Opinião acerca de Alfa 156 1.6 TS

Dentro da média dos 1.6 TS, deve ser isso. Ou então dentro da média dos 1.6 do grupo Fiat...

11,4 em cidade não é consumo de um 1.6 "normal" desse ano. Por exemplo, o 1.6 VAG não faz esses consumos a menos que ande sempre no estalo. Os japoneses, muito menos.

Toda a gente sabe que os motores a gasolina do 156/147 mamam gasolina como se não houvesse amanhã...

Cumps.

Exactamente.

Ah pois não...:sh)

Não tivesse passado lá por casa um exemplo desses novinho (um 33) e até poderia pensar em acreditar nisso...

rca33, sabes bem que tenho a tua opinião sempre em consideração já que tiveste 2 Alfas Boxer, mas não posso concordar contigo.
A questão não está sequer no desafinar por ser Alfa Romeo.
Está apenas e só no desafinar.
Nenhum motor carburado desafina por obra do acaso.
É mecânica e fisicamente impossível, para qualquer marca e para qualquer carburador, a não ser que falemos de "desafinanços" (falta-me palavra melhor neste momento) por obstrução de gigleurs ou tubos de alimentação.
Não sei o que tinham os teus Alfas e provavelmente nunca se virá a saber.

Mais: os carburadores não eram sequer Alfa Romeo como deves calcular e estavam presentes também noutras marcas.

Eu tenho o meu 33 há quase 1 ano e sempre foi carro de dia a dia. Não está afinado a 100%, mas durante este tempo manteve-se sempre no mesmo ponto. Nunca desafinou ou afinou sozinho e repito que é carro de dia a dia há quase um ano.

Sem querer parecer presunçoso, penso que o meu exemplo tem validade suficiente para poder ser levado a sério dadas as circunstâncias.

Posso-te garantir que nenhum carburador desafina porque sim.
Basta estudares um pouco o seu funcionamento e como é composto.
Desafio-te a encontrar uma lógica que corrobore a tua tese.[;)]

Relativamente a bons consumos, só um tolo poderá acreditar que um motor que anda bem e tem 120cv para 1,6l de cilindrada gasta pouco.
Para andar, tem que gastar.

Relativamente a bons consumos, só um tolo poderá acreditar que um motor que anda bem e tem 120cv para 1,6l de cilindrada gasta pouco.

Ora, finalmente alguém disse tudo, é que pelo ponto de vista de certa gente, um Saxo Cup é económico ao pé do Alfa, o meu 1.6 T.Spark está com média de 9.2 no momento mas se andar a abrir ficam logo em 12 na boa, mas tenho amigos com Saxos com médias de 14...e esta? Para andar tem que beber... ah e não comparem aquele motor de corta relva 1.6 dos VW´s que essa coisa nem nome de motor devia ter, de tão parvo que é o rendimento e performance disso... o Alfa bebe mas anda, agora esses 1.6 em golfs aiiiiiii jasusssssssss..........

Claro que tem que gastar. Mas ainda assim há diferenças de consumos entre carros diferentes, obviamente. Dizer que um Alfa Romeu 1.6 TS é um carro que gasta "acima da média" para blocos 1.6 comercializados na mesma altura... não é, de facto, nenhuma barbaridade.

Dentro da média dos 1.6 TS, deve ser isso. Ou então dentro da média dos 1.6 do grupo Fiat...

11,4 em cidade não é consumo de um 1.6 "normal" desse ano. Por exemplo, o 1.6 VAG não faz esses consumos a menos que ande sempre no estalo. Os japoneses, muito menos.

Toda a gente sabe que os motores a gasolina do 156/147 mamam gasolina como se não houvesse amanhã...

Cumps.

Claro que não bebem, não se arrastam, ora, tinha piada aqueles motores molengões que a Toyota tem e a VW beber como se andassem bem.... acredita que a diferença de consumos é bem recompensada hehe[br:)]

Ora, finalmente alguém disse tudo, é que pelo ponto de vista de certa gente, um Saxo Cup é económico ao pé do Alfa, o meu 1.6 T.Spark está com média de 9.2 no momento mas se andar a abrir ficam logo em 12 na boa, mas tenho amigos com Saxos com médias de 14...e esta? Para andar tem que beber... ah e não comparem aquele motor de corta relva 1.6 dos VW´s que essa coisa nem nome de motor devia ter, de tão parvo que é o rendimento e performance disso... o Alfa bebe mas anda, agora esses 1.6 em golfs aiiiiiii jasusssssssss..........

Então mas está tudo doido? Andamos a comprar um 1.6 de um CUP, segmento B, com um 1.6 sedan de segmento acima tipo banheira?? Os pesos não contam aqui...?! E a aerodinâmica tb não?!

Deixem-se de cenas... não comparem alhos com bugalhos...

Então mas está tudo doido? Andamos a comprar um 1.6 de um CUP, segmento B, com um 1.6 sedan de segmento acima tipo banheira?? Os pesos não contam aqui...?! E a aerodinâmica tb não?!

Deixem-se de cenas... não comparem alhos com bugalhos...

Ah chegaste lá os pesos, era ai que queria chegar, um cup é leve e no entanto os consumos são o que se vê... isto para dizer que quem sabe o Alfa não é assim tão bêbado apesar do peso? Dai a comparação, desculpa se não me expliquei....[;)]

Claro que não bebem, não se arrastam, ora, tinha piada aqueles motores molengões que a Toyota tem e a VW beber como se andassem bem.... acredita que a diferença de consumos é bem recompensada hehe[br:)]

É melhor não irmos por aí... eu dei exemplos de carros 1.6 para uso "normal", sem grandes preocupações com performances. Se quiseres motores 1.6 que consomem menos que um Alfa Romeu e que o superam em performance também se arranjam facilmente. Aliás, desde o início dos anos 90 que há disso... não é preciso ir muito longe.

É melhor não irmos por aí... eu dei exemplos de carros 1.6 para uso "normal", sem grandes preocupações com performances. Se quiseres motores 1.6 que consomem menos que um Alfa Romeu e que o superam em performance também se arranjam facilmente. Aliás, desde o início dos anos 90 que há disso... não é preciso ir muito longe.
Como,por exemplo?

Sim reconheço, tens toda a razão, mas queria dizer era que para o peso e performance que tem não acho que consuma muito,os carros hoje em dia são uns monstros....:S

Por exemplo ando as vezes com um Civic de 96 VTI 1.6, 160 cv, que o meu Alfa nem vê cor e tem consumos idênticos, mas o Civi Vti é um carro que adoro por isso, não me importo que ande mais hehe

Back