Opticas queimadas do sol, solução?

1Bsantos

New member
Boas

O meu veiculo ( VW PASSAT TDI 110 CV) apr:) fez este mês 10 anos e como tal foi fazer a IPO, na qual me apontaram uma falha que apesar de não ser grave tem que ser corrigida, as opticas encontran-se queimadas pelo sol. existe algum produto com o qual possa polir as opticas que são em plástico?:confused:
Já experimentei com CIF, e de facto notei alguma melhora, agradecia soluções para o meu problema, desde já um TK'S a todo o pessoal do forum!

CIF? :eek::eek:[:blush:]:sh)

Isto em termos simples e não-detalhistas, compras 2 polishes, um mais grosso e outro mais fino. Esfregas energicamente com o mais grosso até saír toda a superfície queimada ou amarelecida, dás posteriormente com o polish mais fino, para conferir um acabamento cristalino. Se for bem feito, ficam como novas, literalmente. [;)]

Com bons conselhos destes, quem nessecita de bons conselhos?[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] !

CUMP'S!

[:D] [:D] [:D]

faz o que o jet te diz que aprendes, fazes e não gastas €€€

eu sou um gastador pá...nao ligues [:D] [;)]

abraço e trabalha bem esse musculo do braço no polimento

como já dizia um grande mentor

"Danielsan..........wax on..........wax off"

(karatékid)

Last edited:
[:D] [:D] [:D]

vais o que o jet te diz que aprendes, fazes e não gastar €€€

eu sou um gastador pá...nao ligues [:D] [;)]

abraço e trabalha bem esse musculo do braço no polimento

como já dizia um grande mentor

"Danielsan..........wax on..........wax off"

(karatékid)

É que é mesmo isso, Paulo! [:D]

De qualquer forma, os 2 polishes (para o trabalho ficar bem feito), devem-te ficar na casa dos 10€ [;)]

Boas!
Nao tenho a certeza, mas como estão queimadas deve ser meio complicado... digo eu! n dará para polir ou assim?? o maximo que sei, é que existe um liquido que pole algumas imperfeições nos vidros, plasticos e assim... mas n faz grande coisa! é tipo a massa de polir para a chapa... agr n sei se ha solução melhor!! se houver ate gostava de saber, as minhas opticas estao um pc massacradas das pedras e assim... Cump! [;)]

É que é mesmo isso, Paulo! [:D]

De qualquer forma, os 2 polishes (para o trabalho ficar bem feito), devem-te ficar na casa dos 10€ [;)]

por acaso os farois e farolins do xantia, não estão como a maioria está.......baços.....

senão eu também já teria que me armar em subdito do Mr.Miyagi [:D]

desculpem! mas quando fiz "responder" no topico ainda n tinha as vossas respostas! eu tenh um produto semelhante e n sai...

por acaso os farois e farolins do xantia, não estão como a maioria está.......baços.....

senão eu também já teria que me armar em subdito do Mr.Miyagi [:D]

Esquece os faróis do Xantia! [:D]

No Xantia modelo 2 são em vidro, portanto no teu, sendo das primeiras unidades do modelo 1 presumo que também sejam em vidro.

O queimado que notas é mesmo do espelhado, ou então sujidade no interior do vidro. Quanto a isso, não há muito a fazer. :(

Os faróis plásticos, são envernizados. Esse mesmo verniz, com a exposição solar vai amarelecendo, ficando baço e vindo mesmo a descascar.

Cheguei a tratar algumas A6, nas quais o verniz já estava a saltar na parte superior da óptica.
A solução passou por lixagem com lixa de água 2000, seguido de lixa 3000 com posterior polimento até ficarem cristalinos e homogéneos.

Nenhum farolim plástico é irrecuperável, a não ser que esteja estalado / partido.
Consegue-se sempre uma melhoria, pelo menos, na casa dos 50%, nos casos mais bicudos e caóticos. [;)]

Cheguei a tratar algumas A6, nas quais o verniz já estava a saltar na parte superior da óptica.
A solução passou por lixagem com lixa de água 2000, seguido de lixa 3000 com posterior polimento até ficarem cristalinos e homogéneos.

LIXA??????????:confused:

Esquece os faróis do Xantia! [:D]

No Xantia modelo 2 são em vidro, portanto no teu, sendo das primeiras unidades do modelo 1 presumo que também sejam em vidro.

O queimado que notas é mesmo do espelhado, ou então sujidade no interior do vidro. Quanto a isso, não há muito a fazer. :(

Os faróis plásticos, são envernizados. Esse mesmo verniz, com a exposição solar vai amarelecendo, ficando baço e vindo mesmo a descascar.

Nenhum farolim plástico é irrecuperável, a não ser que esteja estalado / partido.
Consegue-se sempre uma melhoria, pelo menos, na casa dos 50%, nos casos mais bicudos e caóticos. [;)]

Entao presumo que na minha corsa dá para tirar umas "picadelas" das pedras? e dos vidros? por ex o para-brisas, há solução para as mesmas "picadelas" ?

LIXA??????????:confused:

Sim!

A lixa é apenas um processo mais abrasivo de remover uma camada superficial de tinta / verniz "mortos". Além de que uma lixa 2000 e 3000 são tão macias que parece veludo (mas riscam!). [;)]

O processo de lixagem é também usado na pintura de forma a corrigir imperfeições, tais como riscos fundos, escorridos de tinta, casca de laranja e outras imperfeições.
Posteriormente é tudo polido até ficar um "espelho". [;)]

Back