Opticas opacas

Wheel18

New member
Viva,

Tenho reparado em alguns veiculos (varias marcas) com as opticas frontais opacas e amareladas (sem a transparencia original). Alguns destes veiculos nem são muito velhos (3 a 4 anos).
Alguem sabe qual a origem desta situação? será provocado pelo sol?

Muito obrigado,

O "Tecnopolimero" (plexiglás) é de fraca qualidade e envelhece rápidamente por acção dos raios UV.

Existe a tendência de ficarem opacos

Sim, mas acontece a uns mais que a outros. Aliás, com alguns nem sequer acontece no tempo de vida útil do carro.

Pareçe-me que as principais vitimas são os Clios, Focus, Astras, e Yaris talvez não seja só pela qualidade do material mas tambem pelo próprio formato da optica

Qual sol qual quê, é da resistência ao ar:
31529.jpg

opticas de plastico salvo erro. aqui em casa nenhum está assim. as passat's de 2001 estão TODAS assim. lavam-se, passado 1 hora, estão iguais. Falo sem certeza no que toca a : "ser plastico embassa, ser vidro nao".

Cumps

por acaso ainda no outro dia estive a olhar para uma A6 e as opticas estavam todas bassas fiquei:confused: porque nunca tinha visto umas opticas em tao mau estado.
o problema e de serem de plexiglas hoje em dia penso que o vidro esta a substituir o plexiglas devido a esse problema

A minha 307 estava a ficar com manchas no interior das opticas. Não era humidade ou sujidade. Parecia que o plástico estava a ficar com outra cor. Isto com 1 ano e meio. Solução: Ir à Peugeot reclamar e já tenho 2 opticas novas.

Voltar
Superior