Opel GT 2007

Redimensiona a imagem se fazes favor. [;)]

Tu entendeste bem o que eu quis dizer, não tentes dar a volta à questão... tudo fala, tudo fala, mas no fundo, no fundo... enfim, nem me vou alongar mais neste assunto, que parece que não queres entender.

Aparte disso, o teu exemplo é válido no sentido de gosto pessoal!

Esse tipo de carro é diferente! Se calhar nesse tipo de carro ia para o Astra OPC ou Golf GTI, e talvez preferisse o Astra pelo Design Interior, ou pelo espectacular motor.

Mas não é desse tipo de "pinchavelho" que estamos a falar, porque no dia em que te sentares ao volante do GT, e o conduzires, vais-te aperceber que se calhar as coisas não são como pensas.

Já andaste no Focus ST? (eu não...), Já andaste no OPC? Já andaste no GTI? Já andaste num S2000? etc.?

São coisas diferentes, o roadster estes desportivos, portanto não são para cá chamados.

Até te dou outro exemplo, a minha mãe adora o Antara, que custa também algo em torno dos 45 mil euros, no entanto eu acho dinheiro deitado fora! Acho que seria muito mais correcto dar um valor desses por um Opel GT, ou 320 d Coupé. E agora? É tudo uma questão de gosto, e que o GT vale o que custa, não duvides que vale.

Agora se não gostas desse tipo de carro, isso é diferente! Mas isso não faz com que o carro seja melhor ou pior.

Agora, face ao Focus, o motor será obviamente muito superior, o comportamento inferior, o conforto superior, a solidez geral superior, a qualidade geral semelhante, o equipamento não sei... a estética é discutível... A caixa melhor, as sensações, o feeling, a informação que o carro passa, é espantosa!!! E isso, esses pequenos desportivos, ainda não o fazem tão bem como, neste caso, o GT.

O GT transmite-te algo que só conduzindo e andando nele tu sentes, e o mais engraçado, é que no original GT são sentidas as mesmas sensações!

Está à altura porque? Porque tu e 2 gatos pingados o acham "realmente lindo"? [:D][:D]

Wiinnnduuuuuhhhh não chega! (para o que se quer com um produto destes) [:)]

Dois gatos pingados?

Deves estar-nos a confundir de certeza.

Vai mas é conduzir o ******* do carro, e depois anda para cá dar lições... dassssse

Consegues mesmo tirar-me a paciência, e olha que é uma tarefa muito complicada.

Last edited:
Está à altura porque? Porque tu e 2 gatos pingados o acham "realmente lindo"? [:D][:D]

Wiinnnduuuuuhhhh não chega! (para o que se quer com um produto destes) [:)]

Eu dizia bem o que tu eras mas não o vou fazer por respeito à tua Mãe.

Podias elaborar o que queres dizer com isso? [;)]

Simples, com certeza muitos dos que aqui estão a dizer mal e a criticar o modelo, se lhes oferecessem um GT (...)

Eu sei que entendes o que quero dizer. [;)]

Pelos vistos não se entenderam apesar de tantas piscadelas de olho.

Não é "dar" que se deve dizer. Se disser "oferecer" pode sempre voltar a trás.

Parece a mesma coisa mas não é.

Ai, tanto fanatismo. Oh Paulo, pá, isso nem parece teu!

Isso de andares com um motor Fiat debaixo do capot anda-te a fazer ficar como os Fiatistas e as suas manias da perseguição. [:D]

Não leves a mal (a sério), mas o que tu disses na analise de um Opel não é referencia (para mim) :)

Edit: Não vale a pena perderes a paciencia, fica lá com as tuas ideias e opiniões que já não me vou postar mais nada nesta thread não vá o diabo tece-las! :) (e não o carro não é referencia dado ao mercado em que se inclui por muito que te custe admitir isso...)

Edit2: Passas-te completamente ao lado do que estava a tentar dar a entender quando respondi ao teu post que basicamente dizia que quem não tem um Opel GT é porque não pode entre outras coisas :)

Claro que não levo a mal -, mas acredita que tento ser imparcial, e quando tenho que dizer mal - digo. Vai, por favor, ler o longo post, na pagina 6 ou 7 acerca daquilo que achei do GT.

Agora, o que me chateia é eu ter tido oportunidade de experimentar o modelo, conhecer outros do género, e daí formar a minha opinião.

Entretanto aparece aqui uma série de pessoal que não andou, não conhece, mas querem explicar-me a mim, o que é e o que faz o carro!

São estas coisas que eu não tolero. Já com o Vectra era a mesma coisa em termos de comportamento, e no entanto sei de fonte limpa que ninguém cá tem um com as características do OPC em termos de suspensões e jantes, para poder falar e dizer com certezas aquilo que o carro é – no entanto Eu Posso, e quem não os tem, tenta descredibilizar a opinião de quem tem e conhece!

E depois é mais fácil dizer "há e tal, o que tu dizes da Opel não é referencia", Se não é, peguem vocês nos carros, conduzam vocês, e tirem as vossas ilações!

Last edited:
Ai, tanto fanatismo. Oh Paulo, pá, isso nem parece teu!

Isso de andares com um motor Fiat debaixo do capot anda-te a fazer ficar como os Fiatistas e as suas manias da perseguição. [:D]

Não é fanatismo João, acho que aqui o fanatismo é mais do lado oposto, é uma tentativa desenfreada de deitar abaixo e procurar defeitos, sem ver as várias virtudes que o modelo em questão tem.

O motor Fiat, por acaso, ainda não avariou... mas se avariar vou dizer que a culpa não é da Opel [:D] [:D] [:D] E aí sim, podem chamar-me fanático [:D]

Boa noite,

O carro é bonito.

Não me parece que os pormenores da chave do tampão da gasolina e da capota manual sejam muito relevantes. De qualquer forma, num carro desse preço, serão "nuances desagradáveis". Mais preocupante é a alegada moleza da suspensão e direcção demasiado assistida. De qualquer forma, e uma vez que nunca experimentei o carro, resta-me dar-lhe o benefício da dúvida. O que nunca faço é acreditar cegamente no que vem nos jornais, especialmente quando se tratam de apreciações meramente subjectivas.

Abraço,

NCR

Boa noite,

O carro é bonito.

Não me parece que os pormenores da chave do tampão da gasolina e da capota manual sejam muito relevantes. De qualquer forma, num carro desse preço, serão "nuances desagradáveis". Mais preocupante é a alegada moleza da suspensão e direcção demasiado assistida. De qualquer forma, e uma vez que nunca experimentei o carro, resta-me dar-lhe o benefício da dúvida. O que nunca faço é acreditar cegamente no que vem nos jornais, especialmente quando se tratam de apreciações meramente subjectivas.

Abraço,

NCR

Posso repetir a resposta que lhe dei relativamente à suspensão no outro tópico, ou simplesmente redireccioná-lo para lá.

http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1492169&postcount=53

Cumprimentos

É o costume, a imprensa fala do que convém, e mostra o lado do carro que convém.

Gostava de saber se algum jornalista pegou no manual de instruções e leu algo sobre alguns pormenores e capacidades do carro.

Infelizmente isso não acontece, e quando chega a hora de testar, o que interessa é cascar, até porque é Opel.

Não estou a dizer que é o melhor de todos, nem de perto, nem de longe, e se lerem a minha análise compreenderão isso, mas a verdade é que o carro tem sido alvo de alguma injustiça nas avaliações que lhe são feitas, e cada vez mais vejo que pouco se fala profundamente do modelo, apenas de questões superficiais tentando dar mais valor e chamar à atenção daquilo que consideram falhas. [;)]
sem concordar nem discordar do que foi escrito pelos jornalistas portugueses, ate porque nao li com atencao, nao acho nada anormal dizerem mal do GT.

lembra-te que, ainda antes de o modelo ser lancado, os seus fieis amantes ja o punham em confronto directo com modelos...que nem a propria opel ousava "beliscar"!!! agora o produto REAL nao tem um nivel assim tao alto? e obvio que desilude, mesmo que o compares com os que SEMPRE foram os seus rivais.

Não é fanatismo João, acho que aqui o fanatismo é mais do lado oposto, é uma tentativa desenfreada de deitar abaixo e procurar defeitos, sem ver as várias virtudes que o modelo em questão tem.
se calhar prefiro isto, desde que o facam a todos os carros, que a fazerem o que costumam fazer...nao por defeitos em carro nenhum.

Simples, com certeza muitos dos que aqui estão a dizer mal e a criticar o modelo, se lhes oferecessem um GT, até o olho do cu batia palmas! apr:)

não vás por aí...[;)]

seja o GT ou um Yaris, oferecido venha ele...[:D]

Vim desenterrar este tópico principalmente pelo facto de que ainda não vi nenhum GT na rua...:confused:

alguém já viu?

actualmente faço Seixal-Lisboa-Sintra-Lisboa-Seixal todos os dias e nunca vi nenhum GT...:confused:

está a ser uma desilusão de vendas ou estão a ser vendidos mais a Norte?
[:cool:]

Eu também ainda não vi nenhum. É normal, é um carro com muito poucas qualidades depois junta-lhe o facto de ser um Opel... É normal que não tenha sucesso.

Eu já vi 2. Um até foi na semana passada a sair da garagem do stand.
Até é engraçado, mas é mais curto do que eu pensava.

Por acaso, quando li o título lembrei-me logo disso.

Back