Obras no Autódromo

Está a ficar com bom aspecto, agora venham é as corridas, desde o Gt's Espanhois que não vou lá, já estou a ressacar.

Já agora podiam meter também um monitorzito frente à bancada E, combinava-se a melhor bancada fixa com a visão, principalmente, do final da recta da meta e fica perfeito. Vi lá o DTM de 2004 assim e [^][^]

estive lá este fds e nao vi nada de jeito :(

mas parece que os SS estão diferentes... mais apertados...

Está com bom aspecto?

Nunca teve bom aspecto e não é agora que vai ter.

A F1 nem daqui a 10.000 anos vai voltar.

Vem hoje no autosport que o kartodromo está parado por burocracia... parece que a sociedade gestoda do autodromo e o accionistas vão reformular a sua estrutura e só nessa altura podem confirmar, porque até o dinheiro já está pronto...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Está com bom aspecto?

cá por mim pode não voltar!

Agr em relação ao bom aspecto não percebo isso que dizes, mas acho que é algo relacionado com os teus "standards"

citação:Originalmente colocada por Papi

Está com bom aspecto?

Agr em relação ao bom aspecto não percebo isso que dizes, mas acho que é algo relacionado com os teus "standards"

Já aqui o disse...

Vês na Tv os grandes autodromos Mundias. Os novos da China, do Barain, os gajos até no deserto conseguem ter relva... Nós num dos melhores microclimas nacionais para florestação, temos o nosso todo seco...

E depois os meus standards são elevados sim... Pq sei que uma competição como a F1 que traz muito dinheiro, não tem condições no Estoril. A bancada do Paddock ainda não caiu, não sei bem como... A varanda está imunda, cheia de buracos, cheia de fugas de água. As casas de banho são do pior que há, não há um café em condições. Havia saidas de emergência fechadas e com equipamento que não funcionava...

Antes várias equipas vinham para cá treinar, aproveitar o bom tempo e um traçado que quase todos os pilotos gostavam... Nunca mais vieram, pq? simples o autodromo não oferece as condições necesárias...

Ok, para as bancadas não é preciso luxos.

Mas um gajo que vá para o paddock ou os patrocinadores das equipas não têm as mínimas condições no Estoril. E não é com pinturas que se vai lá.

Por mim deixava a pista, deitava tudo abaixo e construia tudo de novo!

Mas a culpa da F1 não vir a portugal é tudo por causa dos meus "standards"... [8)]

citação:Originalmente colocada por Papi

Está com bom aspecto?

Já aqui o disse...

Vês na Tv os grandes autodromos Mundias. Os novos da China, do Barain, os gajos até no deserto conseguem ter relva... Nós num dos melhores microclimas nacionais para florestação, temos o nosso todo seco...

E depois os meus standards são elevados sim... Pq sei que uma competição como a F1 que traz muito dinheiro, não tem condições no Estoril. A bancada do Paddock ainda não caiu, não sei bem como... A varanda está imunda, cheia de buracos, cheia de fugas de água. As casas de banho são do pior que há, não há um café em condições. Havia saidas de emergência fechadas e com equipamento que não funcionava...

Antes várias equipas vinham para cá treinar, aproveitar o bom tempo e um traçado que quase todos os pilotos gostavam... Nunca mais vieram, pq? simples o autodromo não oferece as condições necesárias...

Ok, para as bancadas não é preciso luxos.

Mas um gajo que vá para o paddock ou os patrocinadores das equipas não têm as mínimas condições no Estoril. E não é com pinturas que se vai lá.

Por mim deixava a pista, deitava tudo abaixo e construia tudo de novo!

Mas a culpa da F1 não vir a portugal é tudo por causa dos meus "standards"... [8)]

Sabias que o autodromo tem uma taxa de ocupação enorme? Liga para lá e tenta marcar 1 dia de testes para veres... Não há 1 dia da semana que n estejam lá equipas a treinar! Claro que da Formula 1 não vem ca ninguém, mas de resto ha mtos testes no autodromo. ;)

Mas a F1 vinham para cá centenas de vezes pro ano.

Se deixaram de vir por alguma razão foi...

Pq o nosso autodromo deixou de ter condições quando comparado com os autodromos do resto da europa.

Mas a F1 vinham para cá centenas de vezes pro ano.

Se deixaram de vir por alguma razão foi...

Pq o nosso autodromo deixou de ter condições quando comparado com os autodromos do resto da europa.

Uma das razões que deixaram de vir para cá foi pq Portugal não está no campeonato e outra é pq tamos no rabo do Mundo, eles antes de chegarem ficam por espanha... ;)

Hoje em dia o autodromo está com boas condições, que o viu e quem o ve.

Silver Arrow, até percebo os teus argumentos, mas a F1 trazia muito dinheiro á zona e apenas a nossa pequenez nos impede de a ter por cá.
Em relação aos treinos....desde que reformularam o traçado que este perdeu exigencia e qualidades para testar afinações, além de que não vale a pena testar numa pista que não sendo do Mundial, também não fica propriamente perto de nada ligado á F1....bem podiamos acompanhar Jerez, mas ai nuestros hermanos sabem mais do que nós e aproveitam tudo o k possam.....Ah e se há condições para o MOTOGP, tb há para a F1!!! Apenas algumas questões de segurança no traçado propriamente dito poderiam divergir,ou acham q~ue o MOTOGP é menos exigente?????

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

Uma das razões que deixaram de vir para cá foi pq Portugal não está no campeonato e outra é pq tamos no rabo do Mundo, eles antes de chegarem ficam por espanha... ;)

O facto de o estoril não estar no mundial não é a principal razão pelo qual a F1 não vem cá fazer testes. A grande maioria das equipas fazem testes em Jerez, Valencia, Paul Ricard, Mugello e até Fiorano e nenhuma destes circuitos entra no mundial de F1.

O facto de estarmos na ponta da europa é uma razão válida, mas quem gasta 1 milhão para fazer 3 dias de testes em jerez tb o faz em portugal...

Não sei qto à real ocupação do circuito mas a grande maioria não deve ser por testes de equipas importantes.

Agora resta colocar uma questão:
"Voces já tiveram no autodromo? No paddock ou nas bancadas do S?"

Se la forem e virem as condições que há percebiam pq e que não há cá mais eventos... Tenho pena pq gostava de ver o circuito bem cheio como já teve com as corridas de F1!

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Se la forem e virem as condições que há percebiam pq e que não há cá mais eventos... Tenho pena pq gostava de ver o circuito bem cheio como já teve com as corridas de F1!

Já, já lá estive, e mesmo no interior das boxes e nas antigas curvas 1 e 2 enfim, em quase todas as bancadas. AS condições não serão as melhores, mas pensam que todos os circuitos têm grandes condições???? Só mesmo os mais recentes e não podemos esquecer do poderio económico do Bahrein e da China....face á SGestora do autodromo......E pelo menos não temos areia do deserto a voar para a pista. Claro que precisamos de mudar algumas coisas e acima de tudo procurar novs formas de chamar pessoas ao autodromo, mas tb não nos podemos esquecer que aquilo está sempre vazio de publico e não me venham com as tretas das condiçoes....o pessoal so vai a coisas onde não pague, ou então ao futebol.....

Trinta87 então pq é que o MotoGP está cada vez mais cheio todos os anos? E até se paga bem...

Ou mesmo os GT's havia mais gente no Paddock a pagar que nas bancadas de graça.

Eu acho que o problema está na falta de interesse da entidade gestora. E das condições oferecidas.

citação:Originalmente colocada por Trinta87
[brClaro que precisamos de mudar algumas coisas e acima de tudo procurar novs formas de chamar pessoas ao autodromo, mas tb não nos podemos esquecer que aquilo está sempre vazio de publico e não me venham com as tretas das condiçoes....o pessoal so vai a coisas onde não pague, ou então ao futebol.....

A resposta pode estar aqui...
citação:
Eduardo Freitas Eleito Coordenador da Comissão de Velocidade

O nosso companheiro Eduardo Freitas foi eleito Coordenador da Comissão FPAK de Velocidade, grupo de trabalho este que terá uma missão bastante espinhosa pela frente, uma vez que alterar o estado actual das corridas de Velocidade não será tarefa fácil.
No entanto, todos nós que conhecemos a perseverança e capacidade de trabalho do Eduardo Freitas e quando olhamos para os restantes nomes da comissão (Rui Lages, Francisco Carvalho, Paulo Ferreira, José Monroy, Victor Mateus, José Castanheira, Francisco Sande e Castro, João Anjos e Francisco Gallego) apenas nos ocorre o seguinte pensamento:
Tanta experiência junta, apenas poderá dar em SUCESSO…
É o que desejamos ao Eduardo Freitas, à Comissão de Velocidade ou seja
Às corridas de Velocidade em Portugal

http://www.acdme.com/main.php?op=noticias&nw=512

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Já, já lá estive, e mesmo no interior das boxes e nas antigas curvas 1 e 2 enfim, em quase todas as bancadas. AS condições não serão as melhores, mas pensam que todos os circuitos têm grandes condições???? Só mesmo os mais recentes e não podemos esquecer do poderio económico do Bahrein e da China....face á SGestora do autodromo......E pelo menos não temos areia do deserto a voar para a pista. Claro que precisamos de mudar algumas coisas e acima de tudo procurar novs formas de chamar pessoas ao autodromo, mas tb não nos podemos esquecer que aquilo está sempre vazio de publico e não me venham com as tretas das condiçoes....o pessoal so vai a coisas onde não pague, ou então ao futebol.....

Já lá estive sim, como amante do desporto automovel tenho sp condições priviligiadas qd ha corridas no autodromo, e mesmo quando n há posso la ir sem problemas.

Para mim as condições n justificam a falta de publico, a mentalidade das pessoas tem de mudar, a falta de promoção dos organizadores e marcas etc, faz com que o autodromo esteja as moscas!

Soluções? POdia dar um palpite mas n meto as minhas maos no fogo pq n sou nenhum salvador...

Trinta87 então pq é que o MotoGP está cada vez mais cheio todos os anos? E até se paga bem...

Ou mesmo os GT's havia mais gente no Paddock a pagar que nas bancadas de graça.

Eu acho que o problema está na falta de interesse da entidade gestora. E das condições oferecidas.

Ora ai está ao que eu queria chegar [^]....motas vs carros....já repararam que têm uma mentalidade diferente??? Têm N concentrações, a maior parte vive aquilo de maneira diferente e depois, as marcas de motos que realmente vendem estão no MOTOGP e a malta identifica-se com as marcas....alguém identifica o seu carro com um Midland???? Epá Uma honda é uma honda, uma ducati é uma ducati and so on....
Se as condições justificassem a falta de público, tb não enchia no MOToGP......
Isso não invalida o que disse antes e que as coisas não pudessem ser feitas de maneira diferente.

Estive por lá hj, mas não vi muito devido a chuva, mas ainda saquei umas fotos..

dsc212301vz1.jpg

dsc212401fq9.jpg

dsc212101ja7.jpg

dsc212201hx7.jpg

Agora em relação aos comentários!

Acho piada certas pessoas estarem a dizer que as condições são más isto e aquilo!
Ora muito bem, vamos lá analisar realmente há muita coisa que no autordromo não está bem e podia estar melhor, mas vou mostrar uma foto de uma tradicional jornada portuguesa:

25032006176mc4.jpg

é para isto que se vai estar a preparar e a gastar muito dinheiro? se ng vai lá gastam o dinheiro a arranjar a pista e é isso que é importante! mesmo assim o unico defeito cronico que consigo descobrir é a bancada do fundo da recta da meta, que já merecia uma bancada fixa.

ainda hoje lá estive e casas de banho não faltavam, e melhores que muitas em sitios publicos.

agora a unica coisa que aquilo tem falta é de pessoas que vão lá ver as corridas pelo que são, e não pelo nome que trazem com elas! [8]

Ora ai está ao que eu queria chegar [^]....motas vs carros....já repararam que têm uma mentalidade diferente??? Têm N concentrações, a maior parte vive aquilo de maneira diferente e depois, as marcas de motos que realmente vendem estão no MOTOGP e a malta identifica-se com as marcas....alguém identifica o seu carro com um Midland???? Epá Uma honda é uma honda, uma ducati é uma ducati and so on....
Se as condições justificassem a falta de público, tb não enchia no MOToGP......
Isso não invalida o que disse antes e que as coisas não pudessem ser feitas de maneira diferente.

Continuo a não concordar ctg a 100%. Achas que se a F1 viesse a portugal no proximo fds o autrodromo não enchia? Claro que enchia. E enche para o MotoGP pq é uma grande competição Mundial. De resto o que é que está no autodromo? O BPI Cup? O campeonato Seat ? Com carros diesel de 140cv? O campeonato Catherham?

O único de maior importancia que la esteve agora foi o Campeonato GT Espanhol e aquilo até tinha bastante gente no paddock a pagar para ver... Mas ver o q? Bem aquilo que eu vi... Um grupo de espanhois ricos e barrigudos que têm guito para andar a guiar um F430 aos fins de semana e chamarem.lhe campeonato GT.

Tenho pena de em portugal apenas o futebol ser apoiado pelo governo e massas sendo q tudo o resto fica nas urtigas... Em vez de mandar fazer os estádio todos q se fizeram e ainda por cima ao Taveira e companhia que depois do que fizeram deviam ter sido presos e não, toca a encher os bolsos de todos e depois 10 tostões para mandar arranjar o autodromo não há...

Para terminar o pessoal que vai para as bancadas do S e afins sabe bem que todos os anos aquilo é pintado mas que continuam todas em betão todo abaulado e com acessos em terra e lama e buracos tb é verdade...

Back