Obras no Autódromo

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy
Para terminar o pessoal que vai para as bancadas do S e afins sabe bem que todos os anos aquilo é pintado mas que continuam todas em betão todo abaulado e com acessos em terra e lama e buracos tb é verdade...

os acessos foram todos arranjados agora!

citação:Originalmente colocada por Trinta87

Ora ai está ao que eu queria chegar [^]....motas vs carros....já repararam que têm uma mentalidade diferente??? Têm N concentrações, a maior parte vive aquilo de maneira diferente e depois, as marcas de motos que realmente vendem estão no MOTOGP e a malta identifica-se com as marcas....alguém identifica o seu carro com um Midland???? Epá Uma honda é uma honda, uma ducati é uma ducati and so on....
Se as condições justificassem a falta de público, tb não enchia no MOToGP......
Isso não invalida o que disse antes e que as coisas não pudessem ser feitas de maneira diferente.

podem ir ver o CNV de motos. Uma das provas é já dia 5.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Continuo a não concordar ctg a 100%. Achas que se a F1 viesse a portugal no proximo fds o autrodromo não enchia? Claro que enchia. E enche para o MotoGP pq é uma grande competição Mundial. De resto o que é que está no autodromo? O BPI Cup? O campeonato Seat ? Com carros diesel de 140cv? O campeonato Catherham?

obrigado por vires explicar tudo!

Para a maior parte do pessoal corridas boas são apenas aquelas conhecidas ou de carros que fazem muito barulho e andem muito (pelo menos em recta)

se forem ver uma corrida do open ficam muito melhor servidos e os tempos são melhores que aqueles dos GT espanhois.
Qual o prob dos chaterham? achas que as corridas não são espectaculares? e o BPI? pensas que são menos?

falar do sofá é fácil...;)

citação:Originalmente colocada por Papi

obrigado por vires explicar tudo!

Para a maior parte do pessoal corridas boas são apenas aquelas conhecidas ou de carros que fazem muito barulho e andem muito (pelo menos em recta)

se forem ver uma corrida do open ficam muito melhor servidos e os tempos são melhores que aqueles dos GT espanhois.
Qual o prob dos chaterham? achas que as corridas não são espectaculares? e o BPI? pensas que são menos?

falar do sofá é fácil...;)

Claro que não são más e eu até sou dos poucos portugueses que vai ao autrodromo ver esses eventos quase sempre que posso. Tive nos GTs e paguei para ir para o Paddock, e não fui ao Catherham pq nesse dia tinha já outros compromissos. Vou la ver o MotoGp como já vou há 4 anos e tive lá qdo foi a ultima corrida de F1 no estoril.

Mas sei que para a maior parte das pessoas o BPI ou seat e afins n diz nada, da mesma forma que mesmo os "Grandes" do Futebol qdo jogam contra os "pequenos" ng vai ver os jogos...

Continuo a dizer, espero que o autodromo melhore significativamente de qualidade para poder acolher os grandes campeonatos mundiais!

se assim é ainda bem! da prox vez se vires lá um gajo de máquina na mão sem ter ar de pro devo ser eu! :D

O Seat não me diz nada e so serve para continuar o marasmo, já o BPI têm lá jovens com valor e boas corridas.

grandes corridas de CNV, Open, clássicos, GT (FIA GT, espanhois) DTM, WS Renault, Catherham, Historic Festival, Porsche FHM, CNV motos, MotoGP etc. que lá vi... todas grandes em qualidade apesar de alg serem consideradas pequenas.

podem vir as "grandes", mas não esqueçam as pequenas, porque chegar ao topo, temos de começar a partir de baixo

Sinceramente...não acredito que se a F1 viesse cá no próximo fds a coisa enchesse....mas o que para mim é importante é que continuam a tentar melhorar a pista para atrair novas competições e quem sabe se volte a ter uma cultura de fãs automobilisticos [:X]

Sinceramente...não acredito que se a F1 viesse cá no próximo fds a coisa enchesse....mas o que para mim é importante é que continuam a tentar melhorar a pista para atrair novas competições e quem sabe se volte a ter uma cultura de fãs automobilisticos [:X]

Se todos pensarem cm tu garantidamente que n enche!! Os fãs automobilisticos são sp os mesmos, pelo menos, sp que vou ao autodromo vejo sp a mesmas caras... Dps sim, temos os turistas que so sabem dizer mal... [:p]

citação:Originalmente colocada por Papi

era uma curva feita com muito coração, com reduçaõ de uma mudança, seguida de nova aceleração, era magnífica e poucos a faziam como deve ser. Lembro-me de ir ver uns treinos ao estoril de F1 e de ver o Schummi, que até nem aprecio a atrasar a travagem para travar quase dentro da curva....era brutal!!!!

então desculpa que te diga mas nao tens ido ver recentementa lá corridas... agr tens de fazer meia curva em travagem e o resto com a dosear o acelerador... para mim a melhor curva do traçado inteiro, e enquanto antes era uma "simples" parabolica agora é uma curva complexa onde já vi vários pilotos profissionais a não atinarem com ela durante corridas inteiras... ;)

Olhe que nao...
Ja fiz o autodromo ao lado com o meu pai a conduzir na curva antiga, e nas mesmas condicoes com a actual e olhe que é bem diferente, trava-se muito mais nesta, a entrada em curva e muito mais lenta, na antiga é que se podia ver "quem os tinha no sitio".lol

Ja agora ouve alteracoes no circuito propriamente?
Se houve podemos em algum lado?

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

Se todos pensarem cm tu garantidamente que n enche!! Os fãs automobilisticos são sp os mesmos, pelo menos, sp que vou ao autodromo vejo sp a mesmas caras... Dps sim, temos os turistas que so sabem dizer mal... [:p]

Sinceramente não entendi a tua observação....por achar que nem com a F1 as pessoas lá iam?? Em que é que isso é dizer mal?
E por defender que eles fazem bem em melhorar a pista? Tb não estou a ver onde disse mal....

Diz-me lá o que é que eu disse aqui que me possa identificar com alguém que não goste de corridas e do autódromo????
Se calhar deve ser porque não te lembras da minha cara.....[8)]

o antigo traçado do autodromo do estoril era lindo! juntamente com spa.. os dois melhores que ja vi. foi um atentado o que fizeram ao antigo traçado..

corrigam-me se estiver errado mas alteram-no pra a F1 ficar em PT e resultado, pior traçado e F1 fora. por outro lado talvez essas alterações tenham feito com que o autodromo sobrevive-se até hoje.
duvido que a f1 alguma vez volte a portugal, primeiro pelas restrições á publicidade ao tabaco, depois pelas prprias marcas, elas obviamente preferem correr onde os mercados sejam representativos de vendas, 2º nao temos capacidade economica pra la meter um piloto de F1, nem tem patrocinios, nem as marcas querem pelas mesmas razoes, de no mercado portugues nao ser representativo, um alemao na ferrari concerteza fez com mts alemaes olhem pra ferrari de maneira diferente e talvez até pensem adquirir um os eu puderem )

ps: antigamente dizia-se que se o F1 andasse bem no estoril andava bem em qualquer circuito.

Boas
Ja reparei que existem opinioes bastante diveregentes quanto as alteracoes ao traçado do Estoril.... Mas questiono-me porque mais alteraçoes ao traçado??? Essas intrevencoes no Autodormo nao deveriao ser tambem a nivel de infraestruturas de apoio?? Na minha opiniao pode-se alterar o circuito para melhor mas se as condicoes nao forem melhoradas de que serve?? Nai sei se estao recordados mas no ano passado, segundo me lembro de ouvir ou ler (a memoria falha-me...), no MotoGP algumas equipas tiveram de partilhar as Paddocks.... o que é de lamentar e prova que o Autodromo se calhar nao esta ao nivel das provas intrenacionais nao pelo traçado mas pelas estruturas de apoio... No MotoGP do ano passado o Autodromo ficou completamente lotado... de tal maneira que os camioes da oraganizacao/entiadade MotoGP estavam estacionados na curva do Tanque... Acho que sao esta situacoes que deveriam, actualmente, ser revistas e solucionadas com prioridade! Assim como eventuais falhas de segurança. E nao e por falta de espaço que essas questoes das infraestruturas nao sao solucionadas...

@braços

Mas acredita que mesmo assim ele tem razao... Portugal representa uma fatia muito pequena no mercado automovel... nao querendo ir muito Off-topic o mesmo acontecia no Dakar com o Sousa... Sendo vencedor da Taça do Mundo de TT e com um corriculo invejavel por que nao tinha ele apoio de fabrica?? Porque qualquer um dos pilotos que estao nas grandes marcas representam mercados muito mais fortes... Infelizmente é assim...

@braços

sim, a finlandia é um mercado fortissimo. aqueles 5 milhoes de finlandeses devem comprar imensos carros... é por isso que temos imensos finlandeses na F1, ralis e TT. por causa do mercado finlandes e dos muitos construtores automóveis finlandeses.

:D

E so aloja uma prova de rally... Onde realmente representam uma grande fatia dos pilotos. Claro que para a adesao dos pilotos alem resultados... tambem se querem patrocinios como deve ser! Na F1 se nao me engano tens um piloto K.Raikkonen, nos rally's e que a coisa muda de figura 6 pilotos.. no TT ,Dakar 2006 por exemplo nao tiveram nenhum piloto relevante, em nenhuma equipa da frente, este ano vais ter o Ari Vatanen de volta.

@braços

Bem pessoal! Pode acabar a discusão! as obras são menos que mínimas! a pista está na mesma(epenas alargaram a saída da variante) e só pintaram algumas coisas (a relva foi uma delas) e criaram pequenas secções de cimento entre os correctores e a escapatoria de gravilha!

Desilusão! [xx(]

dsc3231op6.jpg

dsc3024gb9.jpg

dsc3025bk6.jpg

dsc3045yn4.jpg

dsc3032cn3.jpg

dsc3036qg6.jpg

dsc3041sv8.jpg

dsc3046nv0.jpg

dsc3026gr8.jpg

dsc3029du9.jpg

dsc3031yy6.jpg

Realmente assim à primeira vista, as alterações na variante parecem ser um daqueles casos de "descubra as diferenças", ou seja continua uma m@rda!

Voltar
Superior