A capota ser manual, a mim um rapaz trabalhador, até nem me aflige muito.
Quanto à mala, desde que dê para um par de escovas de dentes e uma lingerie já não compromete totalmente [

]
Não é a questão de ser manual. É mais a complexidade e morosidade do processo. Nem penses que é tipo MX-5 que puxas sózinho na boa, com uma mão e sem saíres do banco.
Mas tens aqui uma boa descrição:
"Para recolher a capota, há que abrir a tampa da mala, soltar o trinco central que une a capota à moldura do vidro dianteiro e,
com algum esforço e jeito, empurrar a capota para trás. Face às dimensões e ao peso,
é necessário saír do habitáculo para acondicionar a capota no espaço para ela reservada por baixo da tampa da mala. Os já de si escassos e irregulares 157 litros de capacidade de carga
desaparecem... na totalidade. Para terminar, há que baixar a tampa com algum vigor físico.
O processo inverso requer ainda mais esforço para retirar a capota da mala e também para aplicação da tranca interior. Depois há que baixar a tampa e prender os encaixes traseiros da capota. De referir, que
cada vez que se acede à bagageira, e caso a capota esteja colocada, os encaixes soltam-se (só assim a tampa abre) pelo que é necessário voltar a colocá-los no sítio. Operação que obriga a perder mais algum tempo, uma vez que é preciso contornar a traseira do GT para se chegar ao encaixe
do outro lado..."
Como eu já tinha referido noutro post, o GT não foi concebido para andar fechado. É um carro para andar sempre descapotável...
O S2000 tem um dos sistemas mais rápidos de abertura da capota eléctrica.