bem da Mocar, mas não sabia que havia no Rego. [:)]

A MOCAR usava as instalações dos concessionários Pegeot ,Peaugeot , irra ... Peugeot ( tive de ir ao Google ) . Havia em todo o lado.

O concessionário do Rego para falar verdade já não sei se existe , faz tempo que não vou ao mercado da Praça de Espanha.
Eram umas instalações grandes com um parque exterior enorme...

Mas em 1985 MOCAR ao Rego existia ... [:D][:D][:D][:D]

Se vivessemos num pais a serio o estado comprava jipes feitos em Portugal logo a UMM não teria acabado.

E mesmo atualmente porque não acabar com o imposto ISV sobre os veiculos produzidos em solo Português ... Não era nada que outros paises não o façam.

[8b] [s)] [8b]

Não. Deu-me a preguiça :D

E já andava com ideias de sketch com ele de perfil... lol

À uns posts atras disseste que tinhas dificuldades com o 3dstudio max, se quiseres umas luzes apita ai que posso orientar-te nas tuas duvidas, se quiseres ser por aqui, sendo publico, ainda melhor assim o pessoal tambem pode começar a aventurar-se neste programa.
Nao é que seja grande artista, a minha area é (ou era) a arquitectura em 3d, aqui o pfolio www.cmol3d.com , ja em termos de automoveis tentei recriar o meu e até estava a conseguir resultados porreiros, mas desisti porque os desenhos de base nao teem proporcionalidade...[8b]

À uns posts atras disseste que tinhas dificuldades com o 3dstudio max, se quiseres umas luzes apita ai que posso orientar-te nas tuas duvidas, se quiseres ser por aqui, sendo publico, ainda melhor assim o pessoal tambem pode começar a aventurar-se neste programa.
Nao é que seja grande artista, a minha area é (ou era) a arquitectura em 3d, aqui o pfolio www.cmol3d.com , ja em termos de automoveis tentei recriar o meu e até estava a conseguir resultados porreiros, mas desisti porque os desenhos de base nao teem proporcionalidade...[8b]
explica lá isso, também estou interessado?

Entretanto fiz uma jante no 3ds MAx Design 2010. Para a minha primeira tentativa, até acho que não ficou mal.

Pelo menos o UMM já tem jantes! Trabalhos do Bruno: 1ª tentativa para usar o 3ds Max Design 2010

Queria pôr 5 raios duplos, mas não me entendi com isto e os angulos (sim eu sei que são 72º) e os chanfros. fica a ideia.

@reboot, Obrigado. E vou vendo o que se pode fazer. É que na minha mente já o tenho todinho definido lol o pior é passar cá apra fora. Tens ai coisas bem porreiras

Não leves a mal, mas o meu está melhor :P

Já consegui fazer a parte da lateral esquerda da frente do UMM no 3ds Max Design 2010, mas já vi que isto é trabalho até 2011 lol

Voltar
Superior