LinoMarques
Well-known member
Não quero estragar a festa, mas de 1/2 para baixo o ponteiro anda muito mais depressa...[]
Quando atesto a autonomia vai facilmente para cima dos 1000km e depois com o andamento come kms mais depressa que o carro. []
O ralenti na minha está nas 900rpm e não tenho a minima vibração no motor ou no interior.
Hoje andei a tentar mudar umas lampadas traseiras - são mais que as mães e foram fundindo, pelo que hoje me dispus a mudá-las todas para não me chatear mais. Missão falhada, não consigo tirar a forra da porta e vai ter que ser na oficina...mais 15€ para mudar uma lampada, como é costume.
Tem um sistema interessante de luzes: as lampadas são todas 21W e é o sistema electrico que define a intensidade para presença (5W) e stops (21W).
Em condições normais, as luzes de fora (acima dos piscas) dão presença e stops, e as de dentro (junto com MA, dentro da porta) dão só presença.
Mas se a luz de fora se fundir, a outra passa a dar presença+stop em substituição.
Já tinha visto o efeito numa carrinha e julguei tratar-se de ligações de fichas maradas.
Só quando aconteceu na minha é que percebi que é mesmo assim.
Para mais, o CB é chato como o raio a avisar luzes fundidas, e como já tinha mais que uma, não se "cala".
Caramba, já estou a ver que as luzes de trás fundidas são um dos males crónicos destes carros, não?? :sh) É que com apenas 2 semanas de uso, já se fundiu a primeira na minha (a de presença atrás do lado direito, a que está no portão da mala, ou seja, a que está no lado direito interior) - algo que NUNCA aconteceu durante os 7 anos e meio que tive a 306.
Ainda vou passar no meu mecânico para ver o que ele diz, mas se isso é assim caro, vou mesmo ter que perguntar ao stand como é em relação à garantia. :sh)