Tudo isto é muito subjectivo,se por um lado não custa acreditar que a montagem num Opel normalmente é superior a um Renault, por outro a minha experiencia com ambas as marcas demonstra o contrario, mas , como é obvio não será o meu exemplo que servirá de comprovativo.
Dou um exemplo ,o meu Astra G ,que tem sido sem duvida um optimo carro,tem umas portas nogentas, sim nogentas , rangem por tudo quanto é lado,fazem o tipico barulho de uma lata,enquanto que as do meu clio, passados 13 anos , sim 13 anos ,não fazem um unico barulho , não vibram , enfim nem dou por elas.
Depois é a questão de nos Renault que tive e ainda tenho nunca ter tido azar com avarias cronicasnem com outras de qualquer genero, no Opel já não posso dizer o mesmo, basta referir a porcaria do display do computador de bordo que a Opel não assume assim como outras "porcariazinhas".
Quando decidi comprar o Opel , foi um pouco naquela onda do Alemão é melhor que o Françês,mas passado este tempo não estou assim tão convencido.
Não volto a comprar Opel, não porque não goste do carro , mas sim porque me sinto enganado,eles sabem perfeitamente do problema do display, e não o assumem, isso para mim é o bastante para mudar de marca.Se algum dia me acontecer algo do genero com a Renault ,faço o mesmo.