Opel Corsa 1.3 CDTI que ardeu o motor - Conclusão

So uma coisa :
Se foi pela entrada de ar que a beata entrou, porque é que a tua caixa do filtro nao ardeu completamente antes de tudo o resto?

Se ela pode ser sugada, seria sugada até ao filtro e aí começaria o fogo. Para o fogo se alastrar a tudo o resto, o filtro teria que estar desfeito.

Que grande tanga, essa da beata, diga-se de passagem.

citação:Originalmente colocada por Delta1300

So uma coisa :
Se foi pela entrada de ar que a beata entrou, porque é que a tua caixa do filtro nao ardeu completamente antes de tudo o resto?

Se ela pode ser sugada, seria sugada até ao filtro e aí começaria o fogo. Para o fogo se alastrar a tudo o resto, o filtro teria que estar desfeito.

Que grande tanga, essa da beata, diga-se de passagem.

Exactamente.

POr isso é que não eu não tendo nada a ganhar neste caso me custa ver alguém prestar tão mau serviço á OPEL.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Gandamen

Assim de repente eu pergunto porque não me lembro :

Onde está localizada a bomba injectora ?
Onde estão localizados os injectores ?
Onde está o turbo ?
O colector de escape é na frente entre o radiador e o bloco correcto ?

A bomba injectora não sei onde é os injectores são frontais ao motor, e sim o colector é entre o radiador e o bloco.

Download Attachment: 5.jpg
58.95 KB

2006116142338_5.jpg

200619142012_IMAG00301.JPG

Meu caro não quis responder ao post sem antes confirmar numa viatura sem danos.

1º A História da Beata - Mande o sr. Engº e o perito da seguradora dar uma voltinha onde perderam a inteligência.
A admissão para o filtro de ar começa numa entrada na grelha frontal da viatura (quem está de frente para a viatura, fica á esquerda) depois entra na dita caixa do filtro, passa pelo sensor MAF e chega então á admissão do motor.

REPARE que nas fotos a parte mais danificada pelas chamas ficam posteriores ao filtro, ou seja é fisicamente impossivel uma beata passar pelas fibras do filtro.

Ou seja toda a caixa do filtro devia ter desaparecido se tivesse entrado a dita beata, tal não acontece só o tubo que se encontra posteriormente e a MAF desapareceram.

2º A zona mais danificada fica sobre o ALTERNADOR e na zona em que o cabo de tomada de potência liga á bateria.

3º Na zona mais danificada está localizada a conduta HP (high pressure) de gasóleo que alimentam os injectores.

Eu aventava o seguinte:

a) - Defeito no alternador e/ou no cabo de ligação á bateria.

b) - Curto circuito no sensor MAF ??????(foi essa zona que desapareceu por completo)

c) - Fuga na conduta HP de gasóleo e consequente inflamação - basta um defeito de fundição, um pequeno poro, e com a elevada pressão a vaporização de gasóleo torna-o bastante mais inflamável ewm contacto com uma fonte de ignição.

POr isso Defeito em Material VALEO ??? (alternador)
Defeito em Material Bosch ??? (MAF e sistema de injecção)

Nada é certo nas afirmações que faço mas isto foi o que verifiquei numa viatura nova, e comparando com as fotos do "acidentado" posso adiantar esta teoria.

Mas beata só pode ser brincadeira

Para ficarem juntas na pág. 7

Bem obrigaram-me a ir tirar umas duvidas, mas penso que podemos fazer mais luz sobre este assunto.

2006221171049_Conduta 1.JPG

2006221171258_Entrada conduta.JPG

2006221171436_Entrada conduta 1.JPG

2006221171551_Entrada conduta 2.JPG

2006221171846_Entrada conduta 3.JPG

Na sequência de imagens colocadas acima podemos ver assinalada a amarelo o de fica localizada a entrada da conduta de ar que conduz ao filtro de ar. Este filtro de ar está colocada na caixa preta em 1º plano na 1ª foto.

Tal como é pratica corrente desde o modelo Corsa A a Opel neste pequenos Diesel faz a tomada de ar na frente onde a pressão dinamica será mais elevada, mas está escondida, e esta também não tem tão um acesso tão fácil quanto querem fazer crer.

Como podemos constatar não existe entrada franca e directa, o ar acaba por entrar mas não existe um orificio ou abertura que ao projectar-mos algo permita uma entrada FÁCIL e LINEAR.

O Orificio maior e mais franco é o simbolo Opel da grelha, mas para um objecto entrar de seguida na entrada da conduta terá de fazer um angulo deveras caprichoso, quase "guiado" para o local, mas á que contar ainda com peso do objecto "voador" dimensão e obstáculos com que colidirá no seu trajecto, a tarefa de entrar na conduta de admissão não me parece nada fácil...

2006221171948_Grelha 1.JPG

Já agora e para que tenhamos uma ideia da dimensão do espaço entre as "aletas" da grelha basta comparar com uma moeda de 2 centimos. Francamente eu acho que uma beata fica presa aqui.

Muitos de de vós já me conhecem ela minha posição pró Opel, que continuo a manter, aqui o que para mim existem é maus profissionais e pessoas com falta de um verdadeiro intuito e espirito de análise.

Porque se calhar, e a executarem o que deviam, já estariam a aborrecer o parceiro da "POwer Train" e fabricante dos motores.
Depois e extremando posições, para defenderem uma parceria com a FIAT, e para não darem a mão á palmatória de uma falha tecnica da parte de um motor fabricado pela FIAT, arrastam o nome da marca para caminhos menos dignos.

Verdadeiramente ficam os meus "Dois centimos" na verdadeira essência da palavra e da imagem.

Para ficarem juntas na pág. 7

Eu continuo a dizer, a posição da OPEL neste caso é uma autentica VERGONHA!!!
Esses gajos comigo estavam lixados com F, eu fazia tanto espectáculo, mas tanto espectáculo que eles não tinham onde se enterrar!!!
Mas eles querem fazer as pessoas passar por burras ou quê???

[8][8][8][8][8]

O= que eu sei é que esses motores arrebentam os injectores.
parece que os injectores não aguentam a alta pressão que lhes passa.
SAei de 4 casos de corsas c parados na opel, mais um na oficina aqui do lado, mais uns qunatos de pessoal do tuning que quando fazem reapeamento da centralina para obter mais cavalagem começam a dar problemas de injectores.
Será que foi isso que aconteceu? o injector foi a vida não debita gasoleo a bomba entra em pressão porque não sai gasoleo, arrebenta deita fora gasoleo com o calor e o fluxo de ar grande que se cria la dentro pois vais numa A.E começa a incendiar.
tendo temperatura, e ar é um mimo.
pensa nisso, se não viste temperaturas a subir,,,,, o mais provavel seria isso.

Eu optava por fazer o Máximo de publicidade possivel no teu caso ! Tipo, Deco , Tvi , Fóruns nacionais e internacionais, cartinha a casa Mae na Alemanha com o registo de toda a Publicidade do caso, e ainda o deixava estacionado numa rua movimentada com um papel original no vidro a dizer Maravilhas da Opel ...

É que é tão obvio que não foi factores externos, é só olhar para as fotos que dá para ver!![xx(]

Até dá para ver nas fotos a área onde o fogo começou e posteriormente alastrou...[8)]

He pá eu não digo que é a OPEL, é um funcionário da OPEL, que por acaso se deve estar nas tintas para averiguar convenientemente e com pés e cabeça o que na realidade se passou dentro do habitaculo do motor.

Resultado transmite a ideia que é a OPEL que se está CAG@NDO para o problema.

E se não há pessoal da OPEL Portugal a visitar este forum, deviam haver, porque assim talvez pudessem ver que há uma maçã no conjunto que lhes pode apodrecer todo o cesto.

Também eu recentemente tive um caso com uma seguradora e acho que a informação errada e a condução completamente estupida do assunto é que fizeram chegar ao CIMASA, algo que actualmente eles - seguradora - estão a corrigir num concessionário OPEL.

Bom então quem é o iluminado que consegue provar que é culpa da opel? Tal qual 1+1=2? Com 100% de certeza sem a mínima dúvida?
O facto da desculpa do cigarro ser pouco consistente implica imediatamente que a culpa é da Opel?

"Há e tal como não é do cigarro a culpa é da opel"

Vamos ser um pouco mais racionais.

Estou parvo com o comportamento dos mecânicos da Opel e ainda com as afirmações que neste tópico se fizeram a propósito da Fiat e da conexão que tenha.

Gandamen, aceita este conselho:

Contrata imediatamente um advogado.
É muito importante que o teu carro esteja selado e que seja alvo, sem demora, de uma peritagem a fim de esclarecer as questões seguintes:

- se foram encontrados vestígios de cigarro no tubo de admissão de ar ou mesmo noutro compenente do motor.
- quais as partes integrantes do motor que foram consumidas pelo
fogo?
- quais as partes integrantes do motor que foram derretidas pelo calor?
- Das partes integrantes do motor que foram consumidas pelo fogo ou mesmo derretidas, quais as que apresentam maiores danos?
- Em que compenente ter-se-á iniciado o fogo?
- O sistema eléctrico apresenta sinais de curto-circuito?
- Qual a relação causa-efeito entre o eventual curto-circuito e o despoletar do fogo?

entre outras

O advogado indicará o ou os peritos.

Não percas tempo com conversas com a Opel. Acautela a prova e rebenta com eles em Tribunal.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Bom então quem é o iluminado que consegue provar que é culpa da opel? Tal qual 1+1=2? Com 100% de certeza sem a mínima dúvida?
O facto da desculpa do cigarro ser pouco consistente implica imediatamente que a culpa é da Opel?

O meu post anterior a este indica que para mim a peritagem está a ser feita com os pés e não com nenhuma parte racional do corpo humano.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Não se trata de ser iluminado ou não, os mecânicos e vendedores da marca são o espelho da empresa, ora se estão a tratar desta situação de uma forma leviana então é essa a imagem d'A MARCA que irá passar para potenciais compradores, fazendo assim com que se afastem e optem por outras MARCAS automóveis.

Só em Portugal é que um funcionário de uma instituição se porta assim e não é chamado á pedra para responder, a imagem da Opel fica posta em causa perante pessoas que não conheçam bem a empresa, como já disse as acções, atitudes e posturas dos empregados e representantes da Opel é que vão fazer passar boa ou má imagem desta perante os consumidores.

Quanto às alegações que faz no que respeita a um "proteccionismo" da marca relativamente ao acordo com a FIAT, desde a extinção amarga do mesmo que deixaram de fazer sentido.

Quanto à possibilidade da beata, está mais que visível que é impossível.

Mais depressa apontaria baterias para as ceras protectoras que são colocadas nos plásticos dos motores pelas próprias fábricas, as quais devem ser "lavadas" pelos concessionários antes da entrega ao cliente, pois há um grande risco de aquecimento anormal dos mesmos, e consequente possibilidade de provocar incêndio onde exista probabilidades de curto-circuito.

Novidades: Resumindo a opel pediu a entrega do carro de substituição ou então começava a cobrar como forma a pressionar-me a participar ao seguro e conseguiu pois eu fiquei sem qualquer carro para deslocar-me ( excelente apoio ao cliente da opel )Excelente
Estou revoltado pois comprei um carro novo que em principio não daria chatices e ao fim de um mês arde o motor com uma justificação de uma beata no filtro.
E eu o cliente, sem carro sem o apoio daqueles que deviam estar do meu lado e tudo isto decorre á quase três meses.

Voltar
Superior