Opera 9... Muito Bom....

citação:Originalmente colocada por cromados

sim, uso o portable firefox, meto o browser na pen e levo para outro pc com todas as minhas definições, desde passwords, favoritos, cookies, só preciso de configurar a ligação

Ok, nao conhecia mesmo, obrigado pela info;)

Há muitas aplicações portable... Desde o Open Office, passando pelo Firefox, etc.. etc...

Mas cuidado com o uso dessas aplicações, muitas leituras e escritas às pens e é fatal como o destino.. Um dia dá um erro e perdem tudo o que lá está..

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Eu também gosto mto do Firefox e do Opera, mais k do IE, no entanto, para quem desenvolve páginas web com estilos css não diz o mesmo...esses browsers ainda têm mta fruta para comer a nível de compatibilidades de normas de desenvolvimento, e isso, para quem desenvolve como eu, é uma limitação consideravel. Já viram o que é criarem uma página toda espectacular, experimentar no Firefox, tudo distorcido, letras diferentes, bem como as cores?É muito mau sabendo que vocês estão a desenvolver com base nas melhores normas e recomendações!Agora a nível de velocidade, claro k o IE leva umas calças dakelas!

Eu realmente não digo o mesmo... Quando faço as coisas pelos standards no Opera funciona tudo, no Firefox é raro ter problemas, já no IE meu deus, deixem-me fugir! :D

É por isso que tens ai muito site que só funciona no IE, são os tais webmasters de meia tigela :D

Já agora... Só o costumizei uma vez, na versão 7.11, de resto tem sido instalar por cima e continua "rock solid". No Firefox tinha sempre problemas, especialmente com as extensions...

citação:Originalmente colocada por mundano
Em relação ao Firefox, é mais rapido
Se colocar a verificar sempre se os documentos e imagens em cache estão actualizados com o servidor parece mais lento.

P.S. Como é que coloco as letras da tab activa a bold? [:p]

Sinceramente a mim o que menos me agrada no Opera e não puder usar as extensões do firefox.. Há algumas que não prescindo..

E não gosto da forma como o Opera gere a cache... Por exemplo, aqui no forum autohoje, com qualquer browser se eu carregar no link topicos activos, mostra-me os topicos mais recentes, com o Opera mostra-me os topicos que eram mais recentes ontem ou antes de ontem quando carreguei pela ultima vez nesse link...

Sinceramente a mim o que menos me agrada no Opera e não puder usar as extensões do firefox.. Há algumas que não prescindo..

E não gosto da forma como o Opera gere a cache... Por exemplo, aqui no forum autohoje, com qualquer browser se eu carregar no link topicos activos, mostra-me os topicos mais recentes, com o Opera mostra-me os topicos que eram mais recentes ontem ou antes de ontem quando carreguei pela ultima vez nesse link...

Só tens que o configurar para tal... É que a maioria dos sites dinamicos não usam o header "Last-modified" tal como é aconselhado pelas directivas do W3C... Depois o programa não sabe se a página foi actualizada, porque é uma página dinamica com uma data estática :D

Faz CTRL + F12 e espeta lá com isto (ou semelhante).

Sim, é mais ou menos isso... Se meteres Always ele vai sempre ver se a imagem é diferente. Se for vai buscar uma imagem nova logo na hora.

Em relação ao bold, já experimentaste procurar no fórum do Opera?

Viva malta...

Instalei agora o OPERA 9.0.

Alguém sabe pôr o Opera como default para quando tento abrir a caixa de correio via MSN, não ser o internet explorer mas sim o Opera?
É que passo-me com a lentidão com que o IE abre aquilo [8][8][8]

Via Mozilla firefox ou Opera abre em dois tempos;)

Eu do Opera, só experimentei um bocado a beta do 9... fiquei-lhe com o gosto, mas crashava-me, por isso esperei pelo final.

As razões porque gostei foram a rapidez, a renderização dos sites, o tabbed browsing, o melhor aproveitamento da área do ecrã, o cliente de torrents, os widgets, as funções de zoom e de fit to width e afins...

Agora é que vou experimentar mais a sério.

Ainda por cima agora têm um acordo com um fabricante de hardware pelo qual até tenho alguma simpatia, de maneiras que Opera soa-me cada vez melhor. Daqui a uns meses talvez navegue na televisão graças a um certo Opera for devices que vai haver :)

Fdx, não consigo sacar... primeiro dá-me página não encontrada, depois refresco e sou reencaminhado automaticamente para uma página da FEUP que deve ser um mirror nacional.

ERROR 404 - FILE NOT FOUND
ERRO 404 - FICHEIRO NÃO ENCONTRADO

The file you requested could not be found on this server.
O ficheiro pedido não foi encontrado neste servidor.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Bom estou tentado a experimentar!

Isso descarrega-se onde? É assim simples de instalar como o firefox?

A grosso modo, quais são as suas vantagens em relação ao firefox? Posso ter todos os browsers instalados no mesmo PC sem problemas?

Obrigado!

www.opera.com

É facil de instalar e de usar... Em relação ao Firefox, é mais rapido, e tem algumas coisas engraçadas, como o suporte nativo para torrents... Por outro lado acho que lhe falta alguma maturidade..

Mas nem há nada como experimentar e ver qual gostas mais.

Obrigado:)

citação:Originalmente colocada por jts

Fdx, não consigo sacar... primeiro dá-me página não encontrada, depois refresco e sou reencaminhado automaticamente para uma página da FEUP que deve ser um mirror nacional.

ERROR 404 - FILE NOT FOUND
ERRO 404 - FICHEIRO NÃO ENCONTRADO

The file you requested could not be found on this server.
O ficheiro pedido não foi encontrado neste servidor.

Muda de mirror...

Já abri muitos sites alguns até meio marados e com animações pesadas e tem-se aguentado sólido, é um grande progresso! As anteriores versões abria 2 ou 3 janelas e crashava [:p]

Voltar
Superior