Ora bolas, partiram-me o BMW todo

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

Eu uma vez bati com um Passat num Clio que não respeitou um Stop, a parte lateral do Clio ficou metida para dentro e a fulana ficou um pouco combalida, porque do lado dela não houve grande absorção de energia.

Já o Passat, ficou com a frente toda desfeita, mas foi só chapa e nem o air-bag se abriu. Aí fiquei na dúvida se deveria ter aberto ou não, pois o cinto activou o sistema de puxar e trancar.
Eu não tive nada. Mas o cinto de segurança doeu. Andei uns dias com o peito dorido. :)

O airbag só abre se atingir determinados sensores ou se o cinto não conseguir prender o que está destinado ;)
Pois, o que dizes tem lógica, mas já tive 3 acidentes, mandei 2 carros para a sucata (presumo eu...) e ainda não me abriu um único air-bag. Frustrante, não é? :) [8D]
Bem que eu fiquei em dúvida quando ví um Astra depois de uma batida violenta e que não abriu nenhum dos dois air-bags.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

Eu uma vez bati com um Passat num Clio que não respeitou um Stop, a parte lateral do Clio ficou metida para dentro e a fulana ficou um pouco combalida, porque do lado dela não houve grande absorção de energia.

Já o Passat, ficou com a frente toda desfeita, mas foi só chapa e nem o air-bag se abriu. Aí fiquei na dúvida se deveria ter aberto ou não, pois o cinto activou o sistema de puxar e trancar.
Eu não tive nada. Mas o cinto de segurança doeu. Andei uns dias com o peito dorido. :)

O airbag só abre se atingir determinados sensores ou se o cinto não conseguir prender o que está destinado ;)
Pois, o que dizes tem lógica, mas já tive 3 acidentes, mandei 2 carros para a sucata (presumo eu...) e ainda não me abriu um único air-bag. Frustrante, não é? :) [8D]
Bem que eu fiquei em dúvida quando ví um Astra depois de uma batida violenta e que não abriu nenhum dos dois air-bags.
Tenho de confessar que um deles não tinha air-bags. E ainda bem, pois iriam avariar de certeza. :D :D

Era o Volvo 480 Turbo.

És um cadastrado! :D
Ainda por cima com requintes de malvadez - presumo que os carros que foram para a sucata foram sempre o "outro"!

...

Tenho de confessar que um deles não tinha air-bags. E ainda bem, pois iriam avariar de certeza. :D :D

Era o Volvo 480 Turbo.
Pois, mas esse Astra ainda estava novo e bateu de frente, a aproximadamente 70 km/h... :-S

Estive ontem na BMW a ver o carro a luz do dia.
E fiquei mais contente, pois pareceme que tem muito platico e chapa torcida, mas não dever ter muito mais alem disso.
a perda de oleo é do filtro furado (yesssssssssss).

As poartas abrem e fecham perfeitamentesnte, e o chassis segundo o pessoal de la deve estar em optimas condições.
Portanto tudo aponta para ter o meu RWD pronto ainda de apanhar tempo de chuva heheheh.

:D

entrenato deparei com algo insolito, um M3 a espera de um Motor novo, ao que parece tinha pouca potencia e o dono resolver fazer tuning , resultp motor novo lolololo.

regressando ao meu bolinhas, va ser uma reparação cara, mas em principio e a menos de alguma supresa, vai voltar como novo:)

citação:Originalmente colocada por corsa

O que eu já me ri com algumas respostas do pmct aqui neste tópico [}:)].
Admiro a (aparente) boa disposição dele diante do sucedido.
doi, de facto doi.
mas o dinheiro ganha-se , a fabrica da BMW ainda produz, e não houve feridos.
portanto que se lixe.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

eu so espero que ele nao se lembre de dizer que a tua mulher até deu ideia que vinha depressa!

livra-se logo da culpa...
Ele deu-se como culpado perante a policia, fez o croki onde declarou por escrito que não parou no sinal de stop.
bolas se se safar emigro

Não te ficou a vontade de mandar vir já uma E90 e esquecer os cuidados com a reparação desse?

Isso com um bocadinho de jeito e uma negociação "tripartida" entre o concessionário e a seguradora ainda lá ia, não?

Eu estou cada vez mais a mudar de estratégia quanto aos carros.
Neste momento tenho para aqui sucata em casa que é coisa má...

Tudo porque os valores de retoma são tão baixos, que vão ficando e "depois logo se vê..."

Tenho um 1990 que "seria" uma retoma para um carro que comprámos em 1998...
Entretanto chegou a hora de despachar o de 1998 e ofereceram tão pouco que...vamos ficar tb com este! [8]:D (Tem um porradão de kms, mas sei que está impec.)

Entretanto tenho também um de 1991, que ficou pelos mesmos motivos, quando trocámos por outro em 2000, que entretanto foi para a sucata (perda total, seguro pagou o valor venal e vendi o resto a um sucateiro).
Mas ficámos com o velho...:D

E agora chegou a vez do carro da minha mulher - de 1999 - e vai pelo mesmo caminho, vale 4.000€ à troca mas já percebi que na realidade vale 2.000€ porque é o desconto adicional que me oferecem sem retoma.

Resumindo e concluindo: quando há seguro que pague, é de aproveitar!</u>

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Não te ficou a vontade de mandar vir já uma E90 e esquecer os cuidados com a reparação desse?

o meu carro so tem 3 anos.
a seguradora vai pagar o arranjo de certeza.
porque mesmo que o arranjo custasse 10 mil euros ( custa menos de certeza) é muito menos que o valor do carro, quase 1 terço ;)

citação:Originalmente colocada por pmct

o meu carro so tem 3 anos.
a seguradora vai pagar o arranjo de certeza.
porque mesmo que o arranjo custasse 10 mil euros ( custa menos de certeza) é muito menos que o valor do carro, quase 1 terço ;)

Eu estava a falar de uma negociação mais "à patrão"...[8D]

Tenho um exemplo familiar de um Golf IV 1.9TDI 115cv de finais de 2001 - teve um despiste e ficou completamente destruído - foi contra um pontão, arrancou literalmente o trem dianteiro e depois fez de "flipper" nos rails e berma de um IC.
Perda total, a seguradora pagou e no concessionário ofereceram 6.000€ pelo chasso e documentos [:0]

O dono nem queria acreditar e perguntou-me aflito o que fazia, porque percebeu que só podia haver marosca...na altura aconselhei-o a não perguntar nada e fazer o negócio, até porque não tinha nada a ver com ele - se alguém oferece um balúrdio por um monte de sucata, é porque o preço do ferro está pela hora da morte! :D[8)]

No caso de não haver uma perda total, um carro sinistrado desse calibre é sempre bem recebido pelos "empresários de usados" que rondam os concessionários como abutres à "coca" de "bons negócios".
O concessionário, enquanto entidade reparadora e vendedora de um E90 novo (em final de ano, que eles tanto gostam) tem um papel fundamental na negociação entre todos.

Se reparares, no mobile.de encontram-se carros com toques bem menores e muito recentes, precisamente porque há pessoal que nem os quer ver mais...e os preços desses sinistrados não são propriamente pechinchas.

Há negócios que aparentemente não o são...:)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

PMCT troca de carro... Cobra mais à Autohoje... LOL
so se não ficar em condições.
aparentemente vai ficar.
se se confirmar que o cassis esta baril, o resto mete-se tudo novo.

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por corsa

O que eu já me ri com algumas respostas do pmct aqui neste tópico [}:)].
Admiro a (aparente) boa disposição dele diante do sucedido.
doi, de facto doi.
mas o dinheiro ganha-se , a fabrica da BMW ainda produz, e não houve feridos.
portanto que se lixe.

Também já tinha pensado nisso:).

Em relação ao arranjo ainda bem que foi apenas o filtro;).

Agora toca a repará-lo para aparecer no próximo almoço AHO [8D];).

Cpts e Viagens Seguras;).

Voltar
Superior