Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Apresento-vos o Tico...

DSCF0007.jpg

... Que já morreu com falta de sexo! [;)]

Última edição:
Deixo aqui mais algumas do meu canito. Se alguém conhecer uma cadela aqui na zona de Viseu envie pm, que o jovem anda necessitado[:D]

2000727226399163476_th.jpg

O meu grande amigalhaço animal de estimação, e eu até nem gostava muito de gatos mas andava enganado acerca deles, são tão espertos como os cães ...

Última edição:
É com imensa tristeza que venho participar neste tópico, uma vez que a nossa cadela morreu na passada madrugada[s)] ;
Chamava-se Laika, tinha 10 anos e era da raça Pastor Alemão de raça pura.

Laika.jpg

Sei o dificil que é perder um amigo... Já passei pelo mesmo...

Força nisso...

No meu caso arranjei outro cão, claro que não substitui nem apaga a lembrança do anterior, mas tambem trouxe muita alegria [;)]

Este é o Roscas. Tem quase 7 meses e é uma peste! Destrói telemóveis, monitores... Não sei como consegue, mas também arranha computadores. (estraga colchas, mesas de sala que arranha a fazer travagens depois de grandes correrias).

Tem um amigo peluche (um gato preto chamado Sr. Amigo) e anda com ele para todo o lado. Transporta-o na boca, e não gosta que o boneco esteja nos sítios 'dele'.

Se o Roscas é contrariado começa a correr pela casa e a fazer uns sons estranhos que não me atrevo a reproduzir. Pela certa vai-se vingar, ou indo para os vasos mexer nas folhas (sabe que não queremos que vá para lá) ou tirando passadeiras do sítio.

À noite quando sabe que vou dormir, vem fazer ronron e chuchar no pijama ou nos lençóis. E é a única altura do dia (junto com o acordar) em que é mais meigo com os donos.

Sei o dificil que é perder um amigo... Já passei pelo mesmo...

Força nisso...

No meu caso arranjei outro cão, claro que não substitui nem apaga a lembrança do anterior, mas tambem trouxe muita alegria [;)]

Realmente era uma verdadeira amiga!
Acompanhava-me a mim e ao meu irmão, para praia, esplanadas durante o verão, passeios na marginal, etc... nunca tive qualquer problema com ela; de há três semanas para cá os rins deixaram de funcionar e o desfecho já era previsível.

Enfim, por muito que já estivéssemos à espera, havia sempre uma réstia de esperança!!!

Obrigado a todos pela força!!!

Este é o Roscas. Tem quase 7 meses e é uma peste! Destrói telemóveis, monitores... Não sei como consegue, mas também arranha computadores. (estraga colchas, mesas de sala que arranha a fazer travagens depois de grandes correrias).

Tem um amigo peluche (um gato preto chamado Sr. Amigo) e anda com ele para todo o lado. Transporta-o na boca, e não gosta que o boneco esteja nos sítios 'dele'.

Se o Roscas é contrariado começa a correr pela casa e a fazer uns sons estranhos que não me atrevo a reproduzir. Pela certa vai-se vingar, ou indo para os vasos mexer nas folhas (sabe que não queremos que vá para lá) ou tirando passadeiras do sítio.

À noite quando sabe que vou dormir, vem fazer ronron e chuchar no pijama ou nos lençóis. E é a única altura do dia (junto com o acordar) em que é mais meigo com os donos.
Pois é, enquanto é novo tens que aturar as brincadeiras dele mas depois com a idade vão ficando mais calmos...

Tuxa

Tuxa

Apresento-vos a minha cadela Tuxa. Tem 12 anos, e é muito especial, pois acompanhou toda a minha adolescência.
Eu tinha 13 anos, quando ela veio cá para casa com um mesito. Embora já tenha muita idade, continua bastante reguila e brincalhona, nem parece ter a idade que tem. Adora brincar, tem uma colecção de bolas, daquelas pequenas, e sempre que alguém sai de casa, temos sempre que lhe atirar a bolinha.

O ano passado esteve á beira da morte, e teve que ser operada de urgência, na qual a veterinária disse que talvez ela já não acordasse da operação devido á idade dela, mas felizmente tudo correu bem.

Está ao peso do ouro, tem-se gastado bastante dinheiro com ela, mas é sem duvida uma companheira, uma grande amiga. Nem quero pensar como vai ser quando um dia morrer, vai ser um grande desgosto. Mas quando se gosta dos animais é assim, valem eles mais que certas pessoas. Ora aqui ficam umas fotos da minha reguila.

08032008142.jpg

15102007011.jpg

17102007001.jpg

Bem, como havia poucos animais cá em casa, hoje ofereceram ao meu filhote dois peixinhos.

São o Shrek e a Fiona[:D]

Só espero fazer tudo bem, pois nunca tive peixes...

Tenho que colocar aqui fotos.

Última edição:
Hoje tive um dia bastante triste. Tivemos que tomar uma decisão de Deus pela nossa gatinha. Os tumores arrastaram-se pelos orgãos e já tinha os pulmões com liquido, o que estava a tornar-se muito penoso ver a dificuldade que ela tinha em respirar após tarefas simples como beber aguar. Esta gatinha veio para nossa casa à cerca de 6 anos, já bem adulta e doente (com carcinomas mamários). foi operada por nós, sujeita a alguns tratamentos naturais e acima de tudo muito acarinhada. Tudo tentámos para que ela ficasse melhor ou com melhor qualidade de vida, mas infelizmente nada pudemos fazer para este ultimo golpe a quem tantos ja tinha sofrido na vida. Ainda me está gravado aquele ultimo olhar de "ajuda-me" que me lançou enquanto lutava para respirar. Não aguentei mais e tive que desistir de lutar por ela.... mas isto está-me a corroer.... [s)]

Descança em paz Tiquinha...

407,

Lamento muito, muito a tua perda. Infelizmente, já tinhamos falado o ano passado e sei bem a dor que estás a sentir.[s)]

Nunca te consideres culpado, fizeste tudo o que podias com ela. Foi uma gata muito acarinhada e com sorte de ter um dono como tu. Guarda sempre os bons momentos que passaram juntos.

Agora é uma estrelinha que ficará lá em cima a olhar por vós.

Muita força.

Voltar
Superior