ppais
New member
É bom saber que já conduziste os dois.Eu tenho uma bastante objectiva: o Super Seven é muito mais progressivo e linear que um Elise!!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É bom saber que já conduziste os dois.Eu tenho uma bastante objectiva: o Super Seven é muito mais progressivo e linear que um Elise!!!
Por outro lado temos o S2000 (49:51) e mesmo assim não consegue ser progressivo e linear nas reações... alguma coisa de muito errado se passa.
Não percebo estas animosidades.![]()
Eu tenho uma bastante objectiva: o Super Seven é muito mais progressivo e linear que um Elise!!!
Não percebo estas animosidades.![]()
O Buzinão está numa fase de estudo para comprar um carro e acha que o Opel GT pelo que diz a imprensa é o mais adequado para ele.
P.S.: Eu confesso que ainda não li nada sobre este carro
Não andas a ler as noticias da AHO! []
44.800€.
8º O Opel GT é sem dúvida muito melhor relação preço/performance/gozo do que quer o Elise quer o S2000;
Não há animosidades.Não percebo estas animosidades.![]()
O Buzinão está numa fase de estudo para comprar um carro e acha que o Opel GT pelo que diz a imprensa é o mais adequado para ele.
P.S.: Eu confesso que ainda não li nada sobre este carro
Bom, vou dar agora, de forma mais sólida, a minha opinião sobre o GT.
Ainda não conduzi, mas estou à espera de um telefonema nos próximos dias para o fazer.
De qualquer forma já ouvir algumas opiniões de quem já conduziu, e fez algumas experiências, e também já fiz algumas leituras sobre o assunto.
Para começar, não se pode comprar o Lotus ao Opel, e isto é ponto assente! Nem a marca o faz, quanto mais nós.
A intenção de criação do GT não tem a ver com a intenção de criação do Elise, são conceitos diferentes – apenas parecidos esteticamente e no sentido de serem dois roadstars com dois lugares.
Para concorrer com o Elise a Opel tinha antes o Speedster, uma espécie de Kart para andar em estrada que era "impensável" utilizar no dia-a-dia.
Quanto ao GT em si, é obvio que não terá o comportamento do Speedster, nem por sombras lá chegará, até porque, na minha opinião, tem um pouco de potencia a mais para aquilo que é. Deverá ser um carro extremamente divertido, mas estou a imaginar que se cai em más mãos, pode dar mau resultado. Neste campo acho que é semelhante ao S2000 – virado para apenas divertimento, só que um pouco mais brusco.
É um carro que tenta ser desportivo, mas com um toque de conforto, precisamente para uma utilização quotidiana. E, meus amigos, não se fazem omoletas sem ovos.
Em termos de motor, é extremamente Linear, o Astra OPC com menos 20 CV’s é mais explosivo, o que lhe dão aqueles problemas de motricidade quando se anda feito parvo e com a electrónica desligada.
O GT é muito mais racional, a entrega de potência é feita de forma muito mais linear, e pelo que vi na AutoHoje, não dá sequer a sensação da potência que tem, a não ser os tempos conseguidos, que realmente são fabulosos!
Eu, pessoalmente, prefiro a linearidade, indirectamente acaba por fazer esquecer que estamos perante um motor turbinado (apesar deste apresentar o maior vigor a partir das 2500, que é quando o turbo "bufa"), não há propriamente o "coice" do turbo, e o carro acaba por ser mais fácil de controlar e de sentir.
A caixa tem os movimentos curtíssimos, o que é excelente, a meu ver.
Em termos de materiais – o aspecto é bom, e parece que a montagem é sólida, mas a qualidade não é a melhor. Não esquecer que a Opel tentou criar um carro desportivo de um nível alto, pelo preço mais baixo possível! Ora, com uma relação preço / potencia como este tem, é complicado encontrar melhor!
Em termos estéticos, acho que aqueles faróis de nevoeiro + pisca, estão exageradamente americanados, não é que não goste, mas sem aquilo ficava melhor.
De resto acho que está encorpado e com um desenho fora do comum o suficiente, um desportivo elegante e que transmite solidez.
Não há animosidades.
Há formas diferentes de analisar um carro e itens que se dá mais valor.
O que acho estranho é que neste grupo, especialmente GT/s2000 é muito dificil ter prioridades diferentes. Quem escolhe um, tem o outro em mente. Mas quem diz que o GT é melhor... então tem outra tipo de prioridades, que sinceramente não consigo entender. Por isso digo que nem sequer estou em sintonia.
Então quanto mete o elise... aí é que não entendo mesmo.
O exige para o tipo de carro que é feito, mete o S2000 e o GT num bolso. Só não é um carro de dia a dia... de resto é tudo melhor.
Claro que para mim um carro não é só cavalos, nem é andar muito em recta.
Como acho que a diferença é tal a analisar ambos os carros... nem vale a pena discutir. Tanto ele não me vai perceber e eu não o vou, definitivamente, perceber.
Que bela visão! [br]
E ficas melhor servido... onde é que está o problema?[]
Elucidem-me lá então:
Comparando apenas o Opel GT com o S2000, o que dizem as revistas:
- Descontando os aspectos práticos de porta-bagagens e facilidade de montar capotas
- Em relação as caracteristicas dinâmicas e comportamento em estrada ? Qual é o melhor ? isto se houver um melhor !
Fica?
Acho que é preciso algum optimismo para dizer isto, mas.....
A parte das capotas não sei.Elucidem-me lá então:
Comparando apenas o Opel GT com o S2000, o que dizem as revistas:
- Descontando os aspectos práticos de porta-bagagens e facilidade de montar capotas
- Em relação as caracteristicas dinâmicas e comportamento em estrada ? Qual é o melhor ? isto se houver um melhor !
A parte das capotas não sei.
Quanto ao GT e a dinamica, abre a AH esta semana!![]()
GT: + Conforto
- Comportamento