Obras no Autódromo

tism

New member
Alguém tem fotos e detalhes das obras que estão a decorrer no Autódromo do Estoril? Tenho estado para lá passar mas depois esqueço-me.
Obrigado

pelo que vi lá antes de fechar, estavam a fazer um edificio perto dos SS. de resto sei que vão fazer um kartodromo naquela zona no fim da recta interior... acho tb que vou modificar a variante... de resto já andei a procura de mais infos, mas nada :(

segundo as 1ªs noticias das obras à 2 anos, iam usar o espaço ocupado pelas casas para tirar a variante e fazer a curva como era, mas com escapatoria.

nc vi as casas a serem desocupadas.......

Autódromo do Estoril está em obras
Data: 18/08/2006 19:45

Enquanto o Automobilismo nacional se encontra de férias, no palco maior da Velocidade nacional, o Autódromo do Estoril, trabalha-se no duro para melhorar as condições do mesmo, tanto dentro, como fora de pista.

Segundo Luiz Pinto de Freitas, membro do Conselho de Administração da Sociedade Gestora do Autódromo, as principais modificações no traçado vão ser entre a curva 10 e a 12. Desde a saída da variante até à esquerda que antecede a parabólica exterior, em que a pista vem para o interior na distância de 15 metros, mantendo sensivelmente o mesmo desenho, mas criando zona de escapatória onde antes quase não existia.

Além disso, ir-se-á proceder ao re-asfaltamento de cerca de 1/3 da pista. As zonas que terão direito a novo piso são: entre a saída da variante até 200 metros após a entrada na recta da meta, entre a recta da meta (300m antes da curva 1) até à entrada da curva 3 e na zona de travagem (cerca de 200m) na recta interior antes da curva 6.

Os trabalhos no único Autódromo existente em Portugal, por agora, não ficam por aqui. Além das obras anteriormente referidas, estão igualmente a ser efectuadas novas vias de serviço, correcção das drenagens, novas bermas correctoras e uma modificação da imagem visual geral do Autódromo.

O "misterioso" edifício que está em fase de construção numa zona contígua aos terrenos do Autódromo nada tem a ver com o mesmo. Este está a ser edificado numa propriedade alheia e deverá servir de armazém e escritórios a uma entidade privada.

www.sportmotores.com

Está explicado Tism. Ainda ha sites que informam. A secçao de desportos da AutoHojeonline fica a séculos da versao em papel.

Algumas imagens:

p8130006gj1.jpg

p8130007vq1.jpg

p8130009wx8.jpg

p8130010ro3.jpg

p8130012xu3.jpg

p8130013ei0.jpg

p8130016xz4.jpg

p8130015rh7.jpg

p8130018af8.jpg

Vamos lá ver se não estragam o que ainda resta, as ultimas obras que foram feitas sempre em prol da "segurança e para o regresso da F1" têm-se limitado a tirar o interesse desportivo da pista, como aquele aborto da variante ou a alteração das curvas 1 e 2.

Já há mais dum ano que me falaram nestas obras. Disseram que o aborto da variante ia ser alterado radicalmente! Espero que sim porque também a detesto!

Deviam era arranjam toda a zona de paddock, e as bancadas em todo o circuito.

Quem pagou os 20€ para o FIA GT sabe bem pq raio é que a F1 não vem cá. Gostava de ver o "Xeque Al Aff Gustesd" a usar aquelas casas de banho.... Ou a ir para a bancada privada do paddock.

Era bem bom voltar a ter a curva da orelha e do tanque como eram (mas com escapatória...)
Em relação á curva 1....é uma pena o que lhe fizeram, mas enfim, pode ser que ainda voltemos a ter cá a F1.

boas fotos CTR8735 [^]

a ver se passo la no prox fds...

não percebo o que dizem da curva 1! para mim é brutal! eu adoro e acho que foi um melhoramento gigante em relação a antiga.. [^]

citação:
não percebo o que dizem da curva 1! para mim é brutal! eu adoro e acho que foi um melhoramento gigante em relação a antiga.. [^]

era uma curva feita com muito coração, com reduçaõ de uma mudança, seguida de nova aceleração, era magnífica e poucos a faziam como deve ser. Lembro-me de ir ver uns treinos ao estoril de F1 e de ver o Schummi, que até nem aprecio a atrasar a travagem para travar quase dentro da curva....era brutal!!!!

citação:Originalmente colocada por Papi

boas fotos CTR8735 [^]

a ver se passo la no prox fds...

nao conheço como era a primeira curva antigamente, mas gosto bastante da actual...

citação:Originalmente colocada por Trinta87

era uma curva feita com muito coração, com reduçaõ de uma mudança, seguida de nova aceleração, era magnífica e poucos a faziam como deve ser. Lembro-me de ir ver uns treinos ao estoril de F1 e de ver o Schummi, que até nem aprecio a atrasar a travagem para travar quase dentro da curva....era brutal!!!!

então desculpa que te diga mas nao tens ido ver recentementa lá corridas... agr tens de fazer meia curva em travagem e o resto com a dosear o acelerador... para mim a melhor curva do traçado inteiro, e enquanto antes era uma "simples" parabolica agora é uma curva complexa onde já vi vários pilotos profissionais a não atinarem com ela durante corridas inteiras... ;)

então desculpa que te diga mas nao tens ido ver recentementa lá corridas... agr tens de fazer meia curva em travagem e o resto com a dosear o acelerador... para mim a melhor curva do traçado inteiro, e enquanto antes era uma "simples" parabolica agora é uma curva complexa onde já vi vários pilotos profissionais a não atinarem com ela durante corridas inteiras... ;)

Gosto mto do traçado do autodromo, acho que é uma pista cheia de conduçao onde tem zonas mto rápidas e outras mto lentas. Espero q retirem a chicane que n serve p nada, e que construam o kartodromo para eu voltar andar de kart ao pé de casa! ;)

Em relação a curva 1, não são todos que a fazem bem...

Tens razão que não tenho lá ido ver corridas ultimamente, mas acredita que antes, tb não eram todos os pilotos que faziam bem a sequência 1 - 2 e travagem na 3.....era preciso tomates!
Mas são só opiniões heheh

citação:Estoril Track Renovations
Monday, 11 September 2006
The Estoril track is receiving some improvements. With the MotoGP race in mid October, the track is receiving a fresh layer of asphalt to nearly one-third of the 4.182 km circuit. The new asphalt is being applied to the end of the main-straight and all the way through turn two. Fresh rubber is also being put down at the end of the back-straight, and from Variante to the beginning of the main-straight.

All the sections from the exit of the Variante to the entry of the Parabolica Ayrton Senna have undegone some changes in the layout but the length of the track remains the same. The grandstands and buildings have been painted in new colors. The work should be complete by early October.

in the-paddock.net

estoriltrack1.jpg

estoriltrack2.jpg

estoriltrack3.jpg

estoriltrack4.jpg

estoriltrack5.jpg

estoriltrack6.jpg

Back