Opera 9... Muito Bom....

citação:Originalmente colocada por Jacare

citação:Originalmente colocada por Kick

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Já agora, para fechar uma tab podem fazer clique com o botão do meio do rato (normalmente o scroll). Eu tirei as cruzes vermelhas feias e agora fecho as tabs assim.

e para abrir um link numa nova tab é o mesmo processo. Rato em cima do link e click no scroll.

Ainda me estou a perguntar porque usei eu tanto tempo o Firefox. Claramente a maioria das pessoas usa Firefox em desconhecimento do Opera, só pode!

Já agora uma outra duvida o que significam os numeros

xxx:xxx - Título da Página Visualizada
no topo do browser?

o firefox é outro excelente "browser".... ou não copiasse quase tudo que aparece primeiro no opera. :D

coisa que tambem eu desconhecia. Pensava que tinha sido o FF pioneiro em bastantes coisas.

Uma grande particularidade que nao copiaram foi o consumo de memoria que o Opera obtem. o FF é com cada memory leak que até assusta. Para quem navega bastante de x em x tempo la tem que mandar o browser abaixo.. e depois nao tem a particularidade de recomeçar com as tabs que tinha outrora!

É assim, É Opera!

Por acaso isso de ter as mesmas tabs é absolutamente espetacular...

Só tinha tido uma experiência de navegação semelhante quando usava quase sempre a hibernação em vez de desligar. Só assim assegurava que via os mesmos sites, e mesmo assim é um método muito mais falivel...

citação:Originalmente colocada por jts

Por acaso isso de ter as mesmas tabs é absolutamente espetacular...

Só tinha tido uma experiência de navegação semelhante quando usava quase sempre a hibernação em vez de desligar. Só assim assegurava que via os mesmos sites, e mesmo assim é um método muito mais falivel...

Podes gravar sessões (faço-o muita vez), depois vais a File > Sessions, escolhes a sessão e ele abre-te o browser exactamente como estava (tabs) quando fizeste o save da sessão.

Isso é muito fixe. Ter uma sessão de fóruns, uma sessão de consulta das notícias, uma sessão mais para trabalho, enfim... sem dúvida que anda aí muita gente perdida com browsers fraquitos :)

citação:Originalmente colocada por Kick
Já agora uma outra duvida o que significam os numeros

xxx:xxx - Título da Página Visualizada no topo do browser?
É o tamanho da página, podes activar ou desactivar:

Tools -> Preferences -> Advanced -> Browsing -> Show web page size in title bar

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por ARDav

O opera está muito bom! só peca pela incompatibilidade de alguns sites e logo importantes para mim!

O Opera não é incompativel.. Dos grandes browsers o Opera é precisamente aquele com melhor suporte e melhor implementação dos standards web..

Esses sites é que não respeitam os standards, provavelmente foram desenhados para funcionar, segundo os bugs e as más implementações do IE e não segundo os standards..

Por isso, se tens que criticar alguém, esse alguém é o webdesigner desses sites.

Mundano já experimentas-te esta versão 9.02?

Se experimentares diz o que achas, pontos negativos principalmente relativos a memória, estabilidade a abrir páginas complexas (com muitas imagens por exemplo) etc etc...

Parece estar bastante bom...

citação:Originalmente colocada por Jacare
o que noto de diferente é a correcta visualização de muitos sites que davam barraca, inclusive o configurador da peugeot.pt e suporte total (finalmente) para o gmail.
O gmail funciona bem, agora o configurador da Peugeot continua a não funcionar bem aqui.

Acho engraçado falarem dos problemas de memória no Firefox, antigamente tal era verdade e era frequente rebentar por esse motivo. Actualmente o Opera consome mais memória que o Firefox.

Ponto positivo é que ambos estão muito mais estáveis, não me lembro de crasharem :)

tens razão... o configurador ainda anda à porrada com o opera.... que se lixe... neste caso de páginas mal feitas(?) uso o firefox ou iexplorer.....

EDIT: Reparo que o configurador não funciona muito bem, mas depois de abrir o mesmo site no iexplorer e voltar ao opera, este abre-o sem qualquer problema. Estranho. São pequenas excepções que não chegam a incomodar. :) vou mandar mais esta info à opera.com.

Jacare muda a identificação do browser para IE, às vezes resolve :D É que andam ai uns "webmastros" que quando usas o Opera dizem "ah e tal, tu não podes" :D

A nível de estabilidadee crashes, bem, eu sei que ao abrirmos mais de 255 tabs ele crasha, mas pelo menos quando voltamos a abrir o browser ele pergunta se queremos continuar a sessão anterior, quando crashou e não perdemos nada :D

citação:Originalmente colocada por swede

Acho engraçado falarem dos problemas de memória no Firefox, antigamente tal era verdade e era frequente rebentar por esse motivo. Actualmente o Opera consome mais memória que o Firefox.

Ponto positivo é que ambos estão muito mais estáveis, não me lembro de crasharem :)

não é verdade.
ainda ontem experimentei ambos, a ultima versao estável do FF (1.5.0.7) e o Opera 9.02 e operando da mesma forma com ambos o FF atinge quase o dobro da memoria consumida pelo Opera

Humm... não consigo que ele me abra uma sessão na mesma janela. Abre sempre uma janela nova com os tabs guardados.

Por exemplo em "manage sessions" tenho lá a opção "open tabs inside current window", mas não fica gravada. Só consigo fazer isso se cada vez que quiser abrir uma sessão gravada, for lá...

Já agora, podiam postar as skins que vcs gostam ou ate utilizam no vosso Opera!
Eu começo: ximple - thallos v1.62

jts sempre que abro uma nova sessão ele abre uma nova janela com todas as tabs... acho que é assim que funciona mesmo.

Já agora aconselho o uso do Wand, ele memoriza o username e a password, depois basta clicar na chave (ou fazer CTRL + Enter penso eu) e ele faz login automáticamente.

Kick já tinha posto um screenshot do meu mais atrás, a skin é a IE6XP Native.

200610223925_Sem título (WinCE).JPG

Bem, depois de ha muitos anos atrás ter experimentado o Opera e ter gostado e muito, voltei po IE porque era impossivel navegar tal o numero de paginas que davam erro.

Depois migrei po Firefox e com umas extensoes e uns temas, personalizei duma maneira que nunca mais quis outra coisa. :)

Agora, resolvi dar outra chance ao Opera...li muitos foruns na net, em que cada um defende a sua dama (Firefox vs Opera) e cheguei à conclusão que sao dois conceitos um pouco diferentes. O Opera vem com tudo pronto a usar...o Firefox vai-se personalizando. Os pontos positivos dum, sao os negativos doutro e vice-versa. Mas também partilham muita coisa em comum.

Mas vou ter que voltar ao Firefox...as extensoes sao imbativeis e alem disso existem certas paginas que uso regularmente que nao funcionam no Opera. Mas isto nao quer dizer que o Opera seja mau,pelo contrário...mas penso que ainda falta tempo para os webmasters irem migrando para sistemas standards. Só que com o Firefox consigo ver TODAS as páginas. :)

Back