Opel Vecta 1.9GTS

Ó Lino como estão os puxadores das portas da tua Vectra C?

Ja estão "premium"....,quero dizer descascados, como os dos VW?[:)]

Volta Vectra B, tu e os teus plasticos moles, que aguentaram + de 200 000 km, tres recem encartados ao volante, 5 gatos e 2 cães e nunca te queixaste e cujos +plasticos ao fim de 13 anos estavam bem melhores, do que, os do Vectra C com 4 anos e os do Corsa D com 1 ano e meio [8b]

Por acaso já conduzi um Vectra GTS de 2004, penso eu...adorei o carro, tinha todos os extras e mais alguns, tem uma suspensão dura, mas eu gosto de suspensões duras como tal gostei...

Apenas conduzi em cidade pelo que admito que pode ser muito bom em estada...mas não consegui testar a dinamica em curva por ex.

Ó Lino como estão os puxadores das portas da tua Vectra C?

Ja estão "premium"....,quero dizer descascados, como os dos VW?[:)]

Volta Vectra B, tu e os teus plasticos moles, que aguentaram + de 200 000 km, tres recem encartados ao volante, 5 gatos e 2 cães e nunca te queixaste e cujos +plasticos ao fim de 13 anos estavam bem melhores, do que, os do Vectra C com 4 anos e os do Corsa D com 1 ano e meio [8b]

Realmente o Vectra b era um produto. A frente do carro é do melhor que eu já vi no mercado automóvel. Tenho um cá em casa e gosto de tar a olhar para ele de frente.
O interior é algo impressionante pela qualidade que tem. Para a altura nem mercedes nem bmw nem audi vendiam carros com interiores de tão boa qualidade e aspecto.

realmente o vectra b era um produto. A frente do carro é do melhor que eu já vi no mercado automóvel. Tenho um cá em casa e gosto de tar a olhar para ele de frente.
O interior é algo impressionante pela qualidade que tem. Para a altura nem mercedes nem bmw nem audi vendiam carros com interiores de tão boa qualidade e aspecto.

éle óh éle!!! (lol)

Adoro este forum.

Estive aqui a observar este tópico durante algumas semanas sem responder para não parecer tendencioso, visto ter um carro destes em casa, de 2005 embora seja a versao pos-restyling.

A conclusão que eu chego e a seguinte: toda a gente que não conduziu o Vectra sabe dizer que tem understeer, que parece uma pedra, que não curva, que não anda...Por outro lado, quem CONDUZIU e SABE DO QUE FALA, tem que admitir que em suma é um excelente carro, com BASTANTE espaço, com bom equipamento e construção da melhor. E a mala? E a mala com os bancos rebatidos?

Motor pujante, chassis bastante competente e ágil, zero ruídos parasitas em 180.000km, consumos bons, especialmente em ae ( fácil fazer médias de 5.5l/100 a velocidades de 140km/h, basta ligar o cruise control)

É um carro que se vai tornando cada vez mais interessante com o tempo que vamos passando dentro dele, ao contrário por exemplo das alternativas que estão a dar ao rapaz, nomeadamente carros franceses que se tornam cansativos e desinteressantes de conduzir. Nas mãos de quem sabe, já deu para surpreender muito desportivo de bolso que anda para aí.

Tenho a queixar a fiabilidade geral dos componentes que andam a volta do motor ( as peças que a opel utiliza que faz com que o carro seja mais barato que a concorrência, basicamente). Tive problemas de alternadores, fichas de cilindros, colector de admissão, volante do motor e umas coisas pequenas. A assistência sempre resolveu tudo dentro de prazos combinados e a garantia funcionou na perfeição. Pena ter deixado escapar a extensão de garantia de 2 para os 5 anos, atrasámo-nos 1 dia a enviar os papéis
Até me limpam o carro por dentro e por fora sempre que vai fazer algo ao representante :)

Se realmente continuam a achar o carro duro e demasiado desconfortável, existem todas as outras versões direccionadas para o conforto
O GTS difere destas em vários pormenores no interior, exterior, amortecimento...... um vectra 'normal' ao lado de um GTS, para mim, não tem nada a ver. Desde os faróis escurecidos à frente e atrás, o pequeno aileron bastante subtil e bonito, pára-choques completamente diferentes, ponteira(s) de escape salientes no GTS, e até o pilar C é completamente diferente, tendo uma linha bem mais estilo coupé

vendo_opel_vectra_c_elegance_22-1197411377_1.jpg-500-500.jpg

1267713980_78177443_1-Fotos-de--OPEL-VECTRA-GTS.jpg

Para quem ainda vive o mito do pior chassis de sempre, dito pelo Jeremy Clarkson, posso sempre desmistificar com testes de alguém credível em que o resultado é sempre o mesmo: no início nem querem chegar perto, no fim acabam surpreendidos

Mitsubishi Evo v Impreza v Vectra VXR v BMW 330i | Car Group Tests | Car Reviews | evo

esta é a versão mais fraca do vectra opc, tendo saído uma posteriormente com mais 30cv e afinações diferentes a nível que melhoraram ainda mais o rendimento do carro.

Podemos ler nessa review que o vectra enfia um barrete completo no 330i e obriga o impreza sti de tracção as 4 e maior potência a dar o máximo para poder acompanhar em curva.

Podem também ler um teste a longo prazo da versão carrinha, com coisas surpreendentes para ler nas várias fases do teste

Vauxhall Vectra VXR | Long Term Tests | Car Reviews | evo

um carro para apreciadores :P

Pessoal, uma duvida.
Ca em casa mora uma Vectra C Caravan de 2007, 1.9 CDTI de 150 poneis.
Tem caixa automatica e segundo o que me disseram na Garagem Justino em Oliveira de Azemeis, como é uma carrinha a maior força de travagem e feitas pelos travões do eixo traseiro, sendo que o sensor do desgaste das pastilhas avisa quando o desgaste das pastilhas a frente e só as da frente, requer a troca por umas novas.
O que se passa é que os dicos da frente estão bons sem "calo" (penso que seja esta a expressão correcta"), mas da ultima vez que lavei as jantes, reparei que pelo menos um dos dois discos de travão traseiros, estao raiados e quando la passo com o dedo, sentem-se uma reentrancias.
Será que está na altura de torcar os discos traseiros?
A carrinha conta com 117 mil e qualquer coisa KM.

09072011785.jpg

09072011784.jpg

Última edição:
Bom dia,

agradeço a ajuda de todos e tenho o negocio fechado.
Infelizmente vou me despedir do meu GOLF V 1.9 TDI (até me da um aperto no coração), mas necessito dum carro maior, 5 portas, familiar, pois a familia esta a crescer, para alem de necessitar de renegociar o crédito.
Ontem paxei por outro stand e entrei, e falaram me tanto mal do vectra, a nivel de motor, problemas cronicos de motor e electricos, etc etc que até fiquei com medo.
Em relação à suspensão, não achei no vários test-drives que fiz ao carro, porque se não tivesse gostado não teria feito negocio.
Tambem pelo que li, quem tem Vectra não teve grandes problemas de motor e de manutenção.
A nivel de valor comercial e desvalorização comparei através das Tabelas do Eurotax, e é semelhante... portanto creio que é um bom negocio, embora continue triste por ter que entregar o meu GOLF :(

Bom dia,

Infelizmente vou me despedir do meu GOLF V 1.9 TDI (até me da um aperto no coração), mas necessito dum carro maior, 5 portas, familiar, pois a familia esta a crescer, para alem de necessitar de renegociar o crédito.
Ontem paxei por outro stand e entrei, e falaram me tanto mal do vectra, a nivel de motor, problemas cronicos de motor e electricos, etc etc que até fiquei com medo.
Em relação à suspensão, não achei no vários test-drives que fiz ao carro, porque se não tivesse gostado não teria feito negocio.
Tambem pelo que li, quem tem Vectra não teve grandes problemas de motor e de manutenção.
A nivel de valor comercial e desvalorização comparei através das Tabelas do Eurotax, e é semelhante... portanto creio que é um bom negocio, embora continue triste por ter que entregar o meu GOLF :(

COm o passar dos km vais esquecer o golf. acredita.[;)]

Pessoal, uma duvida.
Ca em casa mora uma Vectra C Caravan de 2007, 1.9 CDTI de 150 poneis.
Tem caixa automatica e segundo o que me disseram na Garagem Justino em Oliveira de Azemeis, como é uma carrinha a maior força de travagem e feitas pelos travões do eixo traseiro, sendo que o sensor do desgaste das pastilhas avisa quando o desgaste das pastilhas a frente e só as da frente, requer a troca por umas novas.
O que se passa é que os dicos da frente estão bons sem "calo" (penso que seja esta a expressão correcta"), mas da ultima vez que lavei as jantes, reparei que pelo menos um dos dois discos de travão traseiros, estao raiados e quando la passo com o dedo, sentem-se uma reentrancias.
Será que está na altura de torcar os discos traseiros?
A carrinha conta com 117 mil e qualquer coisa KM.

Não me parece que seja necessário a substituição dos discos. Esse raiar, é normal com passar dos kms.

Bom dia,

Parabéns pela aquisição e boa sorte! Esse carro vai proporcionar-te bons momentos de condução! [;)] Os problemas que te falaram são mais característicos do Vectra B, principalmente na versão pré-restyling e antes do surgimento da carrinha (muita gente não sabe, mas o lançamento da Vectra B Caravan coincidiu com uma revisão geral a nível de qualidade). Agora é "obrigatório" um Diário de Bordo com muitas fotos! [:cool:]

Boas amigo. Comprei um vectra Gts de 2005 com 135.000 km´s á coisa de mês e meio. Não era bem o que procurava mas como o meu carro anterior deu o berro, tive de me cingir ao que havia na cidade.

Bom posso dizer que a nivel de conforto é um pouco rigido, mas nada por aí além, alem do mais para o tipo de condução que faço prefiro assim, é que isto em curva simplesmente não descola da estrada. Tenho os pneus quase lisos á frente e ele mesmo assim é fantástico. Tem mesmo muito bom curvar. Qto ao motor, em altas é muito bom, 150 cv vivinhos, chega facilmente aos 220 de ponteiro. Em baixas é um bocado amorfo abaixo das 2000 mas há maneiras de contornar isso, também não é nada por aí além.

Até agora tive 2 problemas, uns barulhos atrás que descobri que eram as pastilhas que tinham folga, e outro caso mais bicudo que eram os injectores que estavam nas ultimas, teve de levar os 4, mas como tenho um seguro de garantia não paguei 1 centimo.

Dizem tambem que este carro costuma dar alguns problemas de EGR ( de fácil resolução, basta limpar) e colectores de admissão ( reparei que o antigo dono mudou á cerca de 7/8 meses).

De resto, acho que fiz uma boa compra, o carro é bem bonito, bagageira enorme, espaço atrás leva 3 como eu (1.88m, 100 kg), só tenho pena da versão que comprei não ter mais uns extras.

Alguma duvida diz qq coisa.

Boa tarde,

é a primeira vez que participo no forum.
Actualmente possuo um VW GOLF V 1.9TDI 3pt de 11/2003 e brevemente vou ser pai. Preciso dum carro de 5 portas.
Vi um Opel Vectra 1.9 GTSde 06/2005. Estou a pensar trocar, que achão???

Se for na casa dos 12.000 ou 14.000 € o Peugeot 407 2.0 hDi ou o Honda Accord aparecem como melhores propostas...

VW Passat também aparece como boa proposta, mas está extremamente valorizado...

Voltar
Superior