odeio o opel astra

citação:Originalmente colocada por Gavela

Não presta mas é lider de segmento!
Está agora muito mais caro do que já esteve, o que fará se não estivesse...!!!

"
Opel Astra lidera em Portugal

Opel Astra foi líder de vendas no nosso país no primeiro semestre deste ano

Com 6 677 unidades vendidas, o Opel Astra foi o líder de vendas no mercado português no primeiro semestre de 2006. Mercê desta prestação, o Astra garantiu cerca de 19 % das vendas no seu segmento e uma quota de nada menos do que 6,1 % do total do mercado.

Desde o seu lançamento em Abril de 2004, a Opel comercializou 25 476 unidades da actual geração do Astra em Portugal. Com uma gama composta pelas variantes de cinco portas, Caravan, GTC, Twin-Top e OPC, este modelo oferece também uma grande variedade de motorizações, que se iniciam no Diesel 1.3 CDTI de 90 cv e terminam no 2.0 Turbo a gasolina de 240 cv que anima a mais aguerrida variante OPC"

http://news.automotor.xl.pt/noticias/-nivel3/aut?n=14005&s=12
Há pronto...nesse caso então quero ver quem é o primeiro a atravessar-se a dizer que o 206 não presta...

Essa de vender mto....
Pensem bem na NetCabo e na Sapo. São os melhores serviços de internet? Não. Mas são os mais vendidos.
Pensem nos Pentiums 4. Eram melhores q os AMD? Não. Eram mais baratos? Não. Mas eram na mesma os mais vendidos.

90% ppl que compra, compra pelas mais variadas razões, mas quase sempre sem se informar sobre a mecanica e os problemas dos carros. Uma das razões é o carneirismo (ter o mesmo q o vizinho), outra é o preço, outra é a publicidade, a marca e lá para o fim deve vir a fiabilidade.

E já agora, 99% das pessoas devem-se achar normais os barulhos nos carros, e os problemas desde que o carro ande. Qdo uma função não dá, deixam de usar. Vão à marca queixar-se e dizem-khes que é normal, e eles vêm de lá convencidos disso. Axam que há assim tt ppl que se chateia e faz valer os direitos? Farto-me de ver computadores/carros/tvs lixadas e o ppl nem nota.

Boas
Tenho estado atento ao forum e so tenho um comentario a fazer
Isto serve para que se possam partilhar algumas experiências e a partir daí esclarecer algumas duvidas, não para namorar.
E já agora lclsa, ja tive um fiesta e em relação a estabilidade comparado com o Astra acho que o que te falta não é um segurança, mas sim um kit de unhas.....

citação:Originalmente colocada por Gavela

Não presta mas é lider de segmento!
Está agora muito mais caro do que já esteve, o que fará se não estivesse...!!!

"
Opel Astra lidera em Portugal

Opel Astra foi líder de vendas no nosso país no primeiro semestre deste ano

Com 6 677 unidades vendidas, o Opel Astra foi o líder de vendas no mercado português no primeiro semestre de 2006. Mercê desta prestação, o Astra garantiu cerca de 19 % das vendas no seu segmento e uma quota de nada menos do que 6,1 % do total do mercado.

Desde o seu lançamento em Abril de 2004, a Opel comercializou 25 476 unidades da actual geração do Astra em Portugal. Com uma gama composta pelas variantes de cinco portas, Caravan, GTC, Twin-Top e OPC, este modelo oferece também uma grande variedade de motorizações, que se iniciam no Diesel 1.3 CDTI de 90 cv e terminam no 2.0 Turbo a gasolina de 240 cv que anima a mais aguerrida variante OPC"

http://news.automotor.xl.pt/noticias/-nivel3/aut?n=14005&s=12

e desde quando isso faz do ASTRA o melhor ou um bom carro?[xx(], o ASTRA é lider em PORTUGAL e o FOCUS é lider na EUROPA[:p]

vol4life.gif

Quando é que vocês vão perceber que gostos não se discutem...

Pessoas diferentes correspondem a comportamentos, gostos, atitudes diferentes , daí as preferências, senão só existiria uma marca, um modelo, uma cor, um nível de equipamento, uma motorização, porque eramos todos iguais com as mesma preferência e gostos e os outros deixavam de existir.

Pessoalemente prefiro Opel, mas por força das circuntâncias conduzo diariamente uma mágene break 1.5dCi - 105cv (7 meses 28000km's) e digo adoro o comportamento da carrinha faço sem problemas todos os dias a A4 à média de 150km/h (que não esteja a autoridade a ler, perde uma bocado nas recuperações até às 2000rpm mas depois e tem para mim um excelente comportamento em curva...

... e olha são bem mais na estrada que as astra, não é por isso que desgosto.

citação:Originalmente colocada por ruibastos

Foi pena ter tido tantas chatices, mas felizmente está (quase) tudo resolvido. As rodas já estão calibradas, o firmware está actualizado, o vidro direito já fecha direito, a "bolinha" com o sensor já está "cá fora", o AC PARECE que deixeou de deitar água no habitáculo (vamos esperar para ver...), a grelha também já não range, o volante também já levou a tal fita para deixar de ranger... só falta ver a questão dos ruidos aerodinamicos e na suspensão [8]

vai la vai!

citação:E então ?
Quer dizer então que o factor chassis nem conta um bocadinho
E à chuva ou com piso deteriorado o ideal também é ele bem riginho sem adornar....

Assim era suposto o Astra ser o Rei das curvas, pois, até é o segmento C que menos adorna

Mas na custa nada veres um video com um carro de adorna bastante, levanta a ronda interior e é magnifico nas contra curvas....
Dá jeito ou não ?
http://www.youtube.com/watch?v=cc-v1kvu5zE

Vi agora mesmo isto :Deste Clio vai direito que nem uma tábua. Não adorna nada (ou quase nada) e aqui o 3com diz que adorna muito :D

Adornar é inclinar-se nas curvas (o que entre outras coisas causa grande desaproveitamento do pneu a curvar) e não dar de traseira ou andar de lado. Para que se saiba.

Excelente carro a curvar. Deve ser bem duro. Desenganem-se os que não conhecem, os pequenos desportivos franceses são duros têm pouco a ver com as versões de que derivam.

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por ruibastos

Esta 4ª feira fiz cerca de 800kms num Ford Focus, e sem deixar de reconhecer que é um bom carro, continuo a preferir o meu GTC "comercial". O motor é que a Opel bem podia ter o 1.6 HDI que me pareceu mais económico....

E de certeza que nenhum dono de um Focus trocaria um Focus por um GTC.....[xx(]

Posso-te apresentar um

Cmpts

Back