Opinião sobre troca

Skyl

New member
Boas
Não sabia onde colocar isto, coloquei aqui.

Tenho um Peugeot 106 1.1 de 1996 com 167.000Km ( a gasolina claro ) e propuseram-me trocar o meu por um Opel Corsa B 1.7D de 1993 com 175.000Km, não sei se será um bom negócio tendo em conta que é um carro de 1993, embora seja a gasóleo.

Cumps

E vender o meu por uns 1600 ou 1700€ e comprar um Seat Ibiza 6K 1.0 com 55mil Km de 1999, de 3 portas, com tecto de abrir daqueles de lona, já pesquisei na net mas não encontro imagens, por 2000€?

Última edição:
O teu carro têm algum problema, para pensares em trocar por outro?

Não tem, mas como já tem 166mil km e é de 1996, já está um bocado velhinho, aqui nos Açores 166mil km já é um bocadinho (ilha do Faial), e o seat ibiza, como é de 1999, e tem 55mil km, já é mais moderno e está praticamente como novo, carro de garagem, quase nunca é usado pelo dono, pensei também no futuro, que talvez terei melhores hipóteses de vender o Seat do que se ficar com o meu.

CUmps

O Ibiza é um carro superior ao 106, mas penso que esse motor do Ibiza 1.0cc 50cvs é inferior!
Faz um test-drive ao carro, ve se está em bom estado, se o motor te satisfaz, se gostares avança, parece-me um bom carrito!

O que vai contar é o valor que vão dar pelo teu e o que tens para investir num "novo" carro.

Eu a investir comprava um mais recente e com mais potência do que o que tens actualmente.

Vê os Clios 1.2, Corsa 1.2 ou Peugeot 206, estas são para mim no género as melhores opções e os que mais facilmente se encontram.

Depois Diesel também existem muitas opções, mas terão sempre muitos km. vender um com 160mil km para comprar outro com 180, não considero grande opção.

O Ibiza é um carro superior ao 106, mas penso que esse motor do Ibiza 1.0cc 50cvs é inferior!
Faz um test-drive ao carro, ve se está em bom estado, se o motor te satisfaz, se gostares avança, parece-me um bom carrito!

Dizes então que o motor é 50cvs? Também podia ter perguntado ao dono mas não me lembrou na altura, pensava que tinha mais cavalagem, como parece a ser um carro tipo edição limitada, com aquele tejadilho assim, podia ter alguma modificação de motor.

Sabem-me dizer +/- por alto quanto é que pode gastar aos 100km?

Cumps

Última edição:
Dizes então que o motor é 50cvs? Também podia ter perguntado ao dono mas não me lembrou na altura, pensava que tinha mais cavalagem, como parece a ser um carro tipo edição limitada, com aquele tejadilho assim, podia ter alguma modificação de motor.

Sabem-me dizer +/- por alto quanto é que pode gastar aos 100km?

Cumps
Já tive um Ibiza com esse motor e gastava cerca de 7lts aos 100...
Posso dar-te um conselho? Leva um garafão de agua de 5lts e deita em cima do tecto do carro... Tectos de lona com essa idade podem molhar-te em dias de chuva[;)]

Uma pergunta para não estar a abrir novo tópico: Como se distingue o 1º modelo do 2º de um peugeot 106?

Última edição:
Voltar
Superior