Óculos de Sol, quais?

Eu ultimamente só tenho comprado na decathlon. Polarizados, de boa qualidade aparente e baratos..

Escolhes as lentes que queres (cor, filtro, polarizadas ou não), atenção que não é tudo a direito, algumas são côncavas, convém levar as originais.

Obrigado Diamond 😉

Ainda tenho as originais, o que deve facilitar o processo, pois tal como disseste, as lentes têm bastante curvatura e um formato bastante peculiar.

Eu sou fã de Hawkers.

Desde que saíram, acho que nunca mais comprei outra marca. A qualidade das lentes parece-me excelente.

[FONT=Comic Sans MS, cursive]Eu também só uso óculos dessa marca. Para o preço têm um excelente design e durabilidade. [/FONT]

Muita malta a desistir das "marcas" de moda de óculos. Acho bem, porque os óculos de marca de moda têm exactamente as mesmas características de uns quaisquer óculos sem marca de moda (tipo decatlhon).
Agora, quem quiser aliar à funcionalidade o design e a moda, então não tem outra solução que não comprar moda.

Eu como compro os óculos com um seguro de saúde vou tendo tudo de marca porque custam o mesmo que uns decatlhon, actualmente os meus preferidos são os clássicos wayfarer, mas os que eu considero com melhor qualidade são uns tom ford com uns 5 ou 6 anos. Os persol não consigo recomendar, comprei pela "moda" mas são pesados e desconfortáveis.

Eu sou fã de Hawkers.

Desde que saíram, acho que nunca mais comprei outra marca. A qualidade das lentes parece-me excelente.

Já não são o que eram... Nem em qualidade nem em preço.

Cheguei a comprar 3 pares a 19.90€, e os primeiros de todos eram os melhores. Tinha a haste com dobradiça com movimento nas duas direcções, em metal.
Agora tão todos de plástico e alguns já pedem 49.90€

Por acaso os meus Hawkers estão a morrer e ando com ideias de comprar outros. Não sei se não arrisco nuns D. Franklin que parece ser a nova moda...

Atualmente, tenho da Decathlon e recomendo. São bons, confortáveis e, como são baratos, não me preocupo muito quando os uso na praia, quando vão ao chão, etc.
Já tive Rayban e da Polaroid. Os da Polaroid foram um bom barrete: as hastes estavam sempre a desmontar-se e a descolar.

Muita malta a desistir das "marcas" de moda de óculos. Acho bem, porque os óculos de marca de moda têm exactamente as mesmas características de uns quaisquer óculos sem marca de moda (tipo decatlhon).
Agora, quem quiser aliar à funcionalidade o design e a moda, então não tem outra solução que não comprar moda.

Eu como compro os óculos com um seguro de saúde vou tendo tudo de marca porque custam o mesmo que uns decatlhon, actualmente os meus preferidos são os clássicos wayfarer, mas os que eu considero com melhor qualidade são uns tom ford com uns 5 ou 6 anos. Os persol não consigo recomendar, comprei pela "moda" mas são pesados e desconfortáveis.

Já eu adoro os meus Persol 714 com lente polarizada, acho-os bem confortáveis, e são intemporais, já existiam há 50 anos e estão sempre na moda, são um clássico.

Já há vários anos que tenho comprado Polaroid. Arranjam-se facilmente online a 30 e poucos euros, são quase todos (ou todos) polarizados e cumprem bastante bem a sua função. Para mim, que sou pouco cuidadoso, são óptimos.
Também tive uns da Decathlon que não me pareceram maus, mas perdi-os passado pouco tempo.

Confirmo. Até tenho 2 uns "pretos" e uns Steve McQueen que são optimos para conduzir porque a parte baixo é menos escura.

Não sei quais são os meus, algo dentro disto: https://www.persol.com/portugal/0PO0649--24-57
Têm uns 10 anos e estão paraditos, são pesados e no verão quando suamos um pouco, como são pesados têm tendência a escorregar no nariz, o que os torna desconfortáveis.
Já vi que na nova colecção têm coisas aparentemente mais leves ao estilo da rayban, pode ser que um dia destes dê outra oportunidade.

Preciso de comprar uns óculos de sol mas há o problema das lentes terem que ser graduadas. Isso implica descartar logo as lentes que vêm com os óculos, o que é um desperdício de dinheiro. Estou a pagar 4 lentes, 2 delas para o lixo. Li há dias num fórum um tipo nos EUA que escolhia as armações, mandava a prescrição das lentes, e assim só pagava a armação e um par de lentes. Julgo que fez isso com a Ray-Ban. Existe disso em Portugal?

Comprei uns polaroid esta semana foram baratos 45 euros ... as lentes sao boas mas a qualidade do resto é fraca. Mandei vir pela net.

Preciso de comprar uns óculos de sol mas há o problema das lentes terem que ser graduadas. Isso implica descartar logo as lentes que vêm com os óculos, o que é um desperdício de dinheiro. Estou a pagar 4 lentes, 2 delas para o lixo. Li há dias num fórum um tipo nos EUA que escolhia as armações, mandava a prescrição das lentes, e assim só pagava a armação e um par de lentes. Julgo que fez isso com a Ray-Ban. Existe disso em Portugal?

Tenho esse problema há muitos anos. tento encontrar as versões não polarizadas com lentes mais baratas, mas nem sempre consegui

Também tenho esse problema. Tive uns Ray Ban Aviator "fake" durante vários anos. Há uns tempos os putos meteram-lhe um pé em cima e consegui aproveitar as lentes graduadas, para cortar e meter nuns óculos da Pull & Bear que comprei por 30€ na óptica cá da terra.

Entrei numa óptica dum shopping para experimentar alguns modelos. Veio ter comigo uma funcionária simpática e comecei a explicar o meu problema com óculos de sol / lentes graduadas (lentes originais para o lixo).
Veio com uma história... Disse que as lentes dos óculos de sol são praticamente gratuitas e que eu não estaria a deitar dinheiro ao lixo. Isto porque se olharmos para uma armação de óculos de leitura (que vem apenas com um vidro sem graduação) e óculos de sol (que já vem com as lentes finais) , os preços são idênticos. Logo estamos a pagar a marca/armação... Que se eu comprasse uns óculos de leitura e colocasse umas lentes graduadas para óculos de sol ia dar ao mesmo do que se comprasse uns óculos de sol, e mudasse as lentes para umas graduadas...

Last edited:
Back