Opinião sobre troca

Skyl

New member
Boas
Não sabia onde colocar isto, coloquei aqui.

Tenho um Peugeot 106 1.1 de 1996 com 167.000Km ( a gasolina claro ) e propuseram-me trocar o meu por um Opel Corsa B 1.7D de 1993 com 175.000Km, não sei se será um bom negócio tendo em conta que é um carro de 1993, embora seja a gasóleo.

Cumps

Mandá-lo pastar então LOL aconselham fazer negócio então, em que condições? carro mais novo e com menos Km claro, não é?

E vender o meu por uns 1600 ou 1700€ e comprar um Seat Ibiza 6K 1.0 com 55mil Km de 1999, de 3 portas, com tecto de abrir daqueles de lona, já pesquisei na net mas não encontro imagens, por 2000€?

Last edited:
E vender o meu por uns 1600 ou 1700€ e comprar um Seat Ibiza 6K 1.0 com 55mil Km de 1999, de 3 portas, com tecto de abrir daqueles de lona, já pesquisei na net mas não encontro imagens, por 2000€?

Alguém? :D

O teu carro têm algum problema, para pensares em trocar por outro?

Não tem, mas como já tem 166mil km e é de 1996, já está um bocado velhinho, aqui nos Açores 166mil km já é um bocadinho (ilha do Faial), e o seat ibiza, como é de 1999, e tem 55mil km, já é mais moderno e está praticamente como novo, carro de garagem, quase nunca é usado pelo dono, pensei também no futuro, que talvez terei melhores hipóteses de vender o Seat do que se ficar com o meu.

CUmps

O Ibiza é um carro superior ao 106, mas penso que esse motor do Ibiza 1.0cc 50cvs é inferior!
Faz um test-drive ao carro, ve se está em bom estado, se o motor te satisfaz, se gostares avança, parece-me um bom carrito!

O que vai contar é o valor que vão dar pelo teu e o que tens para investir num "novo" carro.

Eu a investir comprava um mais recente e com mais potência do que o que tens actualmente.

Vê os Clios 1.2, Corsa 1.2 ou Peugeot 206, estas são para mim no género as melhores opções e os que mais facilmente se encontram.

Depois Diesel também existem muitas opções, mas terão sempre muitos km. vender um com 160mil km para comprar outro com 180, não considero grande opção.

vão me comprar o peugeot, em princípio por 1600/1700€, disseramme que queriam um carro até 2000€ se derem 2000€ é na boa :D

O Ibiza é um carro superior ao 106, mas penso que esse motor do Ibiza 1.0cc 50cvs é inferior!
Faz um test-drive ao carro, ve se está em bom estado, se o motor te satisfaz, se gostares avança, parece-me um bom carrito!

Dizes então que o motor é 50cvs? Também podia ter perguntado ao dono mas não me lembrou na altura, pensava que tinha mais cavalagem, como parece a ser um carro tipo edição limitada, com aquele tejadilho assim, podia ter alguma modificação de motor.

Sabem-me dizer +/- por alto quanto é que pode gastar aos 100km?

Cumps

Last edited:
Dizes então que o motor é 50cvs? Também podia ter perguntado ao dono mas não me lembrou na altura, pensava que tinha mais cavalagem, como parece a ser um carro tipo edição limitada, com aquele tejadilho assim, podia ter alguma modificação de motor.

Sabem-me dizer +/- por alto quanto é que pode gastar aos 100km?

Cumps
Já tive um Ibiza com esse motor e gastava cerca de 7lts aos 100...
Posso dar-te um conselho? Leva um garafão de agua de 5lts e deita em cima do tecto do carro... Tectos de lona com essa idade podem molhar-te em dias de chuva[;)]

Uma pergunta para não estar a abrir novo tópico: Como se distingue o 1º modelo do 2º de um peugeot 106?

Last edited:
Uma pergunta para não estar a abrir novo tópico: Como se distingue o 1º modelo do 2º de um peugeot 106?

Back