Onde consome menos?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Os carros de injecção electrónica gastam 0 em descidas feitas engatas e sem acelerar.

Os carros a carburador, gastam sempre em qq situação.

Nem mais. Há sempre alguem que se atecipa. [8)]

Vamos lá ver.. se o carro for engatado a descer, o combustível injectado é tão pouco que aparece 0.0 l/100.... mas está sempre a consumir qq coisa... afinal continua a haver explosão dentro dos cilindros né ? o carro continua a deitar fumo.. etc.. e para isso acontecer, tem que ter combustível... agora 0.0 é impossível ,a não ser que o motor esteja desligado....Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Vamos lá ver.. se o carro for engatado a descer, o combustível injectado é tão pouco que aparece 0.0 l/100.... mas está sempre a consumir qq coisa... afinal continua a haver explosão dentro dos cilindros né ? o carro continua a deitar fumo.. etc.. e para isso acontecer, tem que ter combustível... agora 0.0 é impossível ,a não ser que o motor esteja desligado....Cumps Citro4EVER

É praticamnte 0 e é contabilizado como 0. Carro engatado em descidas e deixar andar e mais nada!

Nops.

Só para eventuais correcções, de resto o combustível injectado é zero, não há explosão.

Não é o motor que movimenta as rodas, é o contrário.

E não, não sai fumo :D

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Nops.

Só para eventuais correcções, de resto o combustível injectado é zero, não há explosão.

Não é o motor que movimenta as rodas, é o contrário.

E não, não sai fumo :D
AaaaaaaaaaiIIII atao quer dizer que os cilindros movimentam-se sem explosão ?????????

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Nunca se deve desengatar o carro em situação alguma!

quando está parado numa fila de trânsito e tens o pé no travao?!?! [:p][:p]

:)

Ok. .aí eu deixo... [:p]
s54.gif

Os motores modernos têm uma gestão complexa do motor e entram com diferentes parametros.
Os motores de combustão não se desligam por defeito e precisam de combustível para rodar SE NADA os ajudar.
Numa descida a gravidade puxa o carro, movimenta das rodas que caso esteja engatado, fazem o motor rodar. Dependendo da força exercida o motor pode mesmo gastar ZERO.
Mas como disse os motores têm uma gestão complexa e o facto de se ligar o AC, travar (bomba de vácuo ou depressão nas condutas de admissão), etc. podem alterar o consumo nas situações referidas.
De qualquer modo é (quase) sempre melhor manter o carro engatado para efeitos de redução do consumo.

o carro consome menos quando rola em torno do binário máximo, mas sempre abaixo deste nunca acima. No meu starlet o binário é as 4000 axo eu eu ando sempre as 3000/3500 pra mudar de mudança!

Outra dica: parado em trânsito rende desengatar e travar com o pé ou travão de mão, e não por causa dos consumos, mas também para poupar embraiagem penso eu nao?Cumps!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

o carro consome menos quando rola em torno do binário máximo, mas sempre abaixo deste nunca acima. No meu starlet o binário é as 4000 axo eu eu ando sempre as 3000/3500 pra mudar de mudança!

Outra dica: parado em trânsito rende desengatar e travar com o pé ou travão de mão, e não por causa dos consumos, mas também para poupar embraiagem penso eu nao?Cumps!
em relaçao aos consumos ate é capaz de ser melhor, quem tem mota sabe que mesmo com a embraiagem a fundo o motor faz um bocadinho de nada de força

citação:Originalmente colocada por Umek

Já agora... todos os carros n têm carburador, têm injeccção electrónica?

Houve em tempos as injecções mecânicas. Isto nos motores a gasolina, pois nos Diesel esta tecnologia foi utilizada por bastante tempo. Esta tecnologia teve uma aplicação muito reduzida, pois os custos eram muito elevados. Com a adopção dos catalizadores, tornou-se imperativo a utilização de sistemas de injecção electrónicos. Estes permitem gerir melhor o ciclo termodinâmico, aumentar os rendimentos e diminuir os consumos. Permitem ainda que em descidas e com o carro engrenado (e em desacelerações), o consumo instantaneo seja praticamente zero. Isto nos carros com carburadores não acontecia. Em alguns, mais antigos e rudimentares, antes pelo contrário. O que acontecia após algumas desafinações, eram os vulgares "ratters"... Que ainda se fazem alguns, nalgumas motos porque algumas ainda utilizam carburadores.

Depende, nalgumas situações desengatado é melhor noutras é engatado pois ai consome quase zero. Eu uso um misto dos dois dependendo da situação e daí os meus consumos 4,9 a 5,4 por deposito com um 2.0 140cv.

Cumps

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Depende, nalgumas situações desengatado é melhor noutras é engatado pois ai consome quase zero. Eu uso um misto dos dois dependendo da situação e daí os meus consumos 4,9 a 5,4 por deposito com um 2.0 140cv.

Cumps
Desengatado só é melhor parado.

Voltar
Superior