Opel GT 2007

Por outro lado temos o S2000 (49:51) e mesmo assim não consegue ser progressivo e linear nas reações... alguma coisa de muito errado se passa.

Não percebo estas animosidades. :confused:

obviamente que cada qual tem os seus gostos próprios...
e acho muito bem que compres um Opel ou outro automóvel...mas de facto não percebo esta implicância com o S2000...
:confused::confused::confused:

até parece que te tens que auto-convençer que de facto ao comprar um GT estás a adquirir um melhor automóvel que o S2000[8b]

quem é que disse que não é progressivo e linear nas reacções?
até parece que o S2000 é um bicho papão que ao carregar no acelerador entramos numa viagem sem retorno...dentro de um qualquer ciclone escuro e medonho...:(

quando o S2000 não é nada disso, não fazendo comparações directas entre um e o outro, até porque nunca conduzi um GT, sei desde já que o S2000 é uma máquina de prazer de condução...

resumindo, não é por denegrires os adversários que o GT se vai tornar melhor do que eles...[;)]

O Buzinão está numa fase de estudo para comprar um carro e acha que o Opel GT pelo que diz a imprensa é o mais adequado para ele.

P.S.: Eu confesso que ainda não li nada sobre este carro

v7,

Ninguém está com animosidades com ninguém.

Isto é um fórum para trocarmos ideias e experiências, de forma amigável e sempre com respeito para com todos.

O buzinão está a estudar como hipótese o Opel GT, mas, tal como o Filipe disse, parece que tem que se convencer a ele próprio que a compra que vai fazer é a melhor em tudo, tentando arranjar outras justificações para alem do preço para o escolher em deterimento do S2000 ou do Elise.

Põs em causa o comportamento e o handling de ambos os carros, quando estes estão fartos de dar cartas e serem reconhecidos como referências nestes campos (aqui até mais o Elise).

O Buzinão deverá fazer o que quiser ao seu dinheiro, e compra o que quiser, mas estar a pô-lo no mesmo patamar dinâmico do Elise é tentar enganar-se a ele próprio.

Eu estou apenas a indicar que as coisas não são bem como ele as põs.

O Buzinão está numa fase de estudo para comprar um carro e acha que o Opel GT pelo que diz a imprensa é o mais adequado para ele.

P.S.: Eu confesso que ainda não li nada sobre este carro
Não há animosidades.

Há formas diferentes de analisar um carro e itens que se dá mais valor.

O que acho estranho é que neste grupo, especialmente GT/s2000 é muito dificil ter prioridades diferentes. Quem escolhe um, tem o outro em mente. Mas quem diz que o GT é melhor... então tem outra tipo de prioridades, que sinceramente não consigo entender. Por isso digo que nem sequer estou em sintonia.
Então quanto mete o elise... aí é que não entendo mesmo.
O exige para o tipo de carro que é feito, mete o S2000 e o GT num bolso. Só não é um carro de dia a dia... de resto é tudo melhor.
Claro que para mim um carro não é só cavalos, nem é andar muito em recta.

Como acho que a diferença é tal a analisar ambos os carros... nem vale a pena discutir. Tanto ele não me vai perceber e eu não o vou, definitivamente, perceber.

Última edição:
eu so quero ver o fantastico Opel GT contra uma coisa ranhosa tipo F1.

e que, seguindo as palavras de quem ja exprimentou todos os possiveis concorrentes (Enzo, GT3, Mx5, Elise, S.Seven etc), todos eles sao alvo facilmente batido pelo Opel GT.

agora ate o S.Seven e mais linear e progressivo que o Elise, por isso nao acho complicado o GT bater o F1.

Está bem que se goste do carro, e eu até gosto do GT, e sabem que gosto da marca, mas há que ter noção das diferenças.

A Opel com o GT tentou fazer um carro deste segmento o mais barato possível, que desse também para uma utilização quotidiana, bem equipado e com algum conforto.

Algo tem que ficar a perder! E ficou, na qualidade dos materiais, e no comportamento, que não sendo mau (e não é mesmo), não é comparável a um Elise!

Comparável ao Elise era o Speedster, mas o Speedster era um Kart de andar em estrada, era complicado usar diariamente.

O GT acaba por ser, no geral, mais homogéneo.

Agora, para quem prefere apenas o excelente comportamento, carro puro, com dinamismo puro, o GT é uma má escolha, o GT é para os apreciadores de performance, rapidez, e velocidade, mas com alguma comodidade, e conforto, e para quem gostar - design.

Vou citar novamente aqui, aquilo que já disse à algumas páginas atrás, e que sinceramente acho que está correcto!

Bom, vou dar agora, de forma mais sólida, a minha opinião sobre o GT.

Ainda não conduzi, mas estou à espera de um telefonema nos próximos dias para o fazer.

De qualquer forma já ouvir algumas opiniões de quem já conduziu, e fez algumas experiências, e também já fiz algumas leituras sobre o assunto.

Para começar, não se pode comprar o Lotus ao Opel, e isto é ponto assente! Nem a marca o faz, quanto mais nós.

A intenção de criação do GT não tem a ver com a intenção de criação do Elise, são conceitos diferentes – apenas parecidos esteticamente e no sentido de serem dois roadstars com dois lugares.

Para concorrer com o Elise a Opel tinha antes o Speedster, uma espécie de Kart para andar em estrada que era "impensável" utilizar no dia-a-dia.

Quanto ao GT em si, é obvio que não terá o comportamento do Speedster, nem por sombras lá chegará, até porque, na minha opinião, tem um pouco de potencia a mais para aquilo que é. Deverá ser um carro extremamente divertido, mas estou a imaginar que se cai em más mãos, pode dar mau resultado. Neste campo acho que é semelhante ao S2000 – virado para apenas divertimento, só que um pouco mais brusco.

É um carro que tenta ser desportivo, mas com um toque de conforto, precisamente para uma utilização quotidiana. E, meus amigos, não se fazem omoletas sem ovos.

Em termos de motor, é extremamente Linear, o Astra OPC com menos 20 CV’s é mais explosivo, o que lhe dão aqueles problemas de motricidade quando se anda feito parvo e com a electrónica desligada.

O GT é muito mais racional, a entrega de potência é feita de forma muito mais linear, e pelo que vi na AutoHoje, não dá sequer a sensação da potência que tem, a não ser os tempos conseguidos, que realmente são fabulosos!

Eu, pessoalmente, prefiro a linearidade, indirectamente acaba por fazer esquecer que estamos perante um motor turbinado (apesar deste apresentar o maior vigor a partir das 2500, que é quando o turbo "bufa"), não há propriamente o "coice" do turbo, e o carro acaba por ser mais fácil de controlar e de sentir.

A caixa tem os movimentos curtíssimos, o que é excelente, a meu ver.

Em termos de materiais – o aspecto é bom, e parece que a montagem é sólida, mas a qualidade não é a melhor. Não esquecer que a Opel tentou criar um carro desportivo de um nível alto, pelo preço mais baixo possível! Ora, com uma relação preço / potencia como este tem, é complicado encontrar melhor!

Em termos estéticos, acho que aqueles faróis de nevoeiro + pisca, estão exageradamente americanados, não é que não goste, mas sem aquilo ficava melhor.

De resto acho que está encorpado e com um desenho fora do comum o suficiente, um desportivo elegante e que transmite solidez.

[;)]

Não há animosidades.

Há formas diferentes de analisar um carro e itens que se dá mais valor.

O que acho estranho é que neste grupo, especialmente GT/s2000 é muito dificil ter prioridades diferentes. Quem escolhe um, tem o outro em mente. Mas quem diz que o GT é melhor... então tem outra tipo de prioridades, que sinceramente não consigo entender. Por isso digo que nem sequer estou em sintonia.
Então quanto mete o elise... aí é que não entendo mesmo.
O exige para o tipo de carro que é feito, mete o S2000 e o GT num bolso. Só não é um carro de dia a dia... de resto é tudo melhor.
Claro que para mim um carro não é só cavalos, nem é andar muito em recta.

Como acho que a diferença é tal a analisar ambos os carros... nem vale a pena discutir. Tanto ele não me vai perceber e eu não o vou, definitivamente, perceber.

Elucidem-me lá então:

Comparando apenas o Opel GT com o S2000, o que dizem as revistas:

- Descontando os aspectos práticos de porta-bagagens e facilidade de montar capotas
- Em relação as caracteristicas dinâmicas e comportamento em estrada ? Qual é o melhor ? isto se houver um melhor !

Eu ainda não vi nenhuma revista que tenha feito o comparativo entre o S2000 e o GT! Até pode ser que exista, mas eu ainda não a vi...

Mas já agora, só uma achega: num carro descapotável a capota assume uma importância fulcral (em termos de accionamento, isolamento, durabilidade, folgas, funcionalidade) sobretudo se usarmos o carro no dia-a-dia. Isto é válido para qualquer descapotável, seja roadster ou não. Mas quem nunca teve um descapotável (não é ter andado num, mas sim conviver por largo tempo com um) não se apercebe como é importante este aspecto.

Por exemplo, os primeiros S2000 traziam óculo traseiro em plástico (tal como os primeiros Mx-5). Para mim está logo excluído. Se comprasse um usado (quer fosse um S2000 ou MX-5), teria que ter já o óculo em vidro com desembaciador.

Última edição:
handling_day_2007_1.jpg

[:D]

Elucidem-me lá então:

- Descontando os aspectos práticos de porta-bagagens e facilidade de montar capotas
- Em relação as caracteristicas dinâmicas e comportamento em estrada ? Qual é o melhor ? isto se houver um melhor !

mas eu pelo menos nunca disse mal do Gt...:confused:
não faço realmente a menor ideia se o produto é bom ou mau, pelo que dizem as revistas é um bom produto, mas isso significa que é preciso denegrir outros automóveis que já estão no mercado à mais de 5 anos e com provas dadas?:confused:

até porque se formos pelas revistas, muitas delas deram melhores tempos ao S2000 em algumas pistas que ao GT...isto para não falar do Elise que fica à frente dos dois por larga margem...[;)]

e muito sinceramente, sendo o Opel um produto recente, mal seria se não fosse melhor em certos aspectos que o S2000...que nasceu no milénio passado e que ainda vira muitas cabeças, e que demonstra que de facto foi e é um modelo emblemático em Portugal ao conseguir pôr 28 exemplares em pista num único dia!apr:)

isto são factos, o resto são artigos de revista...

até porque se tornar muito interessante conversar com um proprietário de um S[;)], a maioria que os vende é porque não consegue suportar dois carros e precisa de mais espaço...

Elucidem-me lá então:

A parte das capotas não sei.

Quanto ao GT e a dinamica, abre a AH esta semana! ;)

GT: + Conforto
- Comportamento

A parte das capotas não sei.

Quanto ao GT e a dinamica, abre a AH esta semana! ;)

GT: + Conforto
- Comportamento

Foi o que eu já falei anteriormente, alias, acho que dei uma das explicações mais realistas acerca do GT, visto que já falei com várias pessoas que o testaram "a sério".

Apenas estou em dúvida em relação aos materiais, já que a AutoHoje diz que não são muito bons, e pelo que me disseram até são bastante jeitosos. Mas neste ponto até estou a acreditar mais na AutoHoje, pois se querem cortar custos, não é a colocar optimos materiais que o vão fazer.

Voltar
Superior