Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Não é "coragem" nenhuma, as cobras têm mais medo de nós do que vocês imaginam... Aliás, vocês nem calculam o pavor que as cobras têm de nós!
As cobras que aqui andam nestas zonas fogem a sete "pés" das pessoas. Muitos malucos matam-nas porque... são cobras [:vm)]Eu cá tento sempre transmitir à pessoas que a existência destas cobras até é benéfica e que devem deixa-las sossegadas porque não fazem mal nenhum.

Tomem lá só para não dizerem que sou forreta nas fotos[:)]

P8110320.jpg

uma foto do almoço da cobra apr:)

O que é que essa cobre come ? elas só comem animais vivos não é ?

Por acaso já "agarrei numa piton albina de 2 mts. Todo o meu corpo dizia para não a agarrar, tive que me contrariar. [:cool:]

O que é que essa cobre come ? elas só comem animais vivos não é ?

Por acaso já "agarrei numa piton albina de 2 mts. Todo o meu corpo dizia para não a agarrar, tive que me contrariar. [:cool:]

As pythons são muito "pachorrentas", são o equivalente aos São Bernardos[:D]

E não, ela só come animais mortos, ratos mortos. É muito perigoso para uma cobra (em cativeiro leia-se) comer alimento vivo, os ratos com muita facilidade, pode ferir a cobra quando ela está a fazer a constrição (apertar). Pode inclusivamente causar danos irreversíveis, e há infelizmente muitos casos de pessoas que metem os ratos vivos nos terrários e estes chegam a matar a cobra à dentada. Portanto, só damos animais mortos, que compramos já congelados. Na hora de dar, descongelamos (não no micro-ondas, garanto-vos que dá mau resultado... o rato explode[:vm)]), aquecemos ligeiramente com um secador de cabelo ou metendo em cima de uma fonte de calor, e damos. Ela come perfeitamente bem[;)].
Além do perigo, os ratos quando são congelados, todo o tipo parasitas ou mesmo salmonelas que estejam presentes no rato, morrem aquando da congelação. Portanto não há o perigo de parasitar a cobra[;)]

E não, ela só come animais mortos, ratos mortos. É muito perigoso para uma cobra (em cativeiro leia-se) comer alimento vivo, os ratos com muita facilidade, pode ferir a cobra quando ela está a fazer a constrição (apertar). Pode inclusivamente causar danos irreversíveis, e há infelizmente muitos casos de pessoas que metem os ratos vivos nos terrários e estes chegam a matar a cobra à dentada. Portanto, só damos animais mortos, que compramos já congelados. Na hora de dar, descongelamos (não no micro-ondas, garanto-vos que dá mau resultado... o rato explode[:vm)]), aquecemos ligeiramente com um secador de cabelo ou metendo em cima de uma fonte de calor, e damos. Ela come perfeitamente bem[;)].
Além do perigo, os ratos quando são congelados, todo o tipo parasitas ou mesmo salmonelas que estejam presentes no rato, morrem aquando da congelação. Portanto não há o perigo de parasitar a cobra[;)]

Já agora quanto custa uma cobra dessas, e a "manutençao" dela?

Acho que as cobras ainda são caras.

Há cerca de 15 anos ou talvez mais, no aniversário de um amigo meu decidimos oferecer-lhe qualquer coisa que lhe desse trabalho (grandes amigos [:D] ) e decidimos oferecer-lhe um animal qualquer. Chegados à loja de animais embicámos direitos a um cobra que lá estava... mas pediram-nos 80 contos. Das duas uma ou não nos quiseram vender o bicho porque eramos uns míudos e inflacionaram o preço ou era mesmo cara.

Posto este valor... optamos por comprar um rato canguru do deserto... muito mais barato mas muito mais irrequieto.

[:)] [:)] [:)]

Essa fez-me lembrar um colega meu que colocou uma lata de salsichas no micro-ondas e o resultado foi o mesmo[:D]

Bela cobra! A mim também não me mete impressão, agora aracnídeos é outra história...

[:)][:)][:)]

apr:)apr:)apr:)apr:)

sirmister disse:

As cobras variam muito de preço, consoante a espécie, a idade e a mutação (mutação=cor)
Tens vulgares "cobras do milho normais" ([FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Elaphe guttata guttata[/SIZE][/FONT]) a 30€ cada, bebés, e daí para cima tens de todos os preços. Há cobras até aos milhares largos de euros[;)].
A manutenção é extremamente barata, ou seja, elas comem 1 rato por semana, cada rato custa à volta de 0,75€, depende tb do tamanho, em bebés comem pinkies (ratos recém nascidos), os pinkies são a 0,40€ se não me engano. Já os compras congelados se não quiseres criar, e por exemplo 10 ratos, custam 7.5€ e dão-te para 2 meses e meio -> 10 semanas.
O investimento inicial, é um pouco maior. Se comprares uma cobra bebé, necessitas apenas de um faunário (+- 9€), um tapete de aquecimento (+- 20€), um esconderijo (se não quiseres gastar € fazes um cortanto um rolo de papel higiénico, o de cartão do interior, no sentido do comprimento, e uma taça de água, é o suficiente. Quando crescer, ou compras ou fazes um terrário, o tapete de aquecimento é o mesmo e não há muito mais a acrescentar!

Última edição:
ora ja vi este topico e hj decidi falar da minha melhor amiga.
tem 4 patas cor castanha uns olhos meigos e um caracter que me deixa sempre a gostar ainda mais dela.

está velhota mas acompanhou me na fase mais problematica de qualquer individuo, a adolescencia.

sasha.jpg

chama se sasha, é uma boxer que faz 9 anos este mês.

fiel meiga e paciente.
hiper obediente. é a menina dos meus olhos..

lol
cumps

Voltar
Superior