Opel Corsa E (2015?)

É desta que vai morrer o imortal 1.7 by Isuzu. Aos poucos a Opel vai perdendo cada vez mais o interesse!

É um ponto de vista interessante, mas o vetusto 1.7 (que é um símbolo como o 1.9 tdi) está mais que ultrapassado e nem todas as evoluções que sofreu apagam isso. O 1.6 será mais eficiente, mais leve e económico.

Quanto ao Corsa, que venha depressa não vá a marca morrer antes da chegada dele!

Estive a ver algumas informações da nova Combo aqui na Ethos em Braga.

Uma das maiores curiosidades que descobri foi precisamente sobre o "novo" 1.6 da Opel, que não é mais que um 1.6 Mjet 90 e 105 CV do Fiat Doblo.

Sendo assim a noticia do "novo" 1.6 "Opel" é um engano, certo?

Se esta nova combo é feita na Turquia onde se faz as Dobló pensavas o que [:D]. Opel e motores diesel é algo complicado.

Se esta nova combo é feita na Turquia onde se faz as Dobló pensavas o que [:D]. Opel e motores diesel é algo complicado.
Este motor que está na noticia do corsa é um motor que nada tem de comum com o da fiat. O motor ao que se sabe já está totalmente desenvolvido e pronto para fabricar, faltando apenas a conclusão das obras na fábrica da Hungria. Ao que tenho lido em comentários de engenheiros da marca, o motor consegue ser bem mais refinado que a concorrência e com uma potência superior.

Afinal sempre é Gamma II, in your face crash! [:D]

What in my face?

Nunca disse que o sucessor do Corsa não recorreria a esta base. Era algo que já se sabia faz algum tempo.
Acho estranho foi não terem recorrido a ela para fazer o Adam.

What in my face?

Nunca disse que o sucessor do Corsa não recorreria a esta base. Era algo que já se sabia faz algum tempo.
Acho estranho foi não terem recorrido a ela para fazer o Adam.

Era na tanga contigo rapaz.
Foi anunciado que o Adam utilizaria a plataforma deste Corsa ("E"), portanto Gamma II.

The Adam will use a new family of direct-injected small displacement engines codeveloped by Opel and SAIC.[SUP][4][/SUP] The Adam is based on a shortened next generation Corsa E platform - Gamma II global subcompact platform.

Opel Adam - Wikipedia, the free encyclopedia

Desculpa mas mais uma vez baseei-me no Wikis...

Wiki is wrong[:p]

Como disse, tendo em conta algumas das dimensões que o Adam apresenta, como a largura das vias exactamente igual ao actual Corsa D, a "overhang" frontal também tão grande como este, e a distância entre-eixos ridiculamente curta para o comprimento do carro (o que revela que apenas cortaram parte da plataforma ao meio), é 99.9% certeza (deixemos as certezas absolutas por alturas das apresentações, eheh) um Corsa D ao nivel das entranhas.
Por exemplo, um Spark é mais curto, tem entre-eixos maior e recorre à base do Aveo. Não seria mais lógico recorrer a esta variante da plataforma?

Sem duvida, lá está, a Wiki e os seus utilizadores seguiram a lógica.

Mas não é o unico sitio onde leio que "Adam irá receber plataforma do próximo Corsa", sendo o próximo Corsa o "E", com a Gamma II.

Mas o melhor é mesmo esperar pela apresentação e dados oficiais.

Wiki is wrong[:p]

Como disse, tendo em conta algumas das dimensões que o Adam apresenta, como a largura das vias exactamente igual ao actual Corsa D, a "overhang" frontal também tão grande como este, e a distância entre-eixos ridiculamente curta para o comprimento do carro (o que revela que apenas cortaram parte da plataforma ao meio), é 99.9% certeza (deixemos as certezas absolutas por alturas das apresentações, eheh) um Corsa D ao nivel das entranhas.
Por exemplo, um Spark é mais curto, tem entre-eixos maior e recorre à base do Aveo. Não seria mais lógico recorrer a esta variante da plataforma?

O adam vai tem por base a Gamma II. Disso posso-te garantir. E esta tem por base a antiga do corsa ao nível de dimensões. Os materiais utilizados é que são totalmente diferentes, bem mais leves e a base é muito mais fácil de adaptar.

(...) O motor ao que se sabe já está totalmente desenvolvido e pronto para fabricar, (...)

A informação já amplamente divulgada pela marca é sobre as caracteristicas técnicas do novo bloco de injecção directa a gasolina de média cc, (a ser utilizada na gama da marca no inicio do próximo ano) a ser produzido na fábrica húngara a partir do fim do corrente ano, que tem a particularidade de permitir a nível de operação o uso de linha de produção comum em motorizações que utilizam combustíveis diferentes.

Last edited:
Que charuto !!!!

Aquele portão traseiro pouco maior é que a porta de uma máquina de lavar roupa industrial.

Estes gajos querem fazer um utilitário ou uma máquina de lavar roupa ?

Por este andar, qualquer dia um tipo compra uma impressora no supermercado e tem de a mandar levar a casa ou então levá-la no tejadilho, apertada com umas cordas como em Àfrica....

que charuto.....

Renders do 5 e 3 portas:
6aZSO.jpg
HdDZo.jpg

Está aí uma grande mistura de Adam com Mercedes Classe R [:p]
Acho que ele não se deverá afastar muito da sua identidade original.

Por acaso acho que o único Corsa bonito foi este último na geração restyling.

PS - e o C também era muito interessante no restyling.

Back