Bom como utilizador de uma Vectra Caravan B (97), Astra H 5p (2006), Astra H Van (2008) e agora uma Astra J ST (2010), percebo um bocado o que o Tubular diz.
Já me dei a pensar que no Astra H 5p a qualidade geral do carro era melhor que no actual, tenho mais ruídos nesta Sports Tourer do que na Vectra e Astra H 5p juntos.
Ainda assim tirando isso, é para mim o melhor Opel que tive.
Estou bastante ansioso por saber as linhas finais do novo Astra, nomeadamente da carrinha, que para mim é a versão mais importante.
O meu objectivo é ter um Insignia nesta vida, e já estive mais longe
Sim estes Opel's todos eram dos meus pais, só mantenho a J ST.
Tens noção que uma andorinha não faz a primavera?Olha eu tenho uma Astra G Caravan que é uma maravilha, super fiável (tem uns ruídos parasitas mínimos e tirando isso nunca deu problemas).
Os meus compraram uma Astra H 1.7 CDTI Caravan que ainda é o carro deles actual e foi um grande retrocesso face ao G. A mecânica deu muitos mais problemas e arranjos dispendiosos, tivemos problemas com a electrónica, em termos de ergonomia é muito pior que o G e mesmo na pintura deu mais problemas. Se o G fosse Diesel e tivesse AC (o único problema do carro) tenho a certeza que os meus pais já se tinham livrado do H e mantido o mais antigo.
Francamente o H para mim é o exemplo perfeito da razão porque a Opel atravessou tantos problemas.
Tens noção que uma andorinha não faz a primavera?
Mas muitas andorinhas já é sinal de primavera!
Só se for com o novo motor. No comparativo com O Fiat 500 e DS3, perdia por causa do peso.
E não é uma questão de embirrar. É apenas uma constatação de factos.
Fiat 500 0.9 105cvs: 940kgs - Fiat 500 0.9 8v TwinAir 105 S&S S: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Opel Adam 1.0 115 cvs: 1141 kgs - Opel Adam 1.0 Turbo 115 Jam: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Mini One 102 cvs: 1165 kgs - Mini Novo Mini 3P One 102 (F56): preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Diferença entre o mais leve e o Adam: 201 kgs
Fiat 500 1.2 70 cvs: 865kgs - <br /><br />Não existem dados para essa Marca. <br /><br />Não existem dados para essa Versão.: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Renault Twingo 70 cvs: 865kgs - Renault Novo Twingo SCe 70 S&S Dynamique: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Citroen DS3 82 cvs: 975kgs - DS DS3 1.2 Pure Tech 82 CVM Chic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Opel Adam 1.2 70cvs: 1086 kgs - Opel Adam 1.2 70 Jam: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Diferença entre o Adam e o mais leve: 221kgs!
No Astra actual é a mesma coisa.
Megane 1.5 dci 110cvs - 1215 kgs - Renault Novo Mégane Energy 1.5 dCi 110 S&S FAP ECO2 Confort: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Golf 1.6 Tdi 105cvs: 1295 kgs - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI 105cv Trendline: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Focus 1.5 TDCI 105cvs: 1343kgs - Ford Novo Focus 1.5 TDCi 105 Trend ECOnetic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Peugeot 308 Hdi 115 cvs: 1395 kgs - Peugeot Novo 308 Access 1.6 e-HDi 115 CVM6: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Astra 1.6 CDTi 110 cvs: 1503 kgs - Opel Astra 1.6 CDTI 110 ecoFLEX Selection: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Temos quase 300 kgs de diferença entre o mais leve e o Astra.
Tens noção que uma andorinha não faz a primavera?
Certo, e onde é que elas estão?Mas muitas andorinhas já é sinal de primavera!
Com o motor novo(1.0T) corrigiu a relação peso potência, ( continua obeso)mas passou a ser melhor que a concorrência.
É um produto bem conseguido
Tendo em conta que apontei aí defeitos de ergonomia que o H tem que o G não tinha, o teu argumento não tem peso nenhum.
- Não tem encosto de braços no banco traseiro como o G (óptimo quando vão duas pessoas atrás),
- Não tem sítio para arrumar garrafas de água como o G,
- Não tem espeço de arrumação na consola central,
- Os bancos são muito mais fundos e o acesso a eles é muito pior no H que no G. Pessoas de idade como as minhas avós viam-se á rasca para entrar no nosso H enquanto que no G tinham muito mais facilidade de entrar e sair. Chegava ao ponto de quando tinham que vir no carro connosco pegarmos no G e deixar o H parado por causa das dificuldades que tinham ao entrar.
- Até o raio da manete para meter os piscas funcion a melhor no G que no H caramba!
Vais-me dizer que isto é por ser uma andorinha? Tive muitas experiências negativas com o H (e excluindo os problemas de mecânica) que nunca tive no G.
É um carro com um interior bem mais bonito e estofos melhores, mas perde em tudo o resto para o modelo que substituiu no interior do carro. É que é uma diferença confrangedora a perda de funcionalidade e ergonomia de um modelo para o outro. Melhorou num lado para perder noutros.
E como a Opel deu imenso prejuízo e problemas na altura do Astra H, olha cá para mim o problema foi dessas andorinhas e não das predecessoras.
Sempre tivemos Opel na minha família (excluindo um Fiat Tempra) por isso sei muito bem quando a marca fez asneiras. Quem me dera a mim que não tivesse feito porque sempre gostei muito da marca.
Por isso é que andei para aqui a defendê-los.Gosto do Adam, gosto do Corsa e acho que o novo motor 1.0 é mesmo o que a Opel estava a precisar para os pequenos carros. Vamos ver se continuam a recuperar...
Olha eu tenho uma Astra G Caravan que é uma maravilha, super fiável (tem uns ruídos parasitas mínimos e tirando isso nunca deu problemas).
Os meus compraram uma Astra H 1.7 CDTI Caravan que ainda é o carro deles actual e foi um grande retrocesso face ao G. A mecânica deu muitos mais problemas e arranjos dispendiosos, tivemos problemas com a electrónica, em termos de ergonomia é muito pior que o G e mesmo na pintura deu mais problemas. Se o G fosse Diesel e tivesse AC (o único problema do carro) tenho a certeza que os meus pais já se tinham livrado do H e mantido o mais antigo.
Francamente o H para mim é o exemplo perfeito da razão porque a Opel atravessou tantos problemas.
O problema do Adam é que pelo mesmo preço trazes um Corsa! Ao contrário do 500 e do Mini não é um carro icónico!
Aqui tens a bold, para te dizer que isto não são "defeitos de ergonomia" e como tal, não falaste só de ergonomia.
Mais umas considerações acerca da ergonomia. Isto vai de cada um. Dizes que os bancos são mais fundos o que dificulta o acesso a pessoas idosas; que não há espaços de arrumação ou encosto para os braços. Tu valorizas isto, e dizeres que é um grande retrocesso com base nisto, não é intelectualmente correcto. Vê a minha: os poucos espaços de arrumação que tenho disponíveis, estão quase todos vazios, até mesmo o porta-luvas nem deve ter 50% ocupado. Essa dos bancos fundos, eu não consigo encaixar, simplesmente porque me parecem na média do que se faz (e já entrei em bem piores que isso).
Vou continuar: falas que tiveste uma astra G super fiável, mas com certeza reconheces que não é a astra G que é fiável, mas sim a mecânica que tinha. Não a disseste, e ficámos sem saber, a não ser o facto de ser a gasolina. Depois a 1.7 CDTI foram vários problemas de electrónica, mas quais, seria interessante saber. Até seria interessante saber se foi das primeiras séries, com os habituais problemas que lhes assiste, etc. P.e. outra coisa interessante seria saber que tipo de trajecto esse CDTI fazia habitualmente. Mas o que me espanta mais, como te disse, é o facto de generalizares. Por este fórum tens um número grande de users com esse motor e a tua noção não é compatível com a experiência de cada um.
Quanto ao facto de ter sido o Astra H a "andorinha" que deu prejuízo à Opel, deixo isso para os entendidos que se informam sobre essas coisas (eu não sou um deles). Mas, muito honestamente, tenho sérias dúvidas disso.
Parece-me que estás a projectar em mim, algumas das tuas atitudes.
Em primeiro lugar, obviamente que não estou a falar daquilo a que chamas de defeitos de ergonomia, mas já lá vamos. Reportei-me apenas a te dizer que por teres tido uma má experiência, não devias generalizar para a restante gama. Começando por aqui, em relação aos "meus argumentos".
Originalmente Colocado por Rosmano![]()
Olha eu tenho uma Astra G Caravan que é uma maravilha, super fiável (tem uns ruídos parasitas mínimos e tirando isso nunca deu problemas).
Aqui tens a bold, para te dizer que isto não são "defeitos de ergonomia" e como tal, não falaste só de ergonomia.
Vou continuar: falas que tiveste uma astra G super fiável, mas com certeza reconheces que não é a astra G que é fiável, mas sim a mecânica que tinha. Não a disseste, e ficámos sem saber, a não ser o facto de ser a gasolina. Depois a 1.7 CDTI foram vários problemas de electrónica, mas quais, seria interessante saber. Até seria interessante saber se foi das primeiras séries, com os habituais problemas que lhes assiste, etc. P.e. outra coisa interessante seria saber que tipo de trajecto esse CDTI fazia habitualmente. Mas o que me espanta mais, como te disse, é o facto de generalizares. Por este fórum tens um número grande de users com esse motor e a tua noção não é compatível com a experiência de cada um.
Se olhares só para o preço trazes um corsa, mas a questão é que são 2 produtos para target's diferentes, há espaço para os dois.
Sim não tem a imagem de um mini e 500. Isso é um handicap, concordo. Mas isso não invalida as qualidades do produto. Olhando para outros mercados o carro tem muita boa aceitação. Cá além de não ter a imagem de um mini ou 500 ainda tem outro problema, não há a diesel que tanto o nosso mercado gosta.
Como se as vendas com carros a disel deste tamanho fossem muito grandes.[]