OPA Sonae PT

citação:Originalmente colocada por João Nascimento

O pessoal que apoia a OPA não percebe que se a SONAE adquirir a PT ficamos sem um grupo de referência de Portugal em todo o lado.

Qual é que acham que é a intenção do senhor?

Gasta uma pipa de massa, fica com o que precisa (móvel e cabo ou cobre) e todo o resto do grupo desmantela e vende, recuperando assim parte do capital investido.

Ou seja: Fica com uma fatia de leão do negócio das comunicações por uma bagatela.

A PT, como a conhecemos hoje tem um bastantes investimentos no estrangeiro que trazem mais valia aos países onde está implantada e, claro, dividendos.

A SONAE tem supermercados no estrangeiro, ou seja, em termos de produzir alguma coisa é zero.
Em Portugal a própria SONAE.com vive da Optimus, porque de resto nunca conseguiu descolar.

Sou funcionário de uma das empresas do grupo PT. Tenho a certeza de que, mesmo que a SONAE não ganhe a OPA, as coisas não vão ficar na mesma. Outros virão. Mas espero que os próximos tenham um projecto que tenha em conta a grandiosidade do grupo, e a sua importância para o país, e que não seja simplesmente uma operação financeira.

Claro que dá para perceber que não gostaria de vêr a SONAE na PT...

Não era necessario dizer, pelo dialogo entende-se.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Champallimaud é provavelmente o mais brilhante exemplo da história do empresariado português (os amigos norte-americanos passavam a vida a elogiá-lo, e a afirmar que 10 empresários nacionais como ele fariam de Portugal uma potência económica em poucas décadas...), mas nunca superou verdadeiramente o «handicap» (em democracia...) dos anacrónicos e as mais das vezes nefastos tiques aristocráticos...
Os amigos servem para isso;).
Mas como o homem era filho de um comerciante, oh horror[}:)], e desatou a herdar e a casar com fortunas.... dificilmente haveria espaço para mais 9.
Com o apoio de Salazar e os condicionamentos industriais e depois com o apoio de dúvidosas decisões ministeriais pós 25 de abril que lhe permitiram aquisição de companhias seguradoras e bancos sem OPAS... é natural que o aristocrático e lobista do poder político tenha um AZARITO com quem nunca precisou dos políticos para nada.
Leia-se: o homem Xoné do Norte.

Provavelmente o seu maior temor é mesmo serem despedidos por prioridade à maximização dos lucros...

Uma empresa não existe para os seus trabalhadores.
Existe para os seus clientes.
Em situação de monopólio são todos muito bons, menos os chatos dos clientes.

As empresas existem para estruturarem e perspectivarem equilibradamente a dinâmica de progresso das sociedades.

As empresas existem para estruturarem e perspectivarem equilibradamente a dinâmica de progresso das sociedades.
Para isso servem as Leis e as acções permitidas pelos impostos retirados pelo estado.
As empresas servem para prestar um serviço aos clientes e lucro aos acionistas.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

A Sonae até produz, e dá cartas, na área da madeira, Sonae Industria.

É líder mundial no sector dos conglomerados de madeira.

Não deixa de ser curioso a quantidade de noticias relativas às OPAS q se vê q foram encomendadas ou então q saíram de partes interessadas. De realçar q mm os Brokers e os bancos de investimento q fazem as research e as top picks por vezes são dos maiores interessados no sucesso ou no falhança de operações financeiras deste tipo!

citação:Originalmente colocada por Lsk

Acho que o medo da grande maioria dos funcionários da PT é terem que começar a trabalhar. (Sem querer ofender os 5% que trabalha...)
O que conheces do grupo PT (para além do telefone que eventualmente tens em casa) que te permite afirmar com tal grau de exactidão que só 5% dos funcionários da PT é que trabalham?

Posso te dizer que estou nesta empresa há 4 anos. Saí de outra porque, exactamente, o trabalho escasseava.

Se calhar estou nesses 5%. Ou se não estavas a contar comigo vais ter de aumentar esse valor umas milésimas.

Tuareg... eu gosto de ler os teus posts... não pelo conteúdo mas pela refinada embalagem.

Mas na realidade, os teus posts fazem-me cada vez mais lembrar o discurso de um padre a querer dar aulas de educação sexual a crianças.... e a ensinar-lhes os princípios religiosos do acto sexual e do namoro... Um filosofo a falar de economia é excatamente o mesmo que um padre a discursar sobre ética sexual a criancinhas...

Podes ter grandes capacidades lierarias e filosóficas... Mas, sinceramente, acreditas realmento no que dizes??? É que é tens conceitos tão..... "religiosos"....

Acho que o medo da grande maioria dos funcionários da PT é terem que começar a trabalhar. (Sem querer ofender os 5% que trabalha...)
O que conheces do grupo PT (para além do telefone que eventualmente tens em casa) que te permite afirmar com tal grau de exactidão que só 5% dos funcionários da PT é que trabalham?

Posso te dizer que estou nesta empresa há 4 anos. Saí de outra porque, exactamente, o trabalho escasseava.

Se calhar estou nesses 5%. Ou se não estavas a contar comigo vais ter de aumentar esse valor umas milésimas.

Entao não percebo qual é o medo da Sonae tomar conta da PT...

citação:Originalmente colocada por VTEC

Entao não percebo qual é o medo da Sonae tomar conta da PT...
Não percebo o sentido da tua pergunta. Mas vou tentar responder assim mesmo:

De certeza que não é por ter medo de trabalhar. Se ficasse desempregado não teria medo nenhum de trabalhar em qualquer lado, pois tenho plena confiança na minha competência e capacidade de trabalho... mesmo nas obras.

Só critico as bocas de m**** de pessoal que não faz a minima ideia do que está a falar e que acha que podem ser engracadinhos tentando espezinhar a dignidade profissional dos outros.

a minha duvida é a seguinte:

Porque é que os actuais funcionários da PT não querem sequer ouvir falar na Sonae!

Acho que é uma pergunta simples.

A PT é um grupo composto por várias empresas. Cada uma vale por si, mas todas têm a força do grupo.

Quando vem alguêm que, a meu vêr, vai desmantelar o grupo, é natural que os trabalhadores não aceitem muito bem. Possívelmente as empresas vão continuar a existir, noutras mãos. Mas claro que mais fragilizadas.

Coloca-te no meu lugar e diz-me o que pensas...

A PT é um grupo composto por várias empresas. Cada uma vale por si, mas todas têm a força do grupo.

Quando vem alguêm que, a meu vêr, vai desmantelar o grupo, é natural que os trabalhadores não aceitem muito bem. Possívelmente as empresas vão continuar a existir, noutras mãos. Mas claro que mais fragilizadas.

Coloca-te no meu lugar e diz-me o que pensas...

No meu ponto de vista, se cada empresa tem um trabalho especifico que é necessário para a PT e que é necessário esse trabalho existir, se o trabalho está a ser bem feito acho normal ele continuar a ser feito... com esta administração ou com outra. Afinal o patrão nunca despede quem é bom trabalhador.
Outra forma de ver a coisa é o Eng. Belmiro, diz que nunca despediu ninguém...

O banco escreveu-me para ver se queria vender as minhas acções mas não vou vendê-las a 9,5€. Fico a aguardar, mesmo que o belmiro consiga o negócio e que depois baixem, alguma vez vão ter de subir. Nunca as vendia por menos de 11€ aproximadamnete. É o que elas valem.

Qdo fôr grande quero ser como a PT: Perco facturação, perco clientes mas disparo os lucros...

Back