Opticas opacas

Wheel18

New member
Viva,

Tenho reparado em alguns veiculos (varias marcas) com as opticas frontais opacas e amareladas (sem a transparencia original). Alguns destes veiculos nem são muito velhos (3 a 4 anos).
Alguem sabe qual a origem desta situação? será provocado pelo sol?

Muito obrigado,

O "Tecnopolimero" (plexiglás) é de fraca qualidade e envelhece rápidamente por acção dos raios UV.

Existe a tendência de ficarem opacos

Sim, mas acontece a uns mais que a outros. Aliás, com alguns nem sequer acontece no tempo de vida útil do carro.

Pareçe-me que as principais vitimas são os Clios, Focus, Astras, e Yaris talvez não seja só pela qualidade do material mas tambem pelo próprio formato da optica

esse problema tambem já afectou marcas ditas de maior prestigio,quem não se lembra das opticas do audi a4 de 95\98

Qual sol qual quê, é da resistência ao ar:
31529.jpg

opticas de plastico salvo erro. aqui em casa nenhum está assim. as passat's de 2001 estão TODAS assim. lavam-se, passado 1 hora, estão iguais. Falo sem certeza no que toca a : "ser plastico embassa, ser vidro nao".

Cumps

e o meu leon? aquilo nao é de marca, é linha branca! só audi e vw é que nao deve acontecer! paguei menos, devo ter problemas? lol

por acaso ainda no outro dia estive a olhar para uma A6 e as opticas estavam todas bassas fiquei:confused: porque nunca tinha visto umas opticas em tao mau estado.
o problema e de serem de plexiglas hoje em dia penso que o vidro esta a substituir o plexiglas devido a esse problema

A minha 307 estava a ficar com manchas no interior das opticas. Não era humidade ou sujidade. Parecia que o plástico estava a ficar com outra cor. Isto com 1 ano e meio. Solução: Ir à Peugeot reclamar e já tenho 2 opticas novas.

Back