Opel Vecta 1.9GTS

CBrasil

New member
Boa tarde,

é a primeira vez que participo no forum.
Actualmente possuo um VW GOLF V 1.9TDI 3pt de 11/2003 e brevemente vou ser pai. Preciso dum carro de 5 portas.
Vi um Opel Vectra 1.9 GTSde 06/2005. Estou a pensar trocar, que achão???

O tópico está no local errado.

Eu gosto do Vectra, mas para carro de familia achei a suspensão muito rija(sobretudo a traseira).
De resto achei-o bem construido e pareceu-me espaçoso.

Eu também fui pai há 11 meses. Eu tenho uma carro de 3p (clio), e a esposa tem os de astra GTC. Já fomos várias vezes ao algarve por exemplo e cabe tudo na mala do carro (clio). Isso de ser pai implicar a compra de um outro carro é mais uma desculpa de que uma necessidade efectiva.

Carro é porreiro ... um pouco desconfortavel ... e na versão GTS ainda mais é ! Alguns barulhos parasitas podem surgir ... pelos menos os que tive na empresa tinham todos varios barulhos no habitaculo fruto de alguns plasticos duros utilizados... (nao eram o GTS)

é assim... é claro que podia manter o GOLF com as 3 portas, mas é outro conforto, se for um bom negocio, vou aproveitar, até porque não estava para trocar, nem pensava nisso.
Passei por ele, vi, gostei...
Já fix o teste e gostei... estabilidade, condução, a nivel de barulhos não achei nada de diferente... Os extras todos dão outro conforto, Alem de ser um gama superior.
Falei com o antigo dono, disse me que nunca teve problemas, só trocou porque queria um carro mais pequeno, sempre gostei de carros grandes, por isso.
o meu golf já tem 180mil, daki a 2/3 anos dão me muito menos por ele, e agora estão avalia-lo por 11750... acho um excelente negocio...

Acredita que irias ficar super satisfeito. Carro muito robusto, bem comportado, boa performance e bonito (para mim). Nem hesitava. Mas os donos dos Vectras aqui do fórum podem te dar um opinião mais objectiva e real.

Já andei num vectra e não acho nada desconfortável, antes pelo contrario.

Comparado com a concorrencia ... é dos menos confortáveis ... mas nao é nenhum cavalo de pau ! Um Mondeo , 407 , Laguna etc... sao todos um pouco mais confortáveis!

Comparado com a concorrencia ... é dos menos confortáveis ... mas nao é nenhum cavalo de pau ! Um Mondeo , 407 , Laguna etc... sao todos um pouco mais confortáveis!

Eu lembro te que isto é a versão gts. MAs mesmo assim não é muito desconfortável. O 407 e o laguna são carros franceses, logo mau é se não fossem confortáveis. Quanto ao mondeo olha que tenho dúvidas que seja mais confortável. Já andei num e é verdade que tem um bom chassi, mas o conforto não é maior que o do vectra.

Face à concorrência da época, nomeadamente Passat e Laguna II, o que o Vectra GTS perde em conforto ganha em comportamento e prazer de condução...

Um familiar meu tem um vectra gts de 2007 com cerca de 60mil km.

Já fiz várias viagens a bordo e não é assim tão desconfortável com dizem! A mala é enorme e o motor é muito bom também. Vou apenas dar conta de um pormenor de que o dono já se queixou algumas vezes: quando se pratica uma condução desportiva, o chassis destroi, literalmente, os pneus da frente! Uns Michelin Pilot Sport, por exemplo, na medida 225/45/R17 fizeram 18mil km.

Em condições normal, o carro já fez 45mil km cons uns Continental. Acho que é uma boa compra apr:)

Cumps

Eu também fui pai há 11 meses. Eu tenho uma carro de 3p (clio), e a esposa tem os de astra GTC. Já fomos várias vezes ao algarve por exemplo e cabe tudo na mala do carro (clio). Isso de ser pai implicar a compra de um outro carro é mais uma desculpa de que uma necessidade efectiva.
Deve dar um jeitão colocar o bebé na cadeirinha no banco de trás através do rebatimento de um banco frontal que é uma coisa louca!!!

Eu nem falo em carros maiores, falo sim em carros de 5p.

Este Vectra é o pior carro do segmento em Inglaterra:

2451111416104.jpg

13 Vauxhall Vectra

Satisfaction rating 75.4%
Overall 103rd
Vauxhall Vectra review
991010153371.jpg

Unlucky 13 for the Vectra. Vauxhall’s family car slumps to last in this class, from 10th in 2010. The Vectra’s all-round appeal was considered poor, and even though buyers were more impressed with servicing, its score there was still below the class average.

..uma coisa esse carro tem boa de certeza, o bloco 1.9 jtd, ou seja um motor Duracell dura, e dura e dura e dura ;)

Back