Opel Vectra Caravan

cole

New member
Viva,

Estou a considerar comprar uma carrinha Vectra usada que me parece ser um bom negócio, mas estou com problemas em identificar a versão da mesma, uma vez que o próprio vendedor não tem a certeza.

É uma carrinha de 11/2005 prata, 1.9 150cv. Tem estofos pretos em tecido e frisos interiores prateados, com interrupção do friso na zona do computador de bordo. Tem ar cond. auto. bizona, cruise contr., sistema integrado de telefone (introduz-se um cartão sim), sistema de ajuda estacion. à frente e atrás, esp, volante de 3 braços com comandos, cortinas nas portas traseiras, alarme. Não tem xenon.

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço. [;)]

Last edited:
Há um membro, o TubularBells, que tem um db de um vectra 1.9cdti. Fala com ele[;)]

Cump.

Last edited:
Acho que a versão Cosmo trazia de serie Xenon e estofos pele/tecido...se não trazia,essa é a Cosmo ,mas n te consigo dar a certeza,os meus tempos de Vectras já lá vai e a memória não ajuda...[;)]

Esse foi o mês em que começaram a sair os restylings e pela descrição do equipamento, parece ser uma Elegance pre-restyling com os extras tipicos com que a Opel recheia os carros em fim de ciclo.

cole said:
Nadinha, pessoal? :(

Como disse o LinoMarques, a melhor coisa é pedir o VIN do carro (codigo de chassis) e pedir a informação à Opel.

Já agora, permite-me a curiosidade, porquê essa preocupação com a versão?
No teu lugar apenas me preocupava com o facto de ser uma pré-restyling ou não, pois em função disso o valor comercial oscila de um mês para o outro.

Tenho um conhecido que já rebentou 2 turbos numa vectra 1.9 150cv.... É a unica que conheço, por isso a info vale o que vale.

Pois, não é tão fundamental assim saber a versão. O que interessa é veres o equipamento que tem, e se isso corresponde às tuas expectativas!

Por acaso acabei de fechar negócio com uma Vectra Caravan, sei que tem menos equipamento que a maioria que aí anda, mas tem o essencial e verdadeiramente importante, e para mim foi isso que contou na hora de compra! [;)]

E já agora, espero não ter os mesmos azares que ali o amigo do "zedoscavalos", seria muito mau! [:D] (apesar de a minha ser a versão de 120 CV).

No manual ou no livrinho de revisões não tem a versão escrita à mão aquando da entrega do carro ao primeiro dono?

Tenho um conhecido que já rebentou 2 turbos numa vectra 1.9 150cv.... É a unica que conheço, por isso a info vale o que vale.

Rebentar turbos é facil.... basta fazer uns arranques a frio...

Agora a sério, ando com um de 1.9 de 120cv e mais 400.000km com o turbo de origem.

VNC[:D]

LinoMarques said:
Por acaso acabei de fechar negócio com uma Vectra Caravan, sei que tem menos equipamento que a maioria que aí anda, mas tem o essencial e verdadeiramente importante, e para mim foi isso que contou na hora de compra! [;)]

E já agora, espero não ter os mesmos azares que ali o amigo do "zedoscavalos", seria muito mau! [:D] (apesar de a minha ser a versão de 120 CV).

Fizeste bem, é uma escolha muito racional. [;)]

VNC said:
Rebentar turbos é facil.... basta fazer uns arranques a frio...

Agora a sério, ando com um de 1.9 de 120cv e mais 400.000km com o turbo de origem.

VNC[:D]

A minha tb é de 120cv...inicialmente fiquei com algum receio do barulho que o TGV faz nas mudanças bruscas de rotação, mas depois de andar noutros percebi que é comum.
(Entretanto o Insignia faz exactamente o mesmo barulho, embora mais abafado, por isso descansei em absoluto...)

O meu maior receio agora é mesmo o alternador, que ainda é de origem e o carro já tem mais de 4 anos...

Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Efectivamente a questão da versão não é de todo importante, mas gostava de saber. mandei mail à opel, mas até agora....

De qualquer forma acabei por comprar. o carro está impecável e o stand merece confiança.

LinoMarques said:
E já a tens há quanto tempo/kms? Compraste nova ou usada? Como tem sido a experiência até aqui?

Comprei-a há 2,5 anos, estava a fazer os 2 anos na altura.
Era carro de serviço - entrei para comprar uma Astra 1.7 nova e saí com a Vectra pelo preço da Astra 1.3 com desconto...[:cool:]

Ainda é pre-restyling, pelo que estava "encalhada" e andava com o vendedor. Enquanto me mostrava uma Astra, comecei a olhar para a Vectra que estava parqueada ali ao lado, lavadinha e com excelente aspecto. Tinha 50kkm acabados de fazer. Hoje tem 105kkm.

Até agora fiz uma revisão aos 85kkm (longlife), recarreguei o AC no verão passado e meti pastilhas à frente e pneus aos 96kkm.
Nem gosto muito de falar nisto, que é para não azarar...[;)]

A experiência tem sido muito boa: é um estradista nato, o motor tem uma faixa de utilização interessante, gosto muito da caixa (bem escalonada e com um comando agradável), a direcção é directa qb e com bom feeling, apesar de eléctrica.
Chamo a atenção para o CB: a autonomia é pouco realista e pode dar azo a dissabores (conheço um caso em que se fiaram no CB, o gasóleo acabou e 2 injectores foram à vida).

Para mim, é um carro discreto, equilibrado e com um excelente value-for-money.
O único senão é mesmo o tamanho - que em estrada não faz mossa alguma, ajudando no espaço e no conforto a bordo - mas que em cidade arruina os pára-choques. [;)]

Já vi que estiveste indeciso entre a Caravan e o Signum. Fizeste bem - apesar de à partida ser mais requintado, o Signum tem um problema na retoma, que se vai agravar no tempo. Uma Caravan diesel tem sempre procura.

Back