Quanto a fiabilidade até agora não desilude nem um pouco, principalmente o motor. Eu na minha opinião e em opinião de um mecânico da opel diz que este bloco, o 2.2 é o melhor bloco que a opel já teve em mãos e falo por experiencia propria, pois todos dizem que o bloco 1.7 izuzu é melhor e tal, mas eu tive uma astra F 1,7TD durante 16 anos e quase 400k km feitos e aquilo dura e dura mas é preciso mais atençao enquanto que este bloco do vectra é mais rubusto, tanto é que já fez mais de 215k km e ainda não se trocou nada no motor, desde embraiagens, MAF, EGR, não há nada a dar problemas, apenas revisões normais e troca de filtros e óleo. É meter gasoleo e andar.
Quanto ao bloco 1.9 em questão não conheco, mas pelo feedback que tenho é bastante bom.
Em suma, nos interiores e resistencia ao desgaste o vectra é excelente pois com estes quilometros todos feitos e anos ainda não há ruidos parasitas e tudo funciona sem problemas, mas no motor como é diferente do que tenho já não posso opinar com tantas certezas.
Segue em frente com a compra pois não te vais arrepender e a versão GTS é mais bonita.