Opinião acerca de Alfa 156 1.6 TS

O problema do Civic com o motor 1.6 VTEC é que só existe em 3 portas, com dois putos, preciso das 2 de trás...

Tens o civic eg9, que é um vti de 4 portas :P
http://www.dawicom.de/schleudertrauma3/wp-content/myfotos/kfz_2007_08_31_eg9/eg9_2007_08_31_01.jpgeg9_2007_08_31_01.jpg
eg9_2007_08_31_01.jpg

Eu acho que existia em 5 portas...Pode ser algo raro (em Portugal), mas tenho quase a certeza que se fabricava[;)]

O motor 1.6 VTEC pode ser um de três, todos eles comercializados em Portugal:
1.6 ESI 130cv - também existe em 4 portas, modelo de 1991-1995
1.6 iSR 125cv - existe em 5 portas e mesmo aerodeck, modelo de 1996-2000
1.6 VTi 160cv - existe em 3 portas e 4 portas, modelos de 1991-2000

O motor 1.6 VTEC pode ser um de três, todos eles comercializados em Portugal:
1.6 ESI 130cv - também existe em 4 portas, modelo de 1991-1995
1.6 iSR 125cv - existe em 5 portas e mesmo aerodeck, modelo de 1996-2000
1.6 VTi 160cv - existe em 3 portas e 4 portas, modelos de 1991-2000

Nada disso!

Falta aí o "ultimo" 1.6 VTEC: o DA16 -EP2/3 , 1.6 de 110 cavalos SOHC de 16 V[;)]

110 cavalos, 150 NM , 187 Km/h e consumo misto 6,5 L aos 100!

Vê la bem os tiros nos pés que dás dessas certezas pois tanto o 1.6 VVTi ou 1.6 VTEC da Honda (110 Cv´s), pouco ficavam atrás do 1.6 TS e com consumos BEM melhores[;)]

E acredita que eu sei o que falo pois conheço os motores muito bem e não estou a falar de cor![:p]

Aliás, até aposto que NUNCA conduziste um 1.6 VVTi[:D]

Já andei com o Corolla 1.6 VVTi e até anda bem mas gosto mais do TS em altas e em som... [;)]

Boas.
Ja tive um 156 sport mas JTD durante 5 anos e era um carro apaixonante. Levou os ditos triângulos e e braços de suspensão e embraiagem aos 190mil. De resto a electronica não deu qualquer problema nem nunca me deixou apeado. Tem uma condução muita segura e uma direcção que ainda não encontrei igual.

De consumos que aqui se discute so digo isto: tive um audi A4 1.8 20v e gastava de 8 a 12lts e não andava nada, tive BMW 320I 6cilindros sempre de 10 para cima e andar so a partir das 3500rpm.

Ja andei num alfa 1.6ts e é muito mais entusiasmante que qualquer dos 2 que tive a gasolina.

O alfa 156 é o carro que me deixa saudade. Ainda hei-de ter um GTA sportwagon[br:)]

Boas.
Ja tive um 156 sport mas JTD durante 5 anos e era um carro apaixonante. Levou os ditos triângulos e e braços de suspensão e embraiagem aos 190mil. De resto a electronica não deu qualquer problema nem nunca me deixou apeado. Tem uma condução muita segura e uma direcção que ainda não encontrei igual.

De consumos que aqui se discute so digo isto: tive um audi A4 1.8 20v e gastava de 8 a 12lts e não andava nada, tive BMW 320I 6cilindros sempre de 10 para cima e andar so a partir das 3500rpm.

Ja andei num alfa 1.6ts e é muito mais entusiasmante que qualquer dos 2 que tive a gasolina.

O alfa 156 é o carro que me deixa saudade. Ainda hei-de ter um GTA sportwagon[br:)]

dizer que um 1.6 ts é mais entusiasmante que o 20i é no minimo estranho.

dizer que um 1.6 ts é mais entusiasmante que o 20i é no minimo estranho.
Até pode ser por algum motivo que eu não saiba, mas duvido que ande mais..ou melhor, duvido que ande o mesmo.

Se estiver enganado podem bater-me[:D].

PS:Apesar de já ter lido que o 20i não é nada de especial, mas não conheco esse motor admito e até posso estar a fazer confusão.

Até pode ser por algum motivo que eu não saiba, mas duvido que ande mais..ou melhor, duvido que ande o mesmo.

PS:Apesar de já ter lido que o 20i não é nada de especial, mas não conheco esse motor admito e até posso estar a fazer confusão.

Quem ler o post, pensa que o 1.6 ts em baixas é bom.[:p]

São 30 cvs de diferença, montados em carros parecidos, e um é 6 cilindros.

Em caso algum o ts será mais interessante.

Quem ler o post, pensa que o 1.6 ts em baixas é bom.[:p]

São 30 cvs de diferença, montados em carros parecidos, e um é 6 cilindros.

Em caso algum o ts será mais interessante.

Tem força, não morre fácil, mas ou é do meu ter as sondas lambda estragadas ou estar fora de ponto, anda babado em baixas, molengão...tenho de ver isto, porque aquilo já andou muito mais.[;)]

O 320I anda bem mas so em altas rotações.È muito bom mas para AE e tem uma sonoridade poderosa.
Em estrada sinuosa,montanha é demasiado preguiçoso,molengão (O carro tambem pesa pois era cabrio..).
Os motores TS da alfa são mais nervosos e da "pica".Não quer dizer que ande mais, embora que 0-100km/h é semelhante,mas de 160km/h para cima, o 20i tem andamento dificil de acompanhar.

Back