opinião tt

pumasat

New member
estou a pensar adquerir um jipe e estou a pensar nestes suzuki vitara td, jimny1.3 ou mitsubischi pininna vossa opinião qual acham que devia aposta sendo um carro para segundo carro dar uns passeios fora de estrada

Sem dúvida que um jimny 1.3 é a melhor opção para fazer tt. 2 eixos rígidos, suspensão de molas helicoidais, bons angulos de desempenho, motor vivo, um jipe à série como já poucas marcas fazem.

Bem vindo a este canTTinho do Forum.

Apesar de pouco entender da coisa, acho que ficavas melhor servido com um Jimny. Não só tem melhores angulos TT eé mais robusto que o Vitara se bem que o Vitara poderia ser mais económico, mas como é só para as voltinhas...em relação ao Mitsu acho que este modelo não tem redutoras, logo fica mais limitado em TT.

citação:Originalmente colocada por pmcb

Apesar de pouco entender da coisa, acho que ficavas melhor servido com um Jimny. Não só tem melhores angulos TT eé mais robusto que o Vitara se bem que o Vitara poderia ser mais económico, mas como é só para as voltinhas...em relação ao Mitsu acho que este modelo não tem redutoras, logo fica mais limitado em TT.

Todos os Pinins comercializados em Portugal têm redutoras. Noutros mercados como o espanhol existem versões sem redutoras. O problema do Pinin é a pouca altura ao solo que dispõe, pois dos 3 é o tem a transmissão mais evoluida. Também o Pinin tem o contra de não se ter vendido muitos e de se arranjar material tão facilmente como se arranja para os Suzukis.

PS: bem vindo ao forum Pumasat ;)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por pmcb

Todos os Pinins comercializados em Portugal têm redutoras. Noutros mercados como o espanhol existem versões sem redutoras. O problema do Pinin é a pouca altura ao solo que dispõe, pois dos 3 é o tem a transmissão mais evoluida. Também o Pinin tem o contra de não se ter vendido muitos e de se arranjar material tão facilmente como se arranja para os Suzukis.

PS: bem vindo ao forum Pumasat ;)

Uma colega minha de Caminha tinha um que não tinha redutoras, foi nessa base que eu disse "acho".

Quanto à altura o GV também é baixinho e não deixa de brincar, pouco mas não deixa. :D

Mas o pInin é mesmo baixo. Estranho o dela deve ser importado de Espanha está mesmo ali ao lado. lol

Se calhar, nunca perguntei...também na altura andava de rasteirinho e ligava pouco a essas coisas. [8)]

citação:Originalmente colocada por pumasat

em relação a manutençaõ eu tenho ideia que o jimny fica mais en conta do que o vitara

Não vejo grandes diferenças no que aí se refere.

Depende se o jipe é para andar essencialmente fora de estrada ou não. Para TT o Jimny será o mais indicado embora para um uso misto penso que o Vitara seja o melhor. Tive um Vitara JR durante 10 anos (e 260 000Kms) e posso-te dizer que aquilo além de confortável, a fazer TT passa em sitios onde muitos nem sonham...
Abraços,

citação:Originalmente colocada por MGomes

Todos os Pinins comercializados em Portugal têm redutoras.

Julgo que não.

Nunca vi nem sei da existencia de algum em Portugal. Nem nunca ouvi falar e do que li também não foram vendidos sem redutoras. Mas....:D

;)

Sou um pouco suspeito como é obvio.
Mas o Vitara é mais robusto e tem melhor desempenho em TT do que se tem ideia.
A versão 1.9TD do Vitara tens mais motor que o no Jimny 1.3, de origem em TT são muito parecidos.
Eu pessoalmente estou muito satisfeito com o Vitara, robusto e nunca me deixou ficar mal.

citação:Originalmente colocada por JPBorges

A versão 1.9TD do Vitara tens mais motor que o no Jimny 1.3, de origem em TT são muito parecidos.
Eu pessoalmente estou muito satisfeito com o Vitara, robusto e nunca me deixou ficar mal.

Não digo o contrário. Mas eu ia para o jimny! ;)

citação:Originalmente colocada por JPBorges

Não digo o contrário. Mas eu ia para o jimny! ;)

mais leve não.

bem vindo ao nosso canTTinho..

para mim entre os tres,sem duvida ou o vitara ou o jimny!

ja ponderas-te outros jipes maiorzitos, tipo patrol, terranoII, Opel Monterey.......se calhar pelo preço de qq um desse tres que mencionas consegues comprar um jipe maior e mais robusto, isto claro é so uma opinião e vale o q vale....

Back