Opiniões sobre a geração 325d GT de 2013

Por acaso no ponto que sublinhei a negrito não concordo. A desvalorização do mesmo está feita, agora parece-me que terá uma desvalorização cada vez mais lenta....

Para além disso o Kit M + os 218cv costumam ser um bom chamariz para a "canalhada"...

Referia-me à procura residual que deve existir nesse modelo e não à desvalorização, que sem dúvida será lenta.

Nao creio que o comprador desse carro seja “canalha”, mas sim alguém como tu, que tem os pés assentes na terra, gosta de coisas pouco comuns e prefere um GT a um serie3 touring.

A configuração está top! Preto com vidros escuros, kit M e caixa auto, parabéns.

Agora desfruta a máquina, vais adorar a caixa automática e os 218cv.

Tive uma 320d touring F31 de fins de 2012, e o maior calcanhar de Aquiles era a caixa manual.

Last edited:
Isto é que foi um negócio rápido.

Eu curiosamente cada vez gosto mais do 3 e do 5 GT. ao inicio achava parvo. mas reconheço qualidade no espaço ganho.

Passar de 2 carros para um é bom em termos de gastos. Mas por norma perde-se algum dinheiro, ainda para mais quando há dinheiro a receber.
Ainda bem que fizeste um bom negócio.

Num carros de 200.000km o que me preocupa um pouco mais, serão alguns elementos de desgaste que n se vêm todos os dias... por exemplo amortecedores.

Eu curiosamente cada vez gosto mais do 3 e do 5 GT. ao inicio achava parvo. mas reconheço qualidade no espaço ganho.

Passar de 2 carros para um é bom em termos de gastos. Mas por norma perde-se algum dinheiro, ainda para mais quando há dinheiro a receber.

Num carros de 200.000km o que me preocupa um pouco mais, serão alguns elementos de desgaste que n se vêm todos os dias... por exemplo amortecedores.
lol
Com um N47, eu estaria preocupado com um carro 0 km, quando mais com um com 200 mil no bucho. [:D]

Mike, parabéns pela aquisição e serei mais um fiel leitor do DB ;) pelas fotos, parece estar num excelente estado para 7 anos e 200k km! Tens ideia da proveniencia, carro de empresa, mts km de AE? Aparenta estar realmente mt bem tratado!
Será que este ano consegues ir ao Alvor fazer a rodagem? :) com isto do Covid vai ser dificil...

Ganhar € na venda de um carro, nunca se ganha, mas pode-se sempre tentar evitar o máximo possível da perda.

Tinha 2 carros dentro de +/- a mesma gama e sempre referi que não era o ideal ainda para mais querendo eu comprar um 4x4.

Acabei por comprar um jipe 4x4, o do meu sogro e fiquei com 3 carros.

Algo completamente completamente escusado.

A intenção passou a ser vender o Kadjar a particular, mas como não está fácil, passamos para a possibilidade seguinte.

Troca do Kadjar por um pequeno elétrico. Ficavamos com 3 carros mas um deles teria despesas bastante reduzidas, acabamos por não conseguir também negócio que justificasse a troca.

Terceira e última hipótese passava pela troca dos nossos 2 carros por um carro de segmento superior +/- ele por ela em termos de valores.

Mas acabou por surgir este, mais antigo que os nossos e com mais kms, não era de todo o que tinhamos idealizado no entanto após conversa e negócio apresentado mais o facto de ser um carro que eu sempre adorei e este tem tudo o que poderiamos querer em termos de extras.

Por tudo isto achamos que seria o ideal para nós.

lol
Com um N47, eu estaria preocupado com um carro 0 km, quando mais com um com 200 mil no bucho. [:D]

Poderia concordar com a primeira frase, mas já não concordo tanto com a segunda.

Se é assim tão fraco já deveria ter rebentado aos 80 ou 100k kms

Poderia concordar com a primeira frase, mas já não concordo tanto com a segunda.

Se é assim tão fraco já deveria ter rebentado aos 80 ou 100k kms
Ou então já rebentou e já lhe mudaram o motor, ou estava quase a rebentar e foram a tempo.
Seja como for, esses motores são uma bomba relógio. Mas suponho que estejas mentalizado disso.

Ou então já rebentou e já lhe mudaram o motor, ou estava quase a rebentar e foram a tempo.
Seja como for, esses motores são uma bomba relógio. Mas suponho que estejas mentalizado disso.
Se andares atento, não!

Se devias considerar a corrente como um elemento da manutenção? Sem dúvida nenhuma que não! Mas não parte sem avisar, e não é uma regra de que 10 carros em 10 carros vai partir.

Estou mentalizado que tenho carro para a vida, mas como em tudo o carro pode ter vida curta ou eu é que posso ter vida curta.

Como disse mais atrás (isto tem sido recorrente nos carros que compro e exponho cá no fórum) pode ser este a fava, logo veremos.

Se for lá terei que investir [;)]

Se andares atento, não!

Se devias considerar a corrente como um elemento da manutenção? Sem dúvida nenhuma que não! Mas não parte sem avisar, e não é uma regra de que 10 carros em 10 carros vai partir.

Eu diria que se rebentasse uma em cada 1000 a BMW Corporate é que já tinha rebentado.

Mike, parabéns pela aquisição e serei mais um fiel leitor do DB ;) pelas fotos, parece estar num excelente estado para 7 anos e 200k km! Tens ideia da proveniencia, carro de empresa, mts km de AE? Aparenta estar realmente mt bem tratado!
Será que este ano consegues ir ao Alvor fazer a rodagem? :) com isto do Covid vai ser dificil...

Ainda tenho as férias marcadas, mas 90% de certeza que não vou. Não me apetece passar umas férias sempre com a preocupação de fugir de aglomerados de pessoas e ainda para mais com as crianças.

É provável que venham a ser num ou mais locais mais sossegados.

Eu diria que se rebentasse uma em cada 1000 a BMW Corporate é que já tinha rebentado.
É um defeito de concepção do motor. Garanto-te que bem mais que um rebenta em cada 1000, isto se não contares os que já tiveram de mudar o kit completo de distribuição.

Creio que o mais acertado será fazer mudas de óleo de 10 em 10 mil, no máximo 15. Nada de 20 mil como diz no manual.

Não necessariamente [;)]

De qualquer modo, já aqui foi dito que dessa altura a probabilidade de teres problemas é menor, e tendo garantia, estarás mais seguro durante esse tempo.
É estar atento.

Não necessariamente [;)]

De qualquer modo, já aqui foi dito que dessa altura a probabilidade de teres problemas é menor, e tendo garantia, estarás mais seguro durante esse tempo.
É estar atento.

Até porque, durante esses 2 anos da garantia, ele pode ficar com outras ideias...hehe (provocaçãozinha, Mike)

Até porque, durante esses 2 anos da garantia, ele pode ficar com outras ideias...hehe (provocaçãozinha, Mike)

Dedução perfeitamente válida tendo em conta o historial mais recente... [:)]

Nas minhas mãos

308 sw 2 anos e meio
Touran 3 meses
Fiat 500 2 anos
216d AT 2 anos
Kadjar 1 anos e meio

Mas acho que pode ser um carro pelas caracteristicas que tem a durar muitos e bons anos nas minhas mãos, a menos que o mercado automóvel se restabeleça tão fácilmente como o mercado de combustíveis em Portugal e eu consiga vendê-lo a ganhar € [:cool:][:)]

Falando de coisas mais sérias ando aqui na net à procura de feedback e de Long-Terms tests nos motores de 2013 20d e 25d e não consigo encontrar referências a problemas.

Ora encontrei aqui um artigo https://alderleyautos.co.uk/blog/bmw-n47-myth/ resumindo o mesmo é um motor que gosta de muito mimo e manutençãozinha de qualidade a tempo e horas.

O último paragrafo da análise a este motor diz tudo [;)]

Last edited:

Não dramatizes tanto. A fiabilidade do sistema foi sendo melhorada ao longo do tempo. Esses de 2013 já colocam um risco significativamente mais baixo que os dos primeiros anos. [;)]

Não dramatizes tanto. A fiabilidade do sistema foi sendo melhorada ao longo do tempo. Esses de 2013 já colocam um risco significativamente mais baixo que os dos primeiros anos. [;)]
Eu sei que sim. Mas a falha de concepção ainda lá está.

O mais grave em tudo isto é a preconização de intervalos de manutenção tão grandes.

Aquele link que o Mike pôs explica isso. Mas acabou por ser mais prejudicial que benéfico à marca no longo prazo.

Back