Opel Corsa E (2015?)

Next-gen Opel Corsa spied testing on public roads
1287609881704045515.jpg
20703441811204287409.jpg

he next generation of the Opel Corsa has been spied testing on public roads in the five-door guise.Saying the current generation of the Corsa is in need of a replacement would be an understatement as the model is the oldest in its segment and must receive a successor as soon as possible to maintain its competitiveness. Spotted here is a heavily camouflaged prototype which hides most of the design but we still notice the front fascia will be derived from the Adam while at the back it will borrow some styling cues from the Meriva.
Other details are not known at this moment but it's safe to say the interior cabin will be revamped while under the hood it will get some of Opel's new engines, such as the 3-cylinder 1.0-liter SIDI Turbo offered with 90 PS (66 kW) and 115 PS (85 kW).
The German marque could decide to show the new Corsa in October at the Paris Motor Show. If not, expect to see it next March at the Geneva Motor Show.

Autohoje - Já conduzimos o futuro Opel Corsa
Seis meses antes do lançamento oficial do novo Corsa, o Autohoje já o conduziu.O novo utilitário da Opel estará à venda em outubro, com as primeiras entregas previstas para o final do ano, e a aposta vai ser no novo motor 1.0 turbo a gasolina de três cilindros que estará disponível nas variantes de 90 e 115 cv. Como é habitual, o Corsa vai estar disponível nas versões de três e cinco portas.
Não perca todos os detalhes no Autohoje desta semana.

Eu até tenho gostado dos novos Opel que têm saído nos últimos tempos, mas este não me entusiasma minimamente......

Vai ser um restyling ao estilo do que ocorreu com o Fiesta em 1996. Para uma marca em crise que quase foi morta para dar lugar a Daewoo, é o que se pode fazer.

Vai ser um restyling ao estilo do que ocorreu com o Fiesta em 1996. Para uma marca em crise que quase foi morta para dar lugar a Daewoo, é o que se pode fazer.

Esse Corsa utiliza a plataforma do Fiat Punto, o próximo vai utilizar a plataforma do Daewoo Kalos/Aveo.. Acho que vão ficar a perder porque a plataforma da Fiat é melhor do que da Daewoo.

Vamos lá ver uma coisa. Com base no que tenho lido (....e visto por aqui) este Corsa não será 100% novo. Na realidade o que será novo e o que irá permanecer do anterior? Porque razão a Opel não terá optado por um carro 100% novo? :confused:

Esse Corsa utiliza a plataforma do Fiat Punto, o próximo vai utilizar a plataforma do Daewoo Kalos/Aveo.. Acho que vão ficar a perder porque a plataforma da Fiat é melhor do que da Daewoo.

Vamos lá ver uma coisa. Com base no que tenho lido (....e visto por aqui) este Corsa não será 100% novo. Na realidade o que será novo e o que irá permanecer do anterior? Porque razão a Opel não terá optado por um carro 100% novo? :confused:

Este novo Corsa ainda não vai recorrer à plataforma Gamma2 como o Mokka ou os Chevrolet.
A Opel teria de adaptar a plataforma e re-equipar pelo menos duas fábricas para poder produzir Corsas com essa base. E isso é uma porra de guito, e dado o mercado actual, onde não se faz muito dinheiro, sobretudo no segmento onde o Corsa reside, pode ser um risco demasiado grande para um construtor que está a passar por uma fase de reestruturação à procura de lucros. Por isso, o trabalho sobre a Gamma2 ficou estagnado e não sei até que ponto a Opel desejaria que a Fiat continuasse como parceira para o desenvolvimento de uma nova base.
Também é a razão pela qual o Adam não é mais que Opel Corsa curto.
Mas parece que os trabalhos da Opel sobre essa plataforma já estão em andamento e só com o fim desta geração que vai ser apresentada, é que finalmente veremos uma nova base para o Corsa.

Por isso, o que vem aí, apesar de o considerarem uma geração nova, não será diferente do trabalho que a Volkswagen efectuou do Golf V para o VI. Um mega-mega-restyling, certamente com muitos componentes internos a serem substituidos (pelo menos considerando o que se anda a ler nesses contactos com os protótipos), mas na sua essência continuará a recorrer à mesma plataforma que o Corsa actual.

Já agora,alguem sabe se o GTC vai ser apenas corsa de 3 portas ou vai acontecer,como aconteceu no B e no D,que eram diferentes na parte traseira?

Este Corsa será uma reformulação profunda mas está longe de ser um automóvel novo! Deverá ser suficiente para o aguentar mais uns 2/3 anos! Engraçado como a crise do mercado está a prolongar o ciclo de vida dos automóveis! O Punto também já tem quase 10 anos de mercado e vem aí mais um restyling! Já para não falar nos 6 anos de Fiesta, 5 anos de Polo, 6 anos de Mito, etc...

Achei interessante noutro dia ver que o actual corsa ainda vende mais na Europa do que o novo 208 e perto das vendas do Clio. Como é que é possivel as pessoas continuarem a optar por um produto tão obsoleto? :sh)

Politica de preço final muito agressiva, frota de rent-a-car.

É o produto interno da Opel que capitaliza maior lucro, é por volume.
Seria preferível ter tal impacto em C e D.

"Other details are not known at this moment but it's safe to say the interior cabin will be revamped while under the hood it will get some of Opel's new engines, such as the 3-cylinder 1.0-liter SIDI Turbo offered with 90 PS (66 kW) and 115 PS (85 kW).
The German marque could decide to show the new Corsa in October at the Paris Motor Show. If not, expect to see it next March at the Geneva Motor."

O Adam também irá beneficiar com este bloco.

Achei interessante noutro dia ver que o actual corsa ainda vende mais na Europa do que o novo 208 e perto das vendas do Clio. Como é que é possivel as pessoas continuarem a optar por um produto tão obsoleto? :sh)

Como disse, e muito bem, o colega Turbo, tem a ver com o pricing e condições comerciais muito agressivas. No segmento de entrada, os consumidores buscam essencialmente preço.

Se fores recolher os dados da JATO, verás que o 208 tem um "ticket médio" de vendas significativamente mais alto que o Opel.

Ainda outro dia conduzi um Corsa destes de rent-a-car, e discordo que está "tão" obsoleto. Continua a oferecer o essencial para o consumidor deste tipo de propostas.

O Ford Fiesta tem tido uma enorme recepção na Europa, durante mais de meio ano liderou a venda absoluta na dita retirando o título de carro mais vendido na Europa ao VW Golf (actual).

Bloco compacto e moderno de injecção directa a gasolina já é uma exigência transversal a segmento.

O Ford Fiesta tem tido uma enorme recepção na Europa, durante mais de meio ano liderou a venda absoluta na dita retirando o título de carro mais vendido na Europa ao VW Golf (actual).

Bloco compacto e moderno de injecção directa a gasolina já é uma exigência transversal a segmento.

É verdade, o Ford Fiesta tem sido um caso sério de sucesso. De facto é um carro bem concebido e que me parece a todos os níveis consensual. [;)]

Back