Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
As cobras que aqui andam nestas zonas fogem a sete "pés" das pessoas. Muitos malucos matam-nas porque... são cobras [:vm)]Eu cá tento sempre transmitir à pessoas que a existência destas cobras até é benéfica e que devem deixa-las sossegadas porque não fazem mal nenhum.Não é "coragem" nenhuma, as cobras têm mais medo de nós do que vocês imaginam... Aliás, vocês nem calculam o pavor que as cobras têm de nós!
Tomem lá só para não dizerem que sou forreta nas fotos[]
![]()
Não é uma "jibóia"[] Tadinha de mim se tivesse uma "jibóia":sh)
Cá vai uma foto da minha pantherophis guttatus guttatus linear
![]()
Tomem lá só para não dizerem que sou forreta nas fotos[]
![]()
O que é que essa cobre come ? elas só comem animais vivos não é ?
Por acaso já "agarrei numa piton albina de 2 mts. Todo o meu corpo dizia para não a agarrar, tive que me contrariar. []
As pythons são muito "pachorrentas", são o equivalente aos São Bernardos[]
E não, ela só come animais mortos, ratos mortos. É muito perigoso para uma cobra (em cativeiro leia-se) comer alimento vivo, os ratos com muita facilidade, pode ferir a cobra quando ela está a fazer a constrição (apertar). Pode inclusivamente causar danos irreversíveis, e há infelizmente muitos casos de pessoas que metem os ratos vivos nos terrários e estes chegam a matar a cobra à dentada. Portanto, só damos animais mortos, que compramos já congelados. Na hora de dar, descongelamos (não no micro-ondas, garanto-vos que dá mau resultado... o rato explode[:vm)]), aquecemos ligeiramente com um secador de cabelo ou metendo em cima de uma fonte de calor, e damos. Ela come perfeitamente bem[].
Além do perigo, os ratos quando são congelados, todo o tipo parasitas ou mesmo salmonelas que estejam presentes no rato, morrem aquando da congelação. Portanto não há o perigo de parasitar a cobra[]
Já agora quanto custa uma cobra dessas, e a "manutençao" dela?
As pythons são muito "pachorrentas", são o equivalente aos São Bernardos[]
E não, ela só come animais mortos, ratos mortos. É muito perigoso para uma cobra (em cativeiro leia-se) comer alimento vivo, os ratos com muita facilidade, pode ferir a cobra quando ela está a fazer a constrição (apertar). Pode inclusivamente causar danos irreversíveis, e há infelizmente muitos casos de pessoas que metem os ratos vivos nos terrários e estes chegam a matar a cobra à dentada. Portanto, só damos animais mortos, que compramos já congelados. Na hora de dar, descongelamos (não no micro-ondas, garanto-vos que dá mau resultado... o rato explode[:vm)]), aquecemos ligeiramente com um secador de cabelo ou metendo em cima de uma fonte de calor, e damos. Ela come perfeitamente bem[].
Além do perigo, os ratos quando são congelados, todo o tipo parasitas ou mesmo salmonelas que estejam presentes no rato, morrem aquando da congelação. Portanto não há o perigo de parasitar a cobra[]
sirmister disse:Já agora quanto custa uma cobra dessas, e a "manutençao" dela?

infelizmente sei que passou ja a esperança media de vida e ja foi operada a varios problemasParabéns, é uma linda idade para uma boxer![]()