Opel GT 2007

Sim é possível, e o Elise é extremamente progressivo, desde que o animal que o está a conduzir saiba o que está a fazer. Aliás, já te coloquei aqui um video que demonstrava isso mesmo.

O elise é para todos? Não, não é. É para quem sabe o que está a fazer. E ainda bem...[:D]

Afinal é progressivo ou não é ?

P.S.: Parecias a imitação do Marcelo feita pelos Gato Fedorento

Afinal é progressivo ou não é ?

P.S.: Parecias a imitação do Marcelo feita pelos Gato Fedorento

É progressivo se souberes o que estás a fazer, o que claramente não é característica de todos.[;)]

Querem que ponha aqui o video de novo?

EDIT:

Eu ponho na mesma![:D]

É sempre um prazer ver a dificuldade brutal em controlar essa besta incontrolável chamada ELISE... Mas esperem pelo fim do video[;)]

http://www.youtube.com/watch?v=ddizWh2m9bM

Last edited:
é uma comparação para demonstrar que não tem logica isso do lift off. Ou melhor, tem, mas não é assim tão preto no branco!
O GTI só demonstra que o que apresentas não tem logica assim, aritmética! ;)

Hein?!:confused:

Quanto ao lucro... nem vou comentar. Ainda acredito que há pessoas correctas no mundo.

Também eu...

Mas quando penso que os críticos são pagos pela publicidade a produtos que depois são "obrigados" a criticar... parece-me que a correcção fica algo limitada...

Melhor em quê?
Em tanta coisa. O GT é muito bom... preço/performance. Mas não é o melhor (esquecendo o preço!) carro. E nem vou continuar a demonstrar isso... basta comparar friamente.

Comparar friamente... deixa ver.... ummmm... gosto de acelerar mas não quero ter acidentes... o Opel GT é melhor. Mais frio que isto não consigo ser...

A capota ser manual, a mim um rapaz trabalhador, até nem me aflige muito.

Quanto à mala, desde que dê para um par de escovas de dentes e uma lingerie já não compromete totalmente [:cool:]

Não é a questão de ser manual. É mais a complexidade e morosidade do processo. Nem penses que é tipo MX-5 que puxas sózinho na boa, com uma mão e sem saíres do banco.

Mas tens aqui uma boa descrição:

"Para recolher a capota, há que abrir a tampa da mala, soltar o trinco central que une a capota à moldura do vidro dianteiro e, com algum esforço e jeito, empurrar a capota para trás. Face às dimensões e ao peso, é necessário saír do habitáculo para acondicionar a capota no espaço para ela reservada por baixo da tampa da mala. Os já de si escassos e irregulares 157 litros de capacidade de carga desaparecem... na totalidade. Para terminar, há que baixar a tampa com algum vigor físico.

O processo inverso requer ainda mais esforço para retirar a capota da mala e também para aplicação da tranca interior. Depois há que baixar a tampa e prender os encaixes traseiros da capota. De referir, que cada vez que se acede à bagageira, e caso a capota esteja colocada, os encaixes soltam-se (só assim a tampa abre) pelo que é necessário voltar a colocá-los no sítio. Operação que obriga a perder mais algum tempo, uma vez que é preciso contornar a traseira do GT para se chegar ao encaixe do outro lado..."

Como eu já tinha referido noutro post, o GT não foi concebido para andar fechado. É um carro para andar sempre descapotável...

O S2000 tem um dos sistemas mais rápidos de abertura da capota eléctrica.

Last edited:

Também eu...

Mas quando penso que os críticos são pagos pela publicidade a produtos que depois são "obrigados" a criticar... parece-me que a correcção fica algo limitada...

Comparar friamente... deixa ver.... ummmm... gosto de acelerar mas não quero ter acidentes... o Opel GT é melhor. Mais frio que isto não consigo ser...

Hum... compra um GTI... ficas melhor servido nesse capítulo, com o Bónus de que se capotares estás protegido![:D]

Não é correcto.

Nas versões mais aburguesadas (yotas) têm airbags. Mas para que queres airbags? Só trazem mais peso![;)]

Espera... disseste mais "aburguesadas"?! Um opcional queres tu dizer... então a juntar aos 48.000EUR temos o famoso "pack" Super Touring que são mais 2.507EUR...

O Opel GT está cada vez melhor...

Quero os "airbags" para acrescentar mais peso à frente para uma distribuição de pesos mais equilibrada... em suma, porque a estrada não é uma pista.

Espera... disseste mais "aburguesadas"?! Um opcional queres tu dizer... então a juntar aos 48.000EUR temos o famoso "pack" Super Touring que são mais 2.507EUR...

O Opel GT está cada vez melhor...

Quero os "airbags" para acrescentar mais peso à frente para uma distribuição de pesos mais equilibrada... em suma, porque a estrada não é uma pista.

Então mas estás a falar de preços ou do que o carro tem?

O Elise é muito mais caro que o GT... definitivamente! E muito mais carro também.[:D]

Então mas estás a falar de preços ou do que o carro tem?

O Elise é muito mais caro que o GT... definitivamente! E muito mais carro também.[:D]

Deixa ver... ummmm... entre o Elise e o Porche GT3...

Ah é verdade... tem que ser o Elise porque o preço importa!

Chatice...

Passa-me aí um cheque ò jcpr... porque um Elise só se for dado!

Isso dizes agora que nunca experimentaste um.[:D]

Se/quando experimentares o "darkside", nunca mais queres outra coisa.[;)]

Numa nota mais séria, só acho esquisito tu estares disposto a gastar cerca de 45-50 mil euros num carro e não ires experimentar todas as oportunidades.

Eu nunca faria isso, e certamente irei experimentar o GT, o S2000 e outros que sejam concorrentes, antes de comprar o Elise.

Dá-me uma única razão para eu comprar um Elise em vez dum Super Seven...

Eu dar-te razões para comprares um Elise?[:D]

A primeira, e principal, para mim é completamente subjectiva. O Seven é feio.[:D]

Razões mais objectivas não tenho. Se queres desempenho acima de tudo (por causa do peso, essencialmente), vai antes para um Seven que também ficas muito bem servido.

EDIT: Se pretendes fazer mais que 200 kms num dia também não te aconselho a ires para um CS7.

Razões mais objectivas não tenho. Se queres desempenho acima de tudo (por causa do peso, essencialmente), vai antes para um Seven que também ficas muito bem servido.

Eu tenho uma bastante objectiva: o Super Seven é muito mais progressivo e linear que um Elise!!!

Last edited:

Também eu...

Não estamos em sintonia... Tens gostos completamente dispares dos meus.

Eu antes de acelarar gosto de ter prazer.

Acho que aqui acaba a discussão. Simplesmente tens prioridades diferentes, e nunca me irás entender. E já agora... mais seguro o Gt? Comparado com o quê? O S2000? É que o GT não tem handling comparado com um s2000... Ou já andaste nele para desconfirmares o que vem nas revistas (compradas claro! Todas compradas!)

Agora uma duvida para a comunidade:
Quanto ao lift off... Quanto aceleras ter mais peso atrás, é melhor; para ter mais tracção. Quando deixas de acelerar ou travas, o melhor é ter mais peso à frente, para teres mais direcção.

O Lift-off num carro com mais peso atrás, o que acontece? O lift-off acontece com mais facilidade? Ou menos? é que o peso segura a traseira. Claro que depois de solta vai lá! Nem direcção nem traseira! ehhehehe 911 powa!
O que é certo é o seguinte, carros com mais peso atras tem uma maneira de conduzir bastante simples. Travar À entrada da curva. Acelarar À saída. Tao simples! Agora quem pensa que conduz todos os carros da mesma maneira.... Se conduzires da mesma forma um carro com mais peso À frente o carro sai disparado... em frente! Nao faz curvas... Isto levando ao extremo

Já agora, que raio tens contra o elise? É que comparar contra um opel GT é no minimo absurdo! lol Elise e GT nem sequer são comparaveis... mas continuas a bater na mesma tecla...

Não percebo estas animosidades. :confused:

O Buzinão está numa fase de estudo para comprar um carro e acha que o Opel GT pelo que diz a imprensa é o mais adequado para ele.

P.S.: Eu confesso que ainda não li nada sobre este carro

Back