Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem por odem, então também:
1º Então não era necessário mandar-me para o concessionário Toyota mais próximo.
2º Nunca disse que não havia carros melhores construidos do que um Opel, ou no caso, o Astra.
Mais um desvio de discurso no tópico. Agora é a Opel e a F1.[8b]
Mas deveria saber que a Opel retirou grandes ensinamentos de uma disciplina do desporto automóvel, que quando na F1 se anda a restringir a utilização de diversas tecnologias, no DTM tudo era permitido. []
1) Vá lá então entendestes o que queria dizer..
2) Tacitamente não, mas o teu discurso como supra sumo de qualidade impera...
3) Desvio do tópico, quem colocou o 1.3 à baila... eu não fui de certeza
3) Dissestes bem retirou, é mesmo a palavra adequada. Os Calibra e posteriormente o Astra e sobretudo estes foram um autentico fiasco a nivel da competição, ou não foi assim.! E mesmo sendo tudo permitido, corrigam-me se estiver engando mas só ganhou dois anos com o Calibra.
De volta ao ataque []
Desta vez num post dedicado á caríssima monicamelo....porque é sobre a tal "qualidade".
Encontrei num tópico intitulado de "Como vão os ASTRAS parte IV", mais precisamente na página 8 ( http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29182&page=8 ), um artigo no qual se podem ler passagens como:
"Entrando no habitáculo destas duas propostas, começa a detectar-se uma certa vantagem para o modelo francês";
"A qualidade exibida é semelhante";
"A vantagem do Renault continua, paulatinamente, a fazer-se sentir também na insonorização" (o que para mim revela uma óptima montagem);
"no interior, o Opel Astra apenas consegue marcar pontos na habitabilidade";
"o Megane faz valer um habitáculo mais bem conseguido"
?Originalmente Colocado por Nuno Vendeirinho![]()
Como alguns de vocês saberam, eu nesta altura considero-me um gajo isento e neutro, visto que ando indeciso entre comprar umas astra caravan ou uma megane break, mas não posso deixar de achar estranho que de repente todas as revistas de auto tenham realizado comparativos entre as astra e a megane (entre outras) e que a megane ganha sempre por uma diferença minima, de 1 ou 2 pontos.
Vejam so este artigo da auto motor onde comparam a astra, a megane e o focus. Acho muito estranho que comparem a megane exclusive 105 CV (Topo de gama da renault) com a versão 1.3 90 CV edition da astra (pq não a cosmo e pq não a 1.7 100 CV, ou já agora a nova de 125 CV???????). Obviamente que teve mais pontuação na parte do equipamento e nas performances, muito mais. Obviamente que a megane ganhou, e com estas diferenças abismais, com apenas 1 ponto de diferença.![]()
http://automotor.xl.pt/0407/2100.shtm
É o ensaio da automotor referido, entre outros, neste post: ?
Não...é um ensaio que salvo erro foste tu que postaste scans, entre o 1.3 cdti e o 1.5 dci de 85cv, em que o megane apesar de 5000€ (versão ensaiada) mais caro ganhou.
lol [É a prova da minha isenção!
lol []
É preciso é ter calma.......levas-te as coisas para o caminho errado.....lol nada porra, uma pessoa honesta mostra coisas que a beneficiem e outras que não, pelo menos tenta ser isenta. Umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se (os argumentos, não as guerras [] )
É preciso é ter calma.......levas-te as coisas para o caminho errado.....
De volta ao ataque []
Desta vez num post dedicado á caríssima monicamelo....porque é sobre a tal "qualidade".
Encontrei num tópico intitulado de "Como vão os ASTRAS parte IV", mais precisamente na página 8 ( http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29182&page=8 ), um artigo no qual se podem ler passagens como:
"Entrando no habitáculo destas duas propostas, começa a detectar-se uma certa vantagem para o modelo francês";
"A qualidade exibida é semelhante";
"A vantagem do Renault continua, paulatinamente, a fazer-se sentir também na insonorização" (o que para mim revela uma óptima montagem);
"no interior, o Opel Astra apenas consegue marcar pontos na habitabilidade";
"o Megane faz valer um habitáculo mais bem conseguido"
O formato, aplicações em pele, apoio lombar, etc.olha lá mónica, esclarece aqui uma dúvida sff...
(Não tem quase nada a ver com o assunto)
Nunca entendi bem qual a diferença dos bancos "normais" para a versão "cosmo" há alguma diferença sem ser a pele? i.e. mais macios?
O formato, apoio lombar, etc.
Os meus da frente, que basicamente são enjoy com um pack qualquer, já têm regulação lombar e mais umas panel3irices...
olha lá mónica, esclarece aqui uma dúvida sff...
(Não tem quase nada a ver com o assunto)
Nunca entendi bem qual a diferença dos bancos "normais" para a versão "cosmo" há alguma diferença sem ser a pele? i.e. mais macios?
E porque não equipam o mesmo formato para todas as versões mudando apenas os materiais? O apoio lombar dá realmente jeito. (i.e. a sua regulação)
Bom...
Pensava que esse comparativo já estava enterrado.
Mais uma vez lá vou comentá-lo...
Ora bem esse Megane é o SE Exclusive, entre outros aspectos tem estofos em pele e é tão somente o topo da versões que são propostas para o motor 1.5 dci de 85 CV. O Astra que entra nesse comparativo é o Edition que representa o nível mais baixo de entrada na gama. Portanto se por um lado temos motorizações comparáveis, em termos de equipamento a diferença é da noite para o dia... [8b]
Isto foi só para contextualizar o comparativo. Até aqui tudo certo, não é?
Depois eles referem que a Qualidade entre ambos é semelhante.
Até dão a mesma pontuação nesse aspecto.
Agora nós aqui estamos a falar da qualidade dos materiais, essencialmente dos plásticos do tablier e consola central.
A análise do comparativo do Guia do Automóvel é mais abrangente, faz referência a todos os aspectos.
Ora se o Astra com uns bancos em tecido consegue empatar com um Megane com estofos em pele, onde estará a diferença que o faz empatar na análise geral? Se calhar em tudo aquilo que eu tenho vindo a falar...
O carro mais justo para este comparativo seria o Astra Cosmo. Pelo menos os estofos são num misto de pele e tecido. E acredita que o Cosmo é muito, mas muito superior ao Edition. Que mais não é que o GTC. E eu sei por experiência, o meu é um GTC, que os bancos mesmo em termos de qualidade e mais ainda em termos de conforto, são substancialmente inferiores ao Cosmo.
Agora pergunto eu: E se fosse (o que seria mais justo) um Cosmo a entrar no comparativo, qual seria a diferença na avaliação da qualidade?
Temos que saber ver as coisas. Ah e o Cosmo apesar de mais caro do que o Edition, ainda fica a anos luz dos 5000 € de diferença para o SE exclusive do Megane. []
Olha lá e tu analisas a montagem pela insonorização? []
Pelo menos sempre adiantaste mais qualquer coisa do que o rafaluzo, que ainda não esboçou como fundamenta a sua tabela... []
Tenho cá para mim que ele nem sabe distinguir um parafuso de um rebite...
[] [
]
Se ler a 1ª página no início do tópico Habitáculo vês que quando eles falam na qualidade semelhante, vês que eles referem-se aos plásticos.
Mais uma vez.....quando falaram em qualidade referiam-se aos plásticos.
Então o cosmo fica assim tão superior só por ter estofos parcialmente revestidos a pele? É que este também tem aquele volante todo xpto. Os materiais usados no tablier também são diferentes no cosmo?
Sim a boa insonorização também é sinónimo de boa montagem.
Se não sabe isto então quem não sabe o que é um rebito não serei eu certamente.
[]