Opera 9... Muito Bom....

citação:Originalmente colocada por ARDav

O opera está muito bom! só peca pela incompatibilidade de alguns sites e logo importantes para mim!

podes dizer alguns?

Estou a usar esta versão e nisso parece que está melhor...

citação:Originalmente colocada por ARDav

O opera está muito bom! só peca pela incompatibilidade de alguns sites e logo importantes para mim!

O Opera não é incompativel.. Dos grandes browsers o Opera é precisamente aquele com melhor suporte e melhor implementação dos standards web..

Esses sites é que não respeitam os standards, provavelmente foram desenhados para funcionar, segundo os bugs e as más implementações do IE e não segundo os standards..

Por isso, se tens que criticar alguém, esse alguém é o webdesigner desses sites.

citação:Originalmente colocada por Kick

Já procurei em varios sites mas nunca encontrei a solucao para isto. Uso o opera há coisa de 2 meses, e até gosto bastante mais do que o FF. Usei FF durante 3 anos.

O gerenciador de downloads e as mouse gestures sao coisas fenomenais, no Opera.
Mas o que realmente me chateia, é colocar o painel de favoritos (por ex. á esquerda) e para alem da listagem dos links fica um bom bocado do ecrã ocupado pelos icones custumizaveis que queremos colocar nesse painel. para terem uma ideia

2006928132934_Sem título.JPG

alguem sabe retirar esta barra mais á esquerda e deixar apenas os favoritos?

Download Attachment: Sem título.JPG
48.23 KB

se alguem me conseguir ajudar com isto! Ja tento a algum tempo arranjar solução mas nao consigo mover akele pedaço de barra dali. É incomodo porque rouba bastante espaço util do ecrã..

Já procurei em varios sites mas nunca encontrei a solucao para isto. Uso o opera há coisa de 2 meses, e até gosto bastante mais do que o FF. Usei FF durante 3 anos.

Mas o que realmente me chateia, é colocar o painel de favoritos (por ex. á esquerda) e para alem da listagem dos links fica um bom bocado do ecrã ocupado pelos icones custumizaveis que queremos colocar nesse painel. para terem uma ideia

se alguem me conseguir ajudar com isto! Ja tento a algum tempo arranjar solução mas nao consigo mover akele pedaço de barra dali. É incomodo porque rouba bastante espaço util do ecrã..

Kick tens o Opera versão 9.02???

Lê de novo a mensagem que te deixei em cima... é exactamente como te disse.

Na versão em Portugues no OPERA 9.02 é igual:

carregas no botão do mouse do lado direito em cima dessa barra e carregas em "costumizar".

Aparece um menu chamado "Aparência" com várias barras: (Skin - Paineis - Barra de ferramentas -Botões)

Escolhes "Barra de ferramentas".

(Tem a certeza que a "Barra de ferramentas" que queres mexer está seleccionada.)

- onde diz: "Clique em qualquer barra de tarefas fora desta janela para editar as suas propri..." (faz isso, carregas na barra que queres apagar)

agora na opção "Colocação" escolhes -> "Desligada"

Foi desta? [:p]

citação:Originalmente colocada por Jacare

Kick tens o Opera versão 9.02???

Lê de novo a mensagem que te deixei em cima... é exactamente como te disse.

Na versão em Portugues no OPERA 9.02 é igual:

carregas no botão do mouse do lado direito em cima dessa barra e carregas em "costumizar".

Aparece um menu chamado "Aparência" com várias barras: (Skin - Paineis - Barra de ferramentas -Botões)

Escolhes "Barra de ferramentas".

(Tem a certeza que a "Barra de ferramentas" que queres mexer está seleccionada.)

- onde diz: "Clique em qualquer barra de tarefas fora desta janela para editar as suas propri..." (faz isso, carregas na barra que queres apagar)

agora na opção "Colocação" escolhes -> "Desligada"

Foi desta? [:p]

Já está Jacare!
OBrigado. Agora sim um display mais ao meu gosto. Eu tentei fazer aquilo que disses-te mas nao estava a seleccionar fora da janela a area a trabalhar daí o meu erro, e nao era perceptivel bem na tua mensagem. Agora devido ao teu eximio trabalho já está tudo OK. O Firefox ja foi á vida. E o update do Opera ja vem a caminho!

As mouses gestures do Opera sao fenomenais!

e o que tem isso a ver com o tópico do opera??

Num tópico do firefox tería mais lógica. [:p]

o opera é a melhor coisa que aconteceu ao firefox. ;)

É ainda mais incrivel a facilidade como se altera a Skin do browser! Ainda nao tinha experimentado! Realmente é muito bom!

Para quem quiser saber:

Ferramentas - Aparencia - Skins - Localizar mais skins

Já agora. Umas perguntinhas que poderão melhorar o meu Opera :P

Compatibilizar o vertical scrolling com o meu touchpad synaptics? Será que posso?

Pôr os downloads a correr SEMPRE em segundo plano? (é uma seca estar a gravar várias imagens, tem que ir-se fechando sempre a janela das transfers ou mudar de tab)

E o mitico simbolo do euro? Não há nenhum patch que dê para isso? Nem estão a trabalhar nele?

citação:Originalmente colocada por jts
(...)
E o mitico simbolo do euro? Não há nenhum patch que dê para isso? Nem estão a trabalhar nele?

Tem graça que só neste fórum é que não consigo por o símbolo, a mim cheira-me mais que seja uma falha do software do fórum porque se clicar em preview o simbolo #8364; aparece bem ;) Aliás, se trocar o #8364; por € (é um erro de código do fórum certamente) passa a aparecer o simbolo €

Não culpem o browser de todos os erros que encontram, normalmente o problema é mesmo dos sites.

€! Porreiro! Já estava a ficar habituado a escrever euros por extenso! eheh

Melhor do que nada. Thanks!

na janela de transferências na opção "ver" escolhes a opção que preferes, entre elas está a que tu pretendes.

Quanto ao euro, só noto isso neste forum.... como se diz que o browser é o que respeita mais as normas etc etc etc, posso presumir que o erro é do forum e não do browser já agora teste: #8364; € (no preview aparece correctamente....)

O virtual scrolling tb não sei como se resolve... mas tb não preciso porque tenho quase sempre a opção "ajustar à largura" o que torna o "vertical scrolling" desnecessário...

na janela de transferências na opção "ver" escolhes a opção que preferes, entre elas está a que tu pretendes.

Quanto ao euro, só noto isso neste forum.... como se diz que o browser é o que respeita mais as normas etc etc etc, posso presumir que o erro é do forum e não do browser já agora teste: #8364; #8364; (no preview aparece correctamente....)

O virtual scrolling tb não sei como se resolve... mas tb não preciso porque tenho quase sempre a opção "ajustar à largura" o que torna o "vertical scrolling" desnecessário...
Isso é o horizontal scrolling :)

Falo de andar para cima e para baixo. No rato do meu portátil (touchpad) tenho um ladinho que andando lá com o dedo consigo fazer scrolling automaticamente e já estava habituado a fazê-lo no Internet Explorer e em quase todos os programas. Neste não dá :(
A ver se depois dou um salto aos fóruns do Opera, pois é um problema bastante especifico.

Thanks quanto à dica das transfers ;)

Já agora, para fechar uma tab podem fazer clique com o botão do meio do rato (normalmente o scroll). Eu tirei as cruzes vermelhas feias e agora fecho as tabs assim.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Já agora, para fechar uma tab podem fazer clique com o botão do meio do rato (normalmente o scroll). Eu tirei as cruzes vermelhas feias e agora fecho as tabs assim.

e para abrir um link numa nova tab é o mesmo processo. Rato em cima do link e click no scroll.

Ainda me estou a perguntar porque usei eu tanto tempo o Firefox. Claramente a maioria das pessoas usa Firefox em desconhecimento do Opera, só pode!

Já agora uma outra duvida o que significam os numeros

xxx:xxx - Título da Página Visualizada
no topo do browser?

citação:Originalmente colocada por jts

Quanto ao euro, só noto isso neste forum.... como se diz que o browser é o que respeita mais as normas etc etc etc, posso presumir que o erro é do forum e não do browser já agora teste: #8364; #8364; (no preview aparece correctamente....)

Isso é o horizontal scrolling :)

Falo de andar para cima e para baixo. No rato do meu portátil (touchpad) tenho um ladinho que andando lá com o dedo consigo fazer scrolling automaticamente e já estava habituado a fazê-lo no Internet Explorer e em quase todos os programas. Neste não dá :(
A ver se depois dou um salto aos fóruns do Opera, pois é um problema bastante especifico.

Thanks quanto à dica das transfers ;)

hmmm aqui isso funciona... tens o 9.02?

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

e para abrir um link numa nova tab é o mesmo processo. Rato em cima do link e click no scroll.

Ainda me estou a perguntar porque usei eu tanto tempo o Firefox. Claramente a maioria das pessoas usa Firefox em desconhecimento do Opera, só pode!

Já agora uma outra duvida o que significam os numeros

xxx:xxx - Título da Página Visualizada
no topo do browser?

o firefox é outro excelente "browser".... ou não copiasse quase tudo que aparece primeiro no opera. :D

Back