Onde consome menos?

Umek

New member
boa noite! eu sei k este assunto ja deve ter sido mais que debatido aqui neste forum... mas numa descida, o carro consome mais ou menos em porto morto ou engatado numa mudança mas sem ir acelerando?

Que carro é?

Um carro recente corta a injecção de combustível nessa situação, logo gasta 0.

Em ponto morto gasta o que gasta ao ralenti.

E mesmo que não gastasse, um carro desengatado é um perigo.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Que carro é?

eu também reparo que no meu, em desaceleração, mostra lá 0.1 / 0.0 l/100 km... mas não pode ser... queres ver que não consome nada, não?? em ponto morto consome 2/3 l.. Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Que carro é?

eu também reparo que no meu, em desaceleração, mostra lá 0.1 / 0.0 l/100 km... mas não pode ser... queres ver que não consome nada, não?? em ponto morto consome 2/3 l.. Cumps Citro4EVER
Mas espera... tu dissest CORTA A INJECCAO... corta como?? o motor continua a trabalhar... vá esplica lá isso pra eu aprender mais um bocado:)

Não é impossível, apenas o motor funciona pela rotação das rodas. Como está engatado o movimento das rodas e transmitido ao motor. Penso que mesmo assim existe combustivel a ser injectado mas numa quantidade tão pequena que aparece 0.0 ou -.-. Quando está em ponto morto necessita da gasolina ser injectada para manter o motor em funcionamento. Então vocês não se lembram de quando a bateria não está boa o carro numa descida consegue pegar, tem mais ou menos a ver com o mesmo...

Que carro é?

Mas espera... tu dissest CORTA A INJECCAO... corta como?? o motor continua a trabalhar... vá esplica lá isso pra eu aprender mais um bocado:)
o motor roda com a energia das rodas por isso n tem de usar combustivel para prabalhar, em ponto morto tem de meter gota para rodar

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Num BMW 320 cabrio auto que conduzi ao relanti tambem consomia 0 o que é impossivel acho eu
pois tb acho
isso depende da velocidade a que vai e da precisao do com de bordo
ou seja se vai a 120 em ponto morto o consumo AOS 100 é muito menor que a 10 a hora

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Num BMW 320 cabrio auto que conduzi ao relanti tambem consomia 0 o que é impossivel acho eu
Em ponto morto nunca consome zero, e quando está parado o consumo instantâneo é de infinitos litros aos 100 [:p]

citação:Originalmente colocada por CaRaMeLo

Não é impossível, apenas o motor funciona pela rotação das rodas. Como está engatado o movimento das rodas e transmitido ao motor. Penso que mesmo assim existe combustivel a ser injectado mas numa quantidade tão pequena que aparece 0.0 ou -.-. Quando está em ponto morto necessita da gasolina ser injectada para manter o motor em funcionamento. Então vocês não se lembram de quando a bateria não está boa o carro numa descida consegue pegar, tem mais ou menos a ver com o mesmo...
Exactamente ;)

Voltar
Superior