citação:
Originalmente colocada por Excalibur
Bem obrigaram-me a ir tirar umas duvidas, mas penso que podemos fazer mais luz sobre este assunto.
Na sequência de imagens colocadas acima podemos ver assinalada a amarelo o de fica localizada a entrada da conduta de ar que conduz ao filtro de ar. Este filtro de ar está colocada na caixa preta em 1º plano na 1ª foto.
Tal como é pratica corrente desde o modelo Corsa A a Opel neste pequenos Diesel faz a tomada de ar na frente onde a pressão dinamica será mais elevada, mas está escondida, e esta também não tem tão um acesso tão fácil quanto querem fazer crer.
Como podemos constatar não existe entrada franca e directa, o ar acaba por entrar mas não existe um orificio ou abertura que ao projectar-mos algo permita uma entrada FÁCIL e LINEAR.
O Orificio maior e mais franco é o simbolo Opel da grelha, mas para um objecto entrar de seguida na entrada da conduta terá de fazer um angulo deveras caprichoso, quase "guiado" para o local, mas á que contar ainda com peso do objecto "voador" dimensão e obstáculos com que colidirá no seu trajecto, a tarefa de entrar na conduta de admissão não me parece nada fácil...
Já agora e para que tenhamos uma ideia da dimensão do espaço entre as "aletas" da grelha basta comparar com uma moeda de 2 centimos. Francamente eu acho que uma beata fica presa aqui.
Muitos de de vós já me conhecem ela minha posição pró Opel, que continuo a manter, aqui o que para mim existem é maus profissionais e pessoas com falta de um verdadeiro intuito e espirito de análise.
Porque se calhar, e a executarem o que deviam, já estariam a aborrecer o parceiro da "POwer Train" e fabricante dos motores.
Depois e extremando posições, para defenderem uma parceria com a FIAT, e para não darem a mão á palmatória de uma falha tecnica da parte de um motor fabricado pela FIAT, arrastam o nome da marca para caminhos menos dignos.
Verdadeiramente ficam os meus "Dois centimos" na verdadeira essência da palavra e da imagem.