OPA Sonae PT

mas ai sim a sonae perderia como deve ser no mercado.

assim perder na secretaria é ter medo de ir a jogo.
quanto ao facto dos interesses epanhois, não tenho nenhuma paranoia com isso.

PMCT, foram agentes do mercado e não o «divino espírito santo» (governo, CMVM) quem decidiu sobre a OPA.

A Sonae perdeu a OPA no mercado, pois foram agentes deste que a votaram de vencida.

PMCT,

Assim fico com a idéia que não despachaste os papéis da SONAE a tempo... [:cool:] [:D]

Quem tivesse acções da Sonae, esteja habituado à bolsa portuguesa e estivesse atento à progressão final da OPA, saberia que na manhã em que as acções da Sonaecom subiram 26%, e as SGPS subiram 12%, era o momento de as vender para as comprar após correcção (e nem era preciso saber que elas caíriam como já caíram nos últimos dias, e provavelmente mais cairão na 2ª feira.).

E qual a razão da Vodafone se aliar com a Sonae? Acredita em mim. Isto vai dar uma novela.... [:D]

Acredito pois, aquele dinheiro a algum lado tem de ser investido.

já agora:

Um objectivo, três alternativas

Sonaecom vence OPA a 10,5 euros

Ganhar a OPA continua a ser o único foco da Sonaecom. O primeiro passo é desblindar os estatutos, na AG, seguindo-se o período da oferta, até 9 de Março. Em caso de sucesso, seria reforçado o maior grupo nacional de telecomunicações, prevendo-se a posterior venda de uma das redes e a saída do Brasil, com a alienação da Vivo à Telefónica.

Sonaecom junta-se à Vodafone
Esta via teria o condão de criar um novo líder na área das comunicações móveis em Portugal, ultrapassando os mais de 40% de quota de mercado actualmente nas mãos da TMN, do grupo PT. Esta primeira solução poderia passar por uma compra da Sonaecom pela Vodafone ou por uma fusão amigável, em condições ainda não estudadas.

OPA da Sonaecom sobre a PTM
A PT já se obrigou a, caso a OPA falhe, dar a PTM aos seus accionistas, com a empresa a sair da sua alçada de controlo. Desta forma, sem um núcleo duro forte, seria um alvo apetecível tanto para a Sonaecom como para outros grupos. Esta solução permitiria à Sonae entrar em força na televisão, com o líder desse segmento.

Sonaecom+Vodafone e OPA sobre a PTM
Seria o “pior de dois mundos” para a PT, uma vez se depararia com a concorrência conjugada de três empresas, líderes do mercado móvel e da televisão. Surgiria uma grande oportunidade no ataque ao segmento das comunicações residenciais, no qual tanto a Sonae como a Vodafone têm vindo a apostar.

in D.E.

A 1º opcçao já se foi, faltam as restantes.

Para a Sonae conseguir o controlo no mercado da PT, precisava apenas de 50% e uma acção e não de 66%...
E claro, 100% das acções no mercado... mas isso já não há mais nada a dizer.

Uma coisa é certa, a Sonae perdeu ontem mas o dinheiro vai ser investido noutro sitio qualquer...

Sinceramente, não estou a ver a Vodafone a unir-se com a Sonae... mas nunca se sabe... não seria má ideia![:cool:]

Estaria a ver mais a Vodafone a comprar a Optimus...
Vamos a ver o que a FT - Orange tem a dizer sobre isso. Afinal eles andam a matar-se lá fora e em Portugal entravam em núpcias...

Não creio. Pois a reestruturação da dívida feita pela Orange obrigou a um parasocial muito rígido. Serão eles a terem uma palavra a dizer.

Mas qual dinheiro. Os 15.1 mil milhões do Santander? [:cool:]

Nada como investir o dinheiros dos outros [:D]:sh).

Se a PT poderia ser demasiada areia, a PTM já é mais acessível e a sonae não vai desistir, nem pode, porque o Eng. Paulo tem de mostrar serviço, gaste os milhões que for preciso, e então se aliados à vodafone têm muitas hipóteses, esperar para ver.

Last edited:
O Paulo Azevedo não pode meter mais água, senão lá vai o Belmiro deixar na presidência da Sonae um outro administrador...

Last edited:
Temos de ver as coisas como elas são. O Paulo Azevedo apostou tudo nesta operação. Toda a gente prognosticou que a ter sucesso, seria um tranpolim para a Presidência do grupo. O herdeiro natural do Engº.

E agora, face a este insucesso?

É que a SONAECOM não é suficientemente grande para o respaldar.

Nada como investir o dinheiros dos outros [:D]:sh)

Mas parece que os grupos financeiros gostam que o grupo Sonae invista "o seu dinheiro"...[:D]

E não me parece que a expressão "dinheiro dos outros" seja mt bem empregue neste caso...[:p]

Se houver algumas novidades na area das redes moveis será a Vodafone a adquirir a Optimus. Não acredito ser possivel algum tipo de fusão entre a Optimus e a Vodafone Portugal.

Com a Optimus e a TMN juntas, iria aparecer pelo menos mais um operador que seria implementado com a ajuda da Optimus/TMN (ainda por cima!). Por isso, não inventem problemas onde eles não existem.

O mercado das comunicações móveis está saturado... Seria muito difícil vir agora uma outra operadora e tentar entrar no mercado. Teria de ser um gigante mundial das telecomunicações. Mesmo a Sonae criando as condições...

São as leis do mercado.

A PT deixou de subitamente estar num clima de protecção e passou a reger-se pela eficácia de Gestão.

E por histórias que fui ouvindo, (lembram-se dos meus comentários na altura do anúncio da OPA?) a PT era um naco muito acima dos dentes da SONAE, em que esta poderia estar a servir de testa de ferro de outros interesses.

E se quisermos especular, a facilidade com que a Banca Espanhola se posicionou no financiamento da OPA da SONAE e a posição algo ambígua da Telefónica, podemos ter um motivo para ficarmos satisfeitos por a OPA não ter passado na AG e que a PT mantenha esta blindagem.

Mas isso ninguém reparou. Estavam todos na vertigem do PSI20. [:D]

Brilhante! Eu penso que esta teoria é o verdadeiro propósito. Ao contrário do PMCT, eu penso que é importante manter posições nacionais.

Todos os países apregoram o mercado livre, mas todos agem de forma nacionalizada...

A SONAE continua a pagar o preço do fracasso da OPA:

Sonaecom a cair 14%, Sonae SGPS a cair 2.5%, Sonae Indústria a cair 4.8%...

primeira_gr_954.gif

Last edited:
Desculpem lá, mas agora é que o mercado vai ganhar interesse !

Por um lado, temos o spin-off da PTM... e de certeza que vão ser 7 cães a um osso... a ver vamos quem se consegue posicionar melhor... por outro lado Belmiro ou quer TI a liderar ou entao nao quer...o que significa uma de 2 coisas:

- Ou há fusão com a Vodafone, já existindo alguns rumores no mercado nesse sentido (e uma vez q a AdC aprovou a fusao Optimus-TMN nõ há modo de recusar esta)

- Ou se põe a jeito para ser vendida, sendo que a France Telecom, através da Orange é um dos principais candidatos à sua compra...

Por isso concluo, que, se por um lado a OPA fo um fracasso de Belmiro, por outro teve o mérito de abanar o mercado das telecomunicações de uma forma que vai "obrigá-lo" a ser completamente reconfigurado...

Acho q 2007 vai ser rico em novidades para este mercado...

Todos os países apregoram o mercado livre, mas todos agem de forma nacionalizada...
Não vejas a coisa como Nacionalismo. É apenas um modo de os peixes pequenos poderem nadar num mar infestados de tubarões.
Assim, para se conseguir qualquer maioria, há que negociar com bastantes parceiros dentro da Empresa. O que é saudável. Vejam a nova atitude da PT. A pensar nos accionistas, a pensar nos consumidores. Eu até fico emocionado com tanta atenção. [:cool:]

Nos USA, segundo parece, empresas com estatutos blindados, são a maioria.

O Poder real é o que é: manipulador das massas, por intermédiários mais ou menos sofisticados (desdeos «homens de mão», à Lei...), para que o status quo dos dominantes se auto-controle e perpetue...

E quem está disposto a mudar tal status quo?!...

NINGUÉM!!!!

A SONAE continua a pagar o preço do fracasso da OPA:

Sonaecom a cair 14%, Sonae SGPS a cair 2.5%, Sonae Indústria a cair 4.8%...
EU diria antes que esta naturalemnet a recurar para o valotres pre OPA.
á semlehança da PT .

O que eu curti mesmo, foi os sindicalistas da CGTP a dar Vivas a Joe berardo e ao representante do GES á entrada da AG.
isso é que foi de morte [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Back