Ciber, nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Também não entremos em extremismos. Teve altos e baixos como qualquer uma, e tu sabes disso, existem excelentes produtos na década de 90, e depois disso, assim como existem produtos menos bons. Fala por exemplo do Opel Omega... É desconfortável? É duro e problemático? É uma bosta? Pois é... quem já teve oportunidade comenta que estava acima de alguma concorrência premium! E depois temos outra coisa - as versões... as versões dos modelos fazem muita diferença. A Opel poupa muito nas versões base, mas também nos mima nas versões superiores. Tu tiveste um Corsa C Confort e um Corsa C Van, e estendes a tua experiência à gama Opel. Depois tiveste um Astra G 1.4 com problemas (sabe-se lá o tratamento que já tinha tido) e voltas a fazer disso um padrão. Como sabes, temos um amigo em comum e outros conhecidos com o mesmo motor e as mesmas características, pergunta se têm pontos a assinalar...
Como bem sabes, o meu Astra é de 2004, e é de guerra, o que o meu pai tinha, que é agora de um amigo dele, é de 98 e foi carro de guerra, por isso é que o Vectra foi comprado. E o Vectra só não é de guerra por ter um motor "made in italy", porque a verdade é esta - por muito que custe admitir, ele já passeou duas vezes de reboque por problemas no famoso 1.9 CDTI. Olha que com os outros, não estamos habituados a isso. Portanto isso não é assim tão linear.
E quanto ao conforto - tudo é relativo, hoje andei num Signum e achei-o exageradamente suave, tão suave que até nem gostei muito do tacto... se andares num Vectra Caravan Elegance, vais ter a mesma percepção, mas naturalmente se andares num Vectra GTS - vai ser duro, tal como num Astra Coupé com jante 17. Mesmo assim já não é a primeira pessoa que comenta que o meu carro é muito confortável, ou "este carro atrás é uma maravilha" e ontem comentaram que o Vectra era - e passo a citar - "muito cómodo, nem se sente a estrada", numa viagem de mais de 60 kms, com jante 19...
Portanto, não faças como muita gente faz que resume a Opel ao Corsa B 1.2