Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Malta aceito receber um cão bébé das seguintes raças
Labrador
Terranova
Pastor alemão
São Bernardo
[;)]

Eu também aceito Ferrari bebé acompanhado de vivenda com jardim e piscina... prometo amar e cuidar com todo o amor e carinho do mundo...:sh)

Ouve lá, achas que os Criadores trabalham de borla??? E já agora, porquê 4 raças tão diferentes???

:sh)

Apresento-vos o Noddy!!!

imagem047.jpg

o gato até é bonito, merecia um nome melhor [:)]

Eu também aceito Ferrari bebé acompanhado de vivenda com jardim e piscina... prometo amar e cuidar com todo o amor e carinho do mundo...:sh)

Ouve lá, achas que os Criadores trabalham de borla??? E já agora, porquê 4 raças tão diferentes???

[:)][:)][:)][:)]

Porque não sabe o que quer nem da responsabilidade que isso acarreta... deve ser daqueles que quer um cãozinho da moda bébe tão fofinho, que depois começa a crescer e é abandonado numa qualquer estrada desse país tão pouco conhecido pelo abandono de animais com cerca de 1 ano de vida... [8b]

É por estas e por outras que defendo o registo obrigatório de todos os cães, quem abandonar um cão paga multa no valor do sustento do cão num canil público durante o tempo que demorar até arranjar novo dono.

[:)][:)][:)][:)]

Porque não sabe o que quer nem da responsabilidade que isso acarreta... deve ser daqueles que quer um cãozinho da moda bébe tão fofinho, que depois começa a crescer e é abandonado numa qualquer estrada desse país tão pouco conhecido pelo abandono de animais com cerca de 1 ano de vida... [8b]

É por estas e por outras que defendo o registo obrigatório de todos os cães, quem abandonar um cão paga multa no valor do sustento do cão num canil público durante o tempo que demorar até arranjar novo dono.

Meu caro...........está redondamente enganado.
Quanto a espaço, penso k uma quinta com 30 hectares deve chegar.
Depois, sei MUITO bem o que é tratar de um cão e sei MUITO bem o quanto me custa, por isso não mandes papais para o ar sem conheceres as pessoas de lado nenhum [;)][;)][;)]

Kem disse k só se arranjam cães nos criadores?
Ainda á relativamente pouco tempo andava aqui um user a oferecer labradores [;)]

Kiko - 11 meses

Kiko - 11 meses

Quando chegou cá a casa:

aDSCF0156.JPG

Há uns meses:

aDSCF0346.JPG

Hoje:

aDSCF0853.jpg

De acrescentar que ele adora tudo o que mexa. Seja bonecos, bolas, roupa...Pega em tudo!eheh

E é um excelente guarda-redes também! E domina uma bola com a boca e outra com as patas! Tenho aqui um diamante em bruto!=D
[;)]

Última edição:
Quem quiser um cão, que arranje qualquer um. Acho que é um bocado burrice andar à procura de cão por raça. Podem querer um cão grande ou pequeno e aí tudo bem, mas escolher por raça é uma estupidez. Primeiro porque podem estar à espera de um cão com as características exactas da raça e aparece-vos um cão dessa raça totalmente diferente daquilo que vocês esperam.

Não há melhor do que educar um animal desde pequeno, seja rafeiro ou não. Se querem um animal doméstico, para companheiro só... então não vejo razão para procurar por raça.

Kem disse k só se arranjam cães nos criadores?
Ainda á relativamente pouco tempo andava aqui um user a oferecer labradores [;)]

Aí é que está... Quando se escolhe um cão de uma determinada raça é porque se gosta do temperamento da raça, do seu aspecto morfológico, do seu nível energético e das aptencias naturais da raça. Ora só se consegue garantir estes aspectos, ou seja, só se consegue ter a certeza que se vai ter em adulto um cão que corresponde às nossas espectativas se comprarmos um cão a quem se dedica verdadeiramente a eles, neste caso, à raça.
Portanto se alguém oferece Labradores, está a oferecer "lavradores", porque cruzou a cadela com o cão da vizinha e porque assistir ao "milagre da vida" é sempre tão lindinho, mas não sabe o que fazer aos cães que daí surgem.
Quem Cria tem despesas, tem mesmo muito custos, tem de comprovar as características morfológicas dos seus exemplares indo a exposições, isso tem custos, tem de fazer vários testes a nível de saúde, e nos Labradores ou outras raças de porte médio, grande e gigante há por exemplo o despiste da displasia da anca, que é bem caro porque além do mais carece de um relatório do médico veterinário, testes de genética por causa das cores dos Labs por exemplo, isso é caro, a própria monta (cruza) é cara quando se vai buscar um bom exemplar para progenitor(a), etc, etc, etc...

Ou seja, quem quer uma determinada raça tem de pagar para a ter, ou então corre sérios riscos de ter cães que em adulto não são bem o que esperavam quer a nível morfológico quer a nível comportamental...

Isto é só uma achega, o mundo da canicultura tem muito que se lhe diga... e não, eu não sou Criadora nem tão pouco aspirante a tal...[;)] Só gosto é que seja dado o devido valor a quem se dedica às raças, não confundir com comércio de cães.

Xuga

Quem quiser um cão, que arranje qualquer um. Acho que é um bocado burrice andar à procura de cão por raça. Podem querer um cão grande ou pequeno e aí tudo bem, mas escolher por raça é uma estupidez. Primeiro porque podem estar à espera de um cão com as características exactas da raça e aparece-vos um cão dessa raça totalmente diferente daquilo que vocês esperam.

Não há melhor do que educar um animal desde pequeno, seja rafeiro ou não. Se querem um animal doméstico, para companheiro só... então não vejo razão para procurar por raça.

Não acho estupidez nenhuma pelas razões que apontei no post acima, e defendo a aquisição a BONS Criadores para evitar precisamente o que refere no que eu pus a bold.

Eu quando for buscar o meu Dobermann e a minha S. Bernardo aos Criadores que já escolhi, eu posso garantir que sei exactamente o que esperar dos cães em adultos. Conheço as raças como as palmas das mãos, sei o que espero delas aquando adultos, e sei que se for buscar os cães àqueles Criadores posso ter a certeza absoluta que vou ter o cão que quero. E porquê? Porque estudei o historial completo dos cachorros até à 7ª ou 8ª geração... mas isto dá muito trabalho e não são todos os futuros donos que se dão a este trabalho...[;)]

Xuga

O meu tá com quase 8 anitos, mas nunca foi muito traquinas. É uma paz d'alma [:cool:]
Sim, efectivamente parece-me que os gajos são todos estrabicos [:D]

O teu já teve problemas de saúde?

Voltar
Superior