Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votos: 101 60,5%
  • megane

Votos: 66 39,5%

• Total de eleitores
    167
Se ler a 1ª página no início do tópico Habitáculo vês que quando eles falam na qualidade semelhante, vês que eles referem-se aos plásticos.

Mais uma vez.....quando falaram em qualidade referiam-se aos plásticos.
Então o cosmo fica assim tão superior só por ter estofos parcialmente revestidos a pele? É que este também tem aquele volante todo xpto. Os materiais usados no tablier também são diferentes no cosmo?

Sim a boa insonorização também é sinónimo de boa montagem.
Se não sabe isto então quem não sabe o que é um rebito não serei eu certamente.
[:)]

O que é o tal rebito?[:)] [:)]

Nada disso invalida a minha questão:

Onde é que o Astra com bancos inferiores em termos de qualidade, vai arrancar o empate nesse aspecto?

Portanto continuo na minha.
E posso ir buscar outros comparativos onde o Astra se destaca nesse aspecto em relação ao Megane.
"no interior, o Opel Astra apenas consegue marcar pontos na habitabilidade";

"o Megane faz valer um habitáculo mais bem conseguido"

O Astra não empatou....perdeu!!....com os estofos em pele talvez chega-se ao empate....o que deita por terra toda essa certeza de que o Astra é muito superior ao Megane.

"no interior, o Opel Astra apenas consegue marcar pontos na habitabilidade";

"o Megane faz valer um habitáculo mais bem conseguido"

O Astra não empatou....perdeu!!....com os estofos em pele talvez chega-se ao empate....o que deita por terra toda essa certeza de que o Astra é muito superior ao Megane.

Mas isso é tão só a opinião do autor desse artigo.

O Astra não empatou....perdeu!!....com os estofos em pele talvez chega-se ao empate....o que deita por terra toda essa certeza de que o Astra é muito superior ao Megane

Eu vi lá...

Qualidade: Megane 6 / Astra 6

Portanto parece empate! E se fosse o Cosmo, uma reportagem isenta, daria mais pontuação nesse aspecto ao Astra. [;)]

Eu vi lá...

Qualidade: Megane 6 / Astra 6

Portanto parece empate! E se fosse o Cosmo, uma reportagem isenta, daria mais pontuação nesse aspecto ao Astra. [;)]

"A qualidade exibida é semelhante, com bons materiais nos planos superiores do tablier enquanto nas zonas inferiores o nível desce para plásticos menos agradáveis" (isto deixa-me a pensar que realmente o Astra não se fica á frente)

"Como o Renault ensaiado possui estofos em pele (opcional que custa 1130 euros), o forro das portas é também ele em pele o que garante um melhor ambiente a bordo, mas isso por si só não é suficiente para se superiorizar." (leva-me a querer que por ser opcional não entrou como argumento válido, pois o Astra também o pode ter)

No capitulo do Habitáculo......

(ora deixa cá ver se ainda sei fazer contas de somar)
Megane - 5+7+6+9+7+6= 40
Astra - 6+5+6+3+6+5= 31

"A qualidade exibida é semelhante, com bons materiais nos planos superiores do tablier enquanto nas zonas inferiores o nível desce para plásticos menos agradáveis" (isto deixa-me a pensar que realmente o Astra não se fica á frente)

"Como o Renault ensaiado possui estofos em pele (opcional que custa 1130 euros), o forro das portas é também ele em pele o que garante um melhor ambiente a bordo, mas isso por si só não é suficiente para se superiorizar." (leva-me a querer que por ser opcional não entrou como argumento válido, pois o Astra também o pode ter)

No capitulo do Habitáculo......

(ora deixa cá ver se ainda sei fazer contas de somar)
Megane - 5+7+6+9+7+6= 40
Astra - 6+5+6+3+6+5= 31

Se não o contabilizaram deram que nota? Adivinharam ou foram ensaiar outro?[8b]

Se não o contabilizaram deram que nota? Adivinharam ou foram ensaiar outro?[8b]
Onde é que o tecido do Megane é superior ou inferior ao do Astra? Ainda se algum dos dois tivesse Alcântara, ou coisa do género, de série. Estes argumentos normalmente como são opcionais não são contabilizados, pois os outros também os podem ter, e no caso de não poderem isso é referenciado. Porque o que entra em jogo é o equipamento de série, secundariamente tens o preço dos opcionais. E se reparares tens o preço de acesso e depois mais em baixo como nota o preço da versão ensaiada.

"Como o Renault ensaiado possui estofos em pele (opcional que custa 1130 euros), o forro das portas é também ele em pele o que garante um melhor ambiente a bordo, mas isso por si só não é suficiente para se superiorizar."

Isto em Português cada um interpreta como quer.
O jornalista diz que no tablier, etc. os materiais são de qualidade semelhante, e que por os estofos em pele serem opcionais não é argumento por si só se superiorizar....entendi assim.

Última edição:
baralhar e voltar a dar

baralhar e voltar a dar

Tenho aqui outro comparativo, feito ca pela gerencia, em que o Astra e espezinhado e em que o jornalista ate se deu ao cuidado de se abstrair dos estofos em pele do Megane e no capitulo da qualidade do habitaculo, o Focus leva 6, o Megane leva 6 e o Astra leva 7.

O Megane e o Astra sao os mesmos.

Desculpem a franqueza, mas comparar a qualidade de materiais, principalmente os plasticos do habitaculo de um Megane com um Astra e da noite para o dia...

Tenho aqui outro comparativo, feito ca pela gerencia, em que o Astra e espezinhado e em que o jornalista ate se deu ao cuidado de se abstrair dos estofos em pele do Megane e no capitulo da qualidade do habitaculo, o Focus leva 6, o Megane leva 6 e o Astra leva 7.

O Megane e o Astra sao os mesmos.

Desculpem a franqueza, mas comparar a qualidade de materiais, principalmente os plasticos do habitaculo de um Megane com um Astra e da noite para o dia...

Todos os critérios são subjectivos e muito influenciados pelo "fanatismo" eu admito que o Astra tem uns melhores materiais na consola central, mas também consigo ver que nas portas, apesar dos materiais do Astra serem mais agradáveis, em qualidade são piores. Não encontro a "olho nu" falhas na montagem do Megane nem do Astra. Por isso estou contra todas essas ideias da qualidade superior Astra e digo que estão ambos ao mesmo nível.

Mas vocês ainda acreditam na estória da carochinha?

Utilizam comparativos efectuados pela imprensa "especializada", cujos critérios de análise/avaliação são no mínimo duvidosos e passíveis de serem bastante influenciáveis, para fazer valer um ponto de vista pessoal?...

Reparem bem: sempre que é lançado um modelo novo, raramente não se torna logo "a referência do segmento". Defeitos praticamente nulos. Mas quando a concorrência renova os seus produtos, conseguem descobrir nessa referência defeitos que enfim... quase me apetece classificá-los como incríveis. Mas até aí esses defeitos não existiam ou não tinham importância...

Um jornalista é uma pessoa como as outras. Com outra sensibilidade para estas matérias, é certo, mas como em todas as profissões haverá certamente uns mais isentos que outros. Por isso, quanto a mim, o ensaio deve ser visto como pessoal e nunca deve ser generalizado. Até porque os veículos em questão devem ser muito maltratados pelas dezenas de mãos por que passam...

E a percepção que cada um de nós tem das coisas é diferente. Por isso existem conceitos como "qualidade percebida", "aparente" ou "real"...

Eu baseio as minhas opiniões em experiências pessoais e dou muito mais valor às opiniões de pessoas que, tal como eu, possuem ou possuiram veículos das duas marcas em questão neste tópico. O que não quer dizer que tenha de me acreditar em tudo o que dizem. Mas desde que fundamentem bem...

No entanto há uma coisa que é o gosto pessoal e esse não deve ser influenciado pelo que os outros dizem... a menos que se tratem de defeitos graves que estejam comprovados na prática.

Bravo, Carlitos!

Eu diria que o problema é quando o gosto pessoal se torna fanatismo e tolda por completo o raciocínio. Isso é visível quando nos deparamos a ajuizar e a decidir qual dos melhores de A a Z quando só conhecemos de facto um dos alvos da comparação... Esse defeito é tão comum e tão facilmente diagnosticável que nem vale a pena estar a escalpelizá-lo em demasia.

Eu escolhia o Megane porque é mais mo meu estilo de carro: versatil, espoaçoso, cofortavel, excelente a curvar. Qualitativamente sao carros parecidos.

Quer dizer se for o Astra 125cv escolhia o Opel, mas duvido que o preço seja identico. Nesse caso vale a pena considerar o megane 1.9dci.

Tudo isto é muito subjectivo,se por um lado não custa acreditar que a montagem num Opel normalmente é superior a um Renault, por outro a minha experiencia com ambas as marcas demonstra o contrario, mas , como é obvio não será o meu exemplo que servirá de comprovativo.
Dou um exemplo ,o meu Astra G ,que tem sido sem duvida um optimo carro,tem umas portas nogentas, sim nogentas , rangem por tudo quanto é lado,fazem o tipico barulho de uma lata,enquanto que as do meu clio, passados 13 anos , sim 13 anos ,não fazem um unico barulho , não vibram , enfim nem dou por elas.
Depois é a questão de nos Renault que tive e ainda tenho nunca ter tido azar com avarias cronicasnem com outras de qualquer genero, no Opel já não posso dizer o mesmo, basta referir a porcaria do display do computador de bordo que a Opel não assume assim como outras "porcariazinhas".
Quando decidi comprar o Opel , foi um pouco naquela onda do Alemão é melhor que o Françês,mas passado este tempo não estou assim tão convencido.
Não volto a comprar Opel, não porque não goste do carro , mas sim porque me sinto enganado,eles sabem perfeitamente do problema do display, e não o assumem, isso para mim é o bastante para mudar de marca.Se algum dia me acontecer algo do genero com a Renault ,faço o mesmo.

Olha outro cliente insatisfeito da Opel (e eu era muito fiel).....
Aqui está mais um no mesmo barco...
É o display, são as napas na manete das mudanças que foram vendidas como cabedal e agora estão rotas...
São estofos rotos (mais culpa minha, mas tb não abona na durabilidade)
Foi uma caixa de velocidades nova (felizmente durante a extensão de garantia)
Foi um problema na ignição/electrónica no motor (problema intermitente e nunca conseguiram arranjar...)
Foi uma junta queimada (o mecânico estava na dúvida, e só lhe disseram assim: vê-lá se entre o cilindro x e o x+1 a junta não queimou); isto significa que a Opel conhece o problema e não o arranja e continua a vender carros com o mesmo defeito...
Foi o carro parado 10 dias por causa de cablagem que teve de ser trocada porque o AC não trabalhava...
É uma assistência careira (para não chamar outro nome) e que não vale o preço que cobra e o custo das peças a compensar o preço apelativo de venda dos automóveis...[:vm)]

Enfim fui convertido a "não-amante" de Opel..... Eu não diria que odeio, aliás gosto muito dos Opel, o problema vem depois....[8b]

Já agora: quem disse que Opel é alemão???? Os americanos da GM realmente têem uns escritóriozinhos com essa marca na Alemanha. Mas não são alemães que ditam as políticas da marca....

Olha outro cliente insatisfeito da Opel (e eu era muito fiel).....
Aqui está mais um no mesmo barco...
É o display, são as napas na manete das mudanças que foram vendidas como cabedal e agora estão rotas...
São estofos rotos (mais culpa minha, mas tb não abona na durabilidade)
Foi uma caixa de velocidades nova (felizmente durante a extensão de garantia)
Foi um problema na ignição/electrónica no motor (problema intermitente e nunca conseguiram arranjar...)
Foi uma junta queimada (o mecânico estava na dúvida, e só lhe disseram assim: vê-lá se entre o cilindro x e o x+1 a junta não queimou); isto significa que a Opel conhece o problema e não o arranja e continua a vender carros com o mesmo defeito...
Foi o carro parado 10 dias por causa de cablagem que teve de ser trocada porque o AC não trabalhava...
É uma assistência careira (para não chamar outro nome) e que não vale o preço que cobra e o custo das peças a compensar o preço apelativo de venda dos automóveis...[:vm)]

Enfim fui convertido a "não-amante" de Opel..... Eu não diria que odeio, aliás gosto muito dos Opel, o problema vem depois....[8b]

Já agora: quem disse que Opel é alemão???? Os americanos da GM realmente têem uns escritóriozinhos com essa marca na Alemanha. Mas não são alemães que ditam as políticas da marca....

apr:) apr:) apr:) apr:)

A Opel é alemã ponto! O Astra é o modelo mais vendido na Europa e lider no segmento na Alemanha portanto acho que os alemães a consideram marca do país[:D]

Posso ter acesso à fonte dessa afirmação?

É que eu qd vou à Alemanha, só vejo é GOLF's e a seguir PASSATs e POLO's e AUDI's vários....

Não é que OPEL não se veja, mas daí a marca mais vendida...

E fiquem sabendo do seguinte se não sabem já: o sucesso do GOLF na Alemanha deve-se ao facto de ser a 2ª viatura de muitas famílias....

Peço desculpa pelo OT

Voltar
Superior