Officine Abarth

Fiat Grande Punto Abarth 2008

Fiat Grande Punto Abarth 2008

Já é possível configurar o novo Fiat Grande Punto Abarth no site da Abarth: http://www.abarth.it/GrandePuntoAbarth/UI_content.html

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=D_fSZGR86P0

Deixo aqui umas fotos oficiais:

9070921.007.Mini6L.jpg

9070921.007.Mini19L.jpg

9070921.007.Mini3L.jpg

Última edição:
Eu ratifico a noticia de que os stands vão ter de ter um espaço próprio para a marca Abarth, logo ira ser uma marca independente, li algures que já estão a desenhar produtos próprios assim como para a Lancia.

A Abarth vai acabar de uma vez com aquelas pseudo tunadas que andam por ai a estragar os carros.

Os motores também vão passar a conter a sigla FPT (Fiat PowerTrain) e a marca já fábrica sobre encomenda kit's de potênçia como o fez ao cliente de um 500 1.4 100 HP.

Resumindo: A Alfa Romeo a Lancia e a FIAT desenham os carros e concebem as carrocerias.

Os motores ficam para a FIAT Powertrain

Os vitaminados para a Abarth

A tecnologia para a Magneto Marelli e Bosh

Tudo empresas separadas estando todas excepto as duas últimas integradas no grupo mas com gestão própria como unidades de negócio.
Então, mas a Magnetti Marelli não pertence, no todo ou em parte, ao grupo Fiat?

Officine Abarth

Tendo pesquisado neste fórum a palavra Abarth, deparei-me com tópicos dispersos, sempre alusivos a uma viatura em concreto. Creio, por isso, que existe aqui uma lacuna no que a esta marca respeita, mais a mais, atentos os novos lançamentos.
Da minha parte, como entusiasta de automóveis e, especialmente, tudo que seja Abarth, entendi prestar desta forma tributo à marca, revelando aqui todas as notícias sobre lançamentos, fotos, vídeos. Conta-se, obviamente, com o contributo de todos, em prol da diversidade de informação.

Bem-vindos à Officine Abarth!

Lamechices à parte, passarei à descrição do que hoje, no seio da marca Abarth, está na berlinda e se aguarda com grande expectativa:

O mais pequeno de todos, o mítico, e que verdadeiramente popularizou a marca, 500 Abarth!

1.4 Turbo 135cv

De seguida, o Grande Punto Abarth (GPA)
1.4 Turbo 155cv

E o brutal, GPA EssessE
1.4 Turbo 180cv

E, para finalizar, um roadster, que, ao que tudo indica, sairá brevemente da maquete.

Ficam as dúvidas, por ora, sobre a produção do Bravo Abarth, com o novo motor do grupo Fiat, o 1.8 Turbo de 230cv...

Deixo-vos o único photoshop existente.

Última edição:
Esse Bravo deve ser treta. Na altura disseram que não iam fazer um Bravo 3P porque achavam que ia vender pouco e iam optar só pelo 5P. Fazer um 3P só para meter o Abarth é muito estranho.

Esse Bravo deve ser treta. Na altura disseram que não iam fazer um Bravo 3P porque achavam que ia vender pouco e iam optar só pelo 5P. Fazer um 3P só para meter o Abarth é muito estranho.

Eu também acho que é treta. Pesquisei a calendarização da Abarth e não vi nenhum Bravo. Tenho pena.

Voltar
Superior