Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Apresento-vos a minha cadela Tuxa. Tem 12 anos, e é muito especial, pois acompanhou toda a minha adolescência.
Eu tinha 13 anos, quando ela veio cá para casa com um mesito. Embora já tenha muita idade, continua bastante reguila e brincalhona, nem parece ter a idade que tem. Adora brincar, tem uma colecção de bolas, daquelas pequenas, e sempre que alguém sai de casa, temos sempre que lhe atirar a bolinha.

O ano passado esteve á beira da morte, e teve que ser operada de urgência, na qual a veterinária disse que talvez ela já não acordasse da operação devido á idade dela, mas felizmente tudo correu bem.

Está ao peso do ouro, tem-se gastado bastante dinheiro com ela, mas é sem duvida uma companheira, uma grande amiga. Nem quero pensar como vai ser quando um dia morrer, vai ser um grande desgosto. Mas quando se gosta dos animais é assim, valem eles mais que certas pessoas. Ora aqui ficam umas fotos da minha reguila.

08032008142.jpg

15102007011.jpg

17102007001.jpg

Faz-me lembrar o meu velhote mal-cheiroso. Igualzinho, só que em ponto maior. Esses olhos esbugalhados[kiss] Coisa mais linda... [s)]

407,

Lamento muito, muito a tua perda. Infelizmente, já tinhamos falado o ano passado e sei bem a dor que estás a sentir.[s)]

Nunca te consideres culpado, fizeste tudo o que podias com ela. Foi uma gata muito acarinhada e com sorte de ter um dono como tu. Guarda sempre os bons momentos que passaram juntos.

Agora é uma estrelinha que ficará lá em cima a olhar por vós.

Muita força.

Obg Motora.

Infelizmente à muito que já esperavamos por este desfecho e como dizia a vet o milagre já foi feito, que após a operação não costumam aguentar mais de 1-2 anos e ela aguentou quase 6, no entanto não deixa sempre de custar principalmente quando temos que intervir na decisão de vida ou morte. ficará sempre na minha memória uma gata do mais meiga que ja vi, carinhosa e também uma grande lutadora. acho que me habituei em demasia ao afecto que lhe davamos e que ela nos dava que agora fica um grande vazio.... [s)]

Pessoal tenho aqui um pequeno problema com o meu canito. De há uns tempos para cá (1/2 semanas), por volta das 6 da manhã o meu cão começa a uivar, até às 7 da matina...Ora isto não é normal e não é agradável para os meus pais e principalmente para os meus vizinhos. Também reparo que anda mais nervoso, irrequieto que o costume e parece-me que está mais magro, também já não tem aquela vontade de comer que tinha antes e se não lhe der ordem verbal deixa lá a comida de um dia para o outro:confused: Também tenho a referir que o cão com 2anos e pouco tem uma história de "gastrite de stress" (segundo a veterinária) recorrente, volta e meia vomita a comida e tem de levar omeprazolzito...
A única alteração que sofreu na sua rotina diária foi passar mais tempo dentro de casa, costuma portar-se bem e quando estamos em casa tem vindo para junto do resto da famelga.

Algum expert com explicação para o uivar e para os outros sintomas. Será que se habituou demais a estar dentro de casa? Penso que também aparecendo o sol mais cedo ele tenha o horário um bocado trocado e acorde antes da hora normal, mas há qualquer coisa que me está a escapar!?!

Já agora deixo aqui umas fotos do nosso último "off road" pedestre

Hoje encontrei 2 gatinhos bebés.

Ainda estou a alimentá-los a biberão, mas vou precisar de uns donos 5 estrelas.

Alguém interessado?

Menino
Ruca.jpg

Menina
Riscas.jpg

Ontem quando esperavam pela consulta no veterinário, estavam os 2 cheios de medo, não estão habituados a ver tanta gente e tanto cão junto que não queriam sair do mesmo sitio puxava-se a corrente da coleira e mesmo assim não iam.[:D]

Uma coisa que tenho vindo a reparar é que os 2 por vezes começam a brigar, será que quando forem maiores existe o perigo de se "pegarem" e depois ninguém tem mão para os parar...?

Na hora de comer, tem que ficar um de fora se não o Bull não deixa o Pit chegar ao pé da tigela...

Aconselhava-o sinceramente a tentar conhecer melhor a raça, para evitar problemas futuros[;)] :

http://pitbulloeste.forumeiros.com/index.htm

TonyV, também eu tenho duas labs.

O uivar do teu pode ser por uma serie de factores, o uivar por si só não nos diz nada, apenas que alguma coisa o preocupa...fisica ou psicologicamente.
Eu tenho as minhas em apartamento, imagina que uma delas uivaria...estaria tramado.A verdade é que passada a adolescência, não fazem barulho praticamente nenhum, apenas quando vêm gatos da varanda...

Leva o teu a um Vet para despistares problemas de sáude.Caso não tenha, procura tu alguma explicação...tipo cadela com cio por perto, por exemplo...boa sorte e relata a evolução do menino.A questão de querer entrar em casa também é possível mas aí, se queres que durma fora, tens que ser inflexível e não ir ter com ele quando ladra, senão aprende que compensa.

Última edição:
TonyV, também eu tenho duas labs.

O uivar do teu pode ser por uma serie de factores, o uivar por si só não nos diz nada, apenas que alguma coisa o preocupa...fisica ou psicologicamente.
Eu tenho as minhas em apartamento, imagina que uma delas uivaria...estaria tramado.A verdade é que passada a adolescência, não fazem barulho praticamente nenhum, apenas quando vêm gatos da varanda...

Leva o teu a um Vet para despistares problemas de sáude.Caso não tenha, procura tu alguma explicação...tipo cadela com cio por perto, por exemplo...boa sorte e relata a evolução do menino.A questão de querer entrar em casa também é possível mas aí, se queres que durma fora, tens que ser inflexível e não ir ter com ele quando ladra, senão aprende que compensa.

Obrigado pelas dicas, mas o problema foi resolvido...a cadela PA do fundo da rua deixou de estar com cio[:D]

O meu foi habituado desde que veio cá para casa a estar fora de casa. Só entra em casa a partir das 6 da tarde até 9/10 da noite, e ao fim de 3 aninhos nesta rotina não se queixa.

Motora, desejo-te a maior sorte para esses bebés... Eu adoptei um estropiadito todo preto na semana passada. Estava numa vet e tem um defeito na patinha da frente, mas isso não o impede de ser um puto reguila[:D]

P7050136.jpg

P7050137.jpg

Agora cá em casa moram 5 gatos pretos[:D]

Motora, desejo-te a maior sorte para esses bebés... Eu adoptei um estropiadito todo preto na semana passada. Estava numa vet e tem um defeito na patinha da frente, mas isso não o impede de ser um puto reguila[:D]
Agora cá em casa moram 5 gatos pretos[:D]

Xuga, vamos ver. Sabes como este ano está difícil.[s)]

E eu já sabia da tua nova aquisição - o Xaninho.[;)]

Eu não posso mesmo adoptar mais, já cá moram bem mais do que a conta, mas não os podia deixar na rua à mercê dos miúdos e de pessoas mal intencionadas.

Estão por isso para adopção.:)

Ora bem,...[:cool:]

Cães

O Lucky

lucky50qb.jpg

A Lola

geninhaa8rk5.jpg

Gatos

Shiva

bbalverca3rd.jpg

Chusqui

chusqui1sw0.jpg

Lola Lolita

albumpicm8vj.jpg

Manolo Manolito

manoloabtt6.jpg

Inca

floquinhapy8.jpg

Mais a :

Tara, Anais, Sylca,Roberta, Ramon.

Há também 4 europeus, de uma senhora idosa que faleceu, que aguardam adopção,...

[:D] [:cool:]

A tigresa cá da casa chama-se Bia.

Num dos seus locais favoritos para descansar, no topo das costas da cadeira do escritório:

IMG_1710Medium.jpg

"Não me chateiem pah"
IMG_1771Medium.jpg

Voltar
Superior